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  • #1
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por caiolucas Ver Post
    Boa noite, sou novato aqui, e estou procurando uma solução para o meu problema, tenho uma hilux 4cd sr5 1998 2.8 diesel
    ótimo carro estava tudo bem, mais começou o aquecimento passar do normal levei para um mecânico da minha confiança
    tiramos o radiador e levamos para uma empresa para fazer os procedimentos de limpeza, ok, mais ficou do mesmo jeito
    ele fica normal e depois passa para perto do vermelho, o interessante e que pela manha ao ligar o carro o ponteiro da temperatura vai logo para o meio do mostrador e antes ele ia quando o carro era ligado mais devagar e agora quando ligo a chave ele despara para o meio do mostrador, achei que poderia ser o interruptor da temperatura comprei e nada piorou foi para o vermelho. se alguém tecve este problema peço ajuda pois nao sei o que fazer se for cabeçote.
    desde ja obrigado a todos.
    posso estar errado, mas se me permite o palpite, isso esta mais parecendo problema elétrico, falta de aterramento, mal contato, precisa achar a causa do porque o ponteiro sobe ao ligar a chave se nem ligou o motor ainda para aquecer de manha.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2
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    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    posso estar errado, mas se me permite o palpite, isso esta mais parecendo problema elétrico, falta de aterramento, mal contato, precisa achar a causa do porque o ponteiro sobe ao ligar a chave se nem ligou o motor ainda para aquecer de manha.
    Concordo, viu Aldo.
    Até defeito no mostrador mesmo.
    Tipo defeito de bóia de combustível, quando passa de determinado ponto, vai pro cheio ou pro vazio.

  • #3
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    Lembrando não realizei trilha só uso ela para o trabalho e nunca dei vapor nela.

  • #4
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    24/03/2015
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    maceio/AL
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    lembrando ando com ele e o interruptor fica normal e depois aquece e retorna para o normal.

  • #5
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    Caio,

    Se estiver baixando água e não tem vazamento pode ser cabeçote ou junta do cabeçote.
    Se não estiver baixando água é um problema mais simples como radiador entupido, válvula termostática, ventoinha ou bomba d'água.
    O carro esta baixando água?
    O radiador foi varetado? somente lavar o radiador não adianta tem que abrir e varetar.
    Pela descrição que você possou acho que pode ser a válvula termostática, pois se o carro esta esquentado de manhã é por que a válvula termostática travou.

    Faça um teste simples, você tira a tampa do radiador funciona o carro e observa se água do radiador vai aguecer da forma que o ponteiro esta indicando no painel.

    Pode também retirar a valvula termostática e andar com a viatura para ver se o problema continua.

    Boa sorte,

    Luciano
    4X4 Brasil

  • #6
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    07/07/2004
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    CAIOLUCAS

    Sugiro a vc NÃO ANDAR com o carro assim , NORMALMENTE o marcador original do carro não marca legal , ou mlehor não marca como deveria marcar , qdo ele sai da posição normal a água já esta com 100ºC e isto não é bom , JÁ PERDI UM MOTOR sem que o marcador fosse no vermelho .

    SUGIRO A VC :

    1- Imediatamente colocar mais um termômetro extra com SINAL DE ALERTA SONORO ( RACETRONIX ) para que qdo a temperatura passar dos 95ºC a sirene toca e vc para o carro .

    2- Descobrir o problema que pode ser radiador , válvula termostática , cabeçote e mais outras coisas .

    Te digo por experiência própria , se o ponteiro foi perto do vermelho mais de umas 3 vezes é provável que vc já danificou o cabeçote ou o motor tb .

    3- NÃO ANDE COM ELE COMO ESTA mesmo se o ponteiro não for no vermelho vc pode bater o motor por superaquecimento .

  • #7
    Usuário Avatar de guerrajf
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    08/04/2015
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    Olá estou interessado em uma SW4 97 aqui na região de Curitiba, e o dono relatou que ela aquece um pouco, pergunto se tem como saber se o cabeçote já foi, sem desmontar? ela está muito boa no geral e o dono cuidava bem, me parece. Obrigado.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por guerrajf Ver Post
    Olá estou interessado em uma SW4 97 aqui na região de Curitiba, e o dono relatou que ela aquece um pouco, pergunto se tem como saber se o cabeçote já foi, sem desmontar? ela está muito boa no geral e o dono cuidava bem, me parece. Obrigado.

    Olha, se o dono disse que "ela aquece um pouco" pode ter certeza que no mínimo terás que trocar o cabeçote, isso se já não atingiu a parte de baixo do motor e também é provável que esse radiador esteja deteriorado. Fuja dela.

    Amigo, esse é o carro: http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2000/14017022 , está bem acima da fipe, mas provavelmente não terás que fazer nada, se eu não tivesse a minha, certamente iria comprá-la.

  • #9
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    09/12/2014
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    Olá, estou interessado em uma sw4 97 para trilha e para passeio, o carro eh muito bonito, porém esse problema do radiador e do cabeçote nesse modelo está me deixando preocupado, a questão eh, não compro o carro Pq vai ser encomodacao na certa? Me falaram que se aumentar a capacidade do radiador o problema está resolvido, será q isso procede? Fico aguardando relatos dos amigos.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Feltrin Ver Post
    Olá, estou interessado em uma sw4 97 para trilha e para passeio, o carro eh muito bonito, porém esse problema do radiador e do cabeçote nesse modelo está me deixando preocupado, a questão eh, não compro o carro Pq vai ser encomodacao na certa? Me falaram que se aumentar a capacidade do radiador o problema está resolvido, será q isso procede? Fico aguardando relatos dos amigos.

    Olha fabiano, a princípio se falava que os problemas de superaquecimento e trinca no cabeçote ocorriam principalmente nos modelos 1997/1998 devido aos radiadores menores, fato que foi retificado em vários veículos. Mas diante dos relatos e por experiência própria, a minha é 2000 e baixa água, provavelmente tenha micro-trinca, o colega Américo tem uma 2001 e terá que trocar o cabeçote pelo mesmo problema, há muitos outros relados de carros que teoricamente estariam imunes a esse problema, mas após ler vários posts nesse Fórum, cheguei a conclusão de que nenhuma SW4 ( 1997 a 2002} está imune a tal situação, principalmente se não foi devidamente cuidada pelos donos anteriores. Eu hoje só compraria uma SW4 se o dono me deixasse rodar pelo menos 200 km nela e verificar se não baixa óleo ou água, não superaquece, olhar embaixo e ver se há vazamento de óleo e ainda levar em um mecânico para fazer o teste de compressão e revisão geral na suspensão e buchas diversas, pois é um carro que tem que ser mantido com peças originais, na maioria das vezes. Para Você ter uma ideia, já investi R$ 17.000,00 na minha, tenho ela desde 04/2014, e não mexi no cabeçote, o que provavelmente terei que fazê-lo nos próximos meses. E olha, a camioneta tinha uma excelente aparência quando a comprei, portanto, as aparências enganam. Se por um mero acaso, encontrar uma que tenha sido revisada só em concessionária, pode pagar 20% acima da fipe que vale; se não, pague 20% abaixo da fipe, porque certamente os 20% vais gastar com manutenção corretiva.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Feltrin Ver Post
    Olá, estou interessado em uma sw4 97 para trilha e para passeio, o carro eh muito bonito, porém esse problema do radiador e do cabeçote nesse modelo está me deixando preocupado, a questão eh, não compro o carro Pq vai ser encomodacao na certa? Me falaram que se aumentar a capacidade do radiador o problema está resolvido, será q isso procede? Fico aguardando relatos dos amigos.
    Fabiano, os radiadores das viaturas 97 a 2003 são iguais.
    Somando a capacidade do radiador mais das galerias de água totalizam 10 litros.
    O que faz cabeçote trincar é perda de pressão do sistema com algum vazamento ou radiador entupido, gerando fervura.
    Na minha SW 98 coloquei um radiador novo em 2013 antes de uma viagem.
    Tudo certo até hoje.
    Falta de manutenção preventiva é o grande problema.
    Não mande varetar radiador. Isso mais danifica do que ajuda. Mande trocar!
    Essa fama de Toyota ser "inquebrável" é um problema, pois as pessoas relaxam com os cuidados.
    Teve um cara aqui do fórum que comprou uma SW usada há duas semanas, e no dia seguinte saiu para uma viagem de mais de 3.000 Km´s.
    Deu tudo certo no final, felizmente.
    Mas e se não desce? Ia cair de pau em cima da Toyota, certo?
    Por isso, olhe bem a viatura, leve num mecânico de confiança e faça os testes possíveis para forçar motor, caixa, tração e temperatura.
    Despreze veículos "que falta fazer uma coisinha", como dizem os vendedores relaxados.
    Se estiver tudo certo, compre.
    E vá ser feliz!

  • #12
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    06/12/2015
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    Bom dia, sou novo no Fórum, proprietário de uma SW4 2000 1kzt. Ela baixa líquido de arrefecimento na cidade, na estrada não baixa nada, pode andar a 110/120. Já foi trocado o radiador, tampa do radiador, verificado as mangueiras, não tem água no óleo, compressão normal, teste feito em especializada. Há alguma sugestão? muito obrigado.

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