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  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por MBRASIL Ver Post
    Bom dia, sou novo no Fórum, proprietário de uma SW4 2000 1kzt. Ela baixa líquido de arrefecimento na cidade, na estrada não baixa nada, pode andar a 110/120. Já foi trocado o radiador, tampa do radiador, verificado as mangueiras, não tem água no óleo, compressão normal, teste feito em especializada. Há alguma sugestão? muito obrigado.
    Investigue mais, pois parece um pouco ilógico vazar na cidade, onde se usa baixa rotação, e não baixar em rodovias, onde se trafega a uma média de 2.500 a 3.000 RPM´s.
    Inclusive, geralmente é na situação contrária que aparecem os vazamentos, ou seja, na rodovia, pois com esforço maior e geração de mais calor, é que há vazamento de pressão do motor para as galerias de água, quando o cabeçote está trincado.
    O teste em rodovia foi durante viagens ou rodou poucos Km´s?
    E boa sorte.

  • #2
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    06/12/2015
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Investigue mais, pois parece um pouco ilógico vazar na cidade, onde se usa baixa rotação, e não baixar em rodovias, onde se trafega a uma média de 2.500 a 3.000 RPM´s.
    Inclusive, geralmente é na situação contrária que aparecem os vazamentos, ou seja, na rodovia, pois com esforço maior e geração de mais calor, é que há vazamento de pressão do motor para as galerias de água, quando o cabeçote está trincado.
    O teste em rodovia foi durante viagens ou rodou poucos Km´s?
    E boa sorte.

    Pois é meu caro, viagens longas, cerca de 300 km ou mais, não baixa nada.

  • #3
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    11/02/2006
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    Exclamation

    Entrei no CLUBE DOS CABEÇOTES TRINCADO
    . A minha SW4 TD 1997 ,Ferveu ...em 251 mil km. Vou trocar o cabeçote e juntas ...radiador tb. o meca sugereiu só trocar as juntas, mas pelos relatos , melhor trocar o cabeçote tambem...consegui o sharek .
    4X4 Brasil

  • #4
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    16/11/2016
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    Pessoal bom dia,
    Minha primeira postagem no forum. Agora que consegui ler todo o forum. Minha SW4 (98/99 3.0TD, 1KZT, comigo a 5 meses, vinda de um amigo), subiu a temperatura levetemente (digo levemente pq não chegou no 3/4), tres vezes, tirei o pé, e tudo certo, baixou rápido, rápido. Teste de bolhas, zerado, radiador verificado e tava ok (foi trocado pelo dono anterior em ago/16).
    A agua esta escapando para reservatório de expansão e não volta. Não tem fumaça branca, tudo mais normal, aparentemente.
    Pelo que li aqui vou trocar a tampa do reservatório, encomendada hoje na CCS, e recolocar a VT (que tinha tirado para ver como estava o sistema, isso tem 3 dias), que esse elementos podem fazer com que aconteça o que relatei, não sendo isso, me parece que não tem muitas alternativas a não ser o cabeçote, já que pelos relatos, mesmo sem subida alta no ponteiro da temp, pode haver trincas.
    Queira saber se alguem tem o contato do PauloMarx, pelo que li ele passou por algo semelhante e também é (ou era) de Ribeirão Preto, onde moro. Queria pegar umas dicas com ele de lojas, mecas, etc; já que essa é minha primeira viatura diesel. Se alguem tiver essas informações agradeço!
    Grande abraço, e vou continuar na torcida e esperança de resolver o problema sem ir para o cabeçote.

  • #5
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    12/02/2018
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    Pessoal, esse problema de ferver e só na SW4 ano 97 ? Existe neste ano a 3.0 sem turbo, daí q é problema, Ou não tem nada a ver ?

  • #6
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    27/07/2010
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    Citação Postado originalmente por Dario Filho Ver Post
    Pessoal, esse problema de ferver e só na SW4 ano 97 ? Existe neste ano a 3.0 sem turbo, daí q é problema, Ou não tem nada a ver ?
    sw4 a partir de 1996 todas são turbo. só as hilux picape que tem versão sem turbo.
    os problemas de aquecimento atingem as sw4 mal cuidadas, principalmente de 96 a 98.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Dario Filho Ver Post
    Pessoal, esse problema de ferver e só na SW4 ano 97 ? Existe neste ano a 3.0 sem turbo, daí q é problema, Ou não tem nada a ver ?
    Leia a postagem nº 1.120, nesta mesma página.

  • #8
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    26/04/2018
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    coimbra/OUTRO PAÍS
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    bom dia a todos os foristas... acabei de me registar para participar aqui nesta vossa casa e trocar algumas ideias com voces..
    comecei por procurer na net relatos de problemas com o aquecimento dos motores KZT 3.0 TD e acabei aqui... 95 pagins para ler...puxa vida..ja li algumas... hehehe..

    os carros com estes motoeres KZT ou KZTE aqui em Portugal sao conhecidos como os cabecinhas... precisamente por partirem algumas cabecas...

    ou meu ainda nao partiu... mas em subidas ingremes aquece bastante quase ate ao vermelho...

    suspeito do viscoso da ventoinha... ou da mistura um pouco pobre...pois mexi no LDA da bomba injectora para reduzir consumo...

    outra coisa que fiz e que nao sei se influencia, é que troquei os grupos conicos por ums mais compridos para rolar em Estrada... sera que esforca demasiado o motor ?

    abraco a todos,

    e vou ver melhor este forum a ver se tem onde me apresntar bem como colocar fotos do meu Toyota LJ73...

  • #9
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    14/06/2005
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    Lauro de Freitas/BA
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    Citação Postado originalmente por Armstrong PT Ver Post
    bom dia a todos os foristas... acabei de me registar para participar aqui nesta vossa casa e trocar algumas ideias com voces..
    comecei por procurer na net relatos de problemas com o aquecimento dos motores KZT 3.0 TD e acabei aqui... 95 pagins para ler...puxa vida..ja li algumas... hehehe..

    os carros com estes motoeres KZT ou KZTE aqui em Portugal sao conhecidos como os cabecinhas... precisamente por partirem algumas cabecas...

    ou meu ainda nao partiu... mas em subidas ingremes aquece bastante quase ate ao vermelho...

    suspeito do viscoso da ventoinha... ou da mistura um pouco pobre...pois mexi no LDA da bomba injectora para reduzir consumo...

    outra coisa que fiz e que nao sei se influencia, é que troquei os grupos conicos por ums mais compridos para rolar em Estrada... sera que esforca demasiado o motor ?

    abraco a todos,

    e vou ver melhor este forum a ver se tem onde me apresntar bem como colocar fotos do meu Toyota LJ73...
    Bem vindo ao forum......Já troquei um cabeçote, devido a superaquecimento causado pela embreagem viscosa, que não estava travando...... que seria grupos cônicos?............ "outra coisa que fiz e que nao sei se influencia, é que troquei os grupos conicos por ums mais compridos para rolar em Estrada... sera que esforca demasiado o motor ?
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #10
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    27/07/2010
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    porto alegre/RS
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Bem vindo ao forum......Já troquei um cabeçote, devido a superaquecimento causado pela embreagem viscosa, que não estava travando...... que seria grupos cônicos?............ "outra coisa que fiz e que nao sei se influencia, é que troquei os grupos conicos por ums mais compridos para rolar em Estrada... sera que esforca demasiado o motor ?
    trocou a relação de diferencial...alongou
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #11
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    08/06/2018
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    sao mateus/ES
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Problema resolvido ou viatura vendida?
    comprei em 2014 , ja rodei 18,000 km subidas e decidas , cidade etc nunca baixou água ,mas aconteceu , depois de rodar o dia inteira na br 101 uns 400km e derre pente ponteiro no vermelho , logo apos uma ultrapassagem que tive que esticar em 4 marcha e subi o giro numa velocidade acima de 120m.parei , esperei 30 minutos ,abri o radiador e pegou 4 litros de água .funcionei tudo certo motor ok. rodei 50km parei , esperei abro, mais 2 litros de água . mais 30km parei , esperei mais meio litro de água , liguei o motor sem a tampa do radiador percebi que jorrava água pela boca do radiador,coloquei a tampa e saia vapor pelo dreno do reservatório do radiador .mais 40km ja em casa mais meio litro .no outo dia água do radiador completa sem vestígio de vazamento de água ,mecânico desmontou , junta boa cabeçote com vazamento de óleo entre o bloco suspeita de cabeçote folgado pois o mesmo já tinha sido mexido pelo antigo dono . suspeita comprovada ,tinha arro ela nos prisioneiros do cabeçote .cabeçote vai para retifica , cabeçote original com 133,50 mm 4 anti câmeras trincadas,e empeno de 020. teste de trinca negativo . pergunto comprar novo , ou colocar o mesmo . desde ja agradeço.

  • #12
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    16/04/2018
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    BH/MG
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    Um cabeçote novo chinês vai estar na faixa de 3500 reais.
    Estou passando pelo mesmo dilema que você, porém a minha é 2.8D 1995.
    Optei por plainar cabeçote e trocar os componentes defeituosos, o serviço com todas as juntas novas ficou por 1100 reais.
    O mecânico ainda não montou, se vai valer a pena dentro de uma semana vou ter idéia

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