Postado originalmente por
dorderf
Administrativamente acho difícil. Ainda mais no Brasil que essas cornas dessas empresas estão c... e andando pro consumidor. É incrível que seja assim. É incrível que a maioria aceite que seja assim.
Agora, se um grupo de consumidores de determinado produto se reunisse pra resolver a situação, aí a coisa ia ser diferente.
Tenho uma colega aqui na firma que fez a BREMEN, concessionária VOLKSLIXO aqui do Recife, perder MUITOS clientes depois do Gol G5 dela ir parar mais de 15x na oficina sem resolverem a maioria dos problemas.
Ela chegava de repente na concessionária e começava a gritar e dizer pro povo não comprar o carro que era um lixo e todos iam se arrepender.
Pra mim a justiça brasileira tem 2 gravíssimos problemas.
1º É lenta pra baralho!
2º Arbitra indenizações ínfimas que as empresas nem se estressam muito em pagar. A justiça alega que indenizações mais robustas configuraria enriquecimento ilícito por parte do consumidor. Se pararem dessa "fuleragem" e passarem a meter indenizações milionárias, a coisa muda COMPLETAMENTE de figura.
Em países de 1º mundo as empresas funcionam e tratam bem o cliente (em sua grande maioria) não pq são boazinhas (vide as mesmas empresas ao se instalarem no Brasil mostrarem a verdadeira face), mas pq se fizerem caca, vão levar uma bela ferrada o bolso, com cifras que passam dos 7 dígitos! Aqui qualquer 4 dígitos e o povo sai feliz...