Postado originalmente por
Madureira
A minha apresenta esse barulho também com o motor frio após atingir 1.500 rpm, após esquentar o motor não se ouve mais. Questionei na
toyota e o chefe de oficina me disse que era normal e que eram os tuchos que faziam tal barulho. Como está na garantia e após esquentar o motor, desaparece, não me preocupo. Quanto ao empenos dos discos das hilux anteriores a 2008/2009 acredito que havia algum problema, tanto que eles melhoraram o sistema de freios a partir das 2008/2009. Agora, também acho a questão do uso indevido uma coisa que pese nesse ponto. Sabemos como relatados aqui, que a maioria dos donos desse tipo de picapes usam na maioria das vezes so em asfalto e sua grande maioria, me incluo, andam 140 - 180 km/h, reconheço que não é o tipo de carro para isso, mais elas andam demais. Ocorre que o cara numa velocidade dessa mete o pé no freio em "D" e não quer haja empeno de disco e desgaste prematuro de pastilhas, o freio desses carros ao meu ver não é projetado para isso. Abaixo de 100km/h freio normalmente em "D", acima disso reduza para "3" e "2" no cambio, como se estivesse em um carro manual.
abraço