x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 171

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    51
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Problemas com freio Hilux e SW4....




    Sabe Qual Foi a Resposta da Toyota para esta reportagem abaixo:
    NÃO PAREM SEUS VEICULOS DIRETO EM (D) O USUARIO TEM QUE IR REDUZINDO AS MARCHAS ANTES DE PARAR O VEICULO COMPLETAMENTE OU SEJA D,3,2 E PARE...
    Disco empenado - Impasse no ar


    Pedro Cerqueira - Estado de Minas


    Vários proprietários e ex-donos de Toyota Hilux têm se manifestado sobre problema crônico no sistema de freios do modelo. Fabricante atribui defeito ao uso indevido
    Euler Junior/EM/D.A Press - 5/3/09Altair é um dos muitos donos de Hilux que reclamaram de empeno no disco de freio
    A cena parece não ser muito rara para proprietários da Hilux, com pouco tempo de uso: quando o motorista aciona o freio, o volante treme. O problema ocorre devido aos discos de freio empenados. O produtor rural Paulo Roberto de Oliveira Cardoso, que foi proprietário de uma Hilux 05/06, disse que enquanto ficou com o veículo precisou trocar os discos e pastilhas de freio por sete vezes, todas em garantia. "O chato é que, com apenas 1,5 mil quilômetros, o problema voltava. No final, eu esperava chegar às revisões para não ter que ir toda hora à concessionária", relata Cardoso, que chegou a acionar o Procon para tentar resolver o problema de forma definitiva.

    De acordo com o produtor rural, a Toyota alegou uso indevido do veículo. Cardoso se defende dizendo que faz uso normal dos freios. "Já tive outras picapes do mesmo porte e com nenhuma delas aconteceu isso", disse Cardoso. Caso semelhante ocorreu com o empresário Altair Antônio de Sales Carmo, dono de uma Hilux 07/07 que apresentou empeno nos discos de freio com apenas 12.971 quilômetros rodados. Nessa primeira vez, em 11 de setembro de 2008, a autorizada sanou o defeito em garantia. O empresário usou o veículo por mais 3 mil quilômetros e o problema voltou. Mas, em 27 de novembro 2008, a concessionária se negou a fazer o reparo em garantia.

    Sem garantia
    O cliente acionou o Serviço de Atendimento ao Cliente da Toyota. A fábrica alegou que discos e pastilhas, assim como itens que sofrem desgaste devido ao uso, não são cobertos por garantia. Segundo a Toyota, o empeno dos discos de freio acontece pelo superaquecimento do sistema, que ocorre apenas com o uso severo do sistema. A informação encontrada na concessionária Green foi que, nesse caso, a troca dos componentes não está mais sendo realizada em garantia. Já a Toyota afirma que, a não ser que fique constatado o uso severo do veículo, os clientes podem fazer o reparo em garantia.

    Outro cliente Toyota que teve problemas com a Hilux foi o comerciante Hilário Alves de Brito. Com 27 mil quilômetros rodados, ele já tinha trocado os discos e pastilhas em garantia por quatro vezes. "Esse aborrecimento contribuiu para que eu vendesse o carro", disse Brito, que relata ter um perfil de motorista que preserva o veículo. "Como moro num lugar alto, com um declive de quatro quilômetros, desço sempre engrenado, com o câmbio automático na posição 'low'. Além disso, eu praticamente não uso a tração 4x4 e nem ando em estrada de terra", explica.

    A Toyota reconhece que o empeno dos discos de freio da Hilux tem sido alvo de um número significativo de reclamações por parte dos clientes. Segundo a fábrica, as peças trocadas em garantia foram recolhidas para análise. A Toyota alega que os testes comprovaram a inexistência de qualquer desconformidade do produto em relação ao projeto e à montagem e reafirmou que o motivo do desgaste do sistema de freio (pastilhas, discos e lonas) está diretamente ligado à forma de condução e uso do veículo. A fábrica japonesa afirma que, com o resultado dos testes, não pretende fazer um recall e cita que não existe registro de falha do sistema de freio.

    Análise da notícia
    Não é só na Hilux que os discos de freio empenam. Este é um mal crônico da Toyota, o problema se manifesta também no Corolla e já foi detectado até no luxuoso Lexus, o modelo nobre da marca produzido no Japão. É difícil entender como esse "calcanhar de Aquiles" não é resolvido por um fabricante de tanto conceito em todo o mundo e que produz dezenas de modelos de elevado padrão de qualidade. A rigor, seus engenheiros poderiam alegar mau uso do sistema de freios se fossem registradas apenas algumas ocorrências sem significado estatístico. Mas eles sabem - e não confessam - que os discos de freio de seus automóveis empenam com mais facilidade que os de outras marcas. E o argumento do "mau uso" cai diante de um defeito que se manifesta com muita frequência. Ou, como dizem os donos da Hilux, "será que só eu não sei frear os carros da Toyota?" (Boris Feldman)

    B
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    51
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Se fosse com a Mit, os Toytoteiros já teriam pedido a prisão Do Sousa Ramos.....
    moral da Historia.....todo veiculo dá problemas inclusive os da Toyota, e toda fabrica emrola para pagar na garantia inclusive a Toyota....
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #3
    Eu tenho 3 amigos chegados que tem Hilux AT

    Um nunca teve problemas com o freio. Outro está com os discos empenados esperando a revisão pra tocar e o terceiro está indo para o terceiro jogo de discos.

    Em tempo, o par de discos custou R$170,00 e o da SW4 uns 10 ou 20 Reais a mais....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    hehehehe . PKP .pensei que as Toyotaaaaaaaaaass , não vinham com defeitos assim . pior que isso é carcterístico de Recal , talvez a toyota venda um KIT-gelo para os disco de freio não aquecerem e não empenarem .
    hehehe.
    bricadeiras a parte . é só trocar o fornercedor o disco não está aguentando o aquecimento e a abrasão então empena.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Caramba Walter 170,00. aqui na Kurumá autorizada , um par de disco de Hilux custa 1.450,00 .latinhas . nem as pastilhas aqui custam isso .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Solução!

    Faça dois furos do assoalho e freia com os garão...

    okspoksaopkpsokposakpoksaopksa

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Ressuscitando o tópico:
    Toyota vai pagar R$ 12 mil por não trocar freio com defeito.

    Toyota vai pagar R$ 12 mil por não trocar freio com defeito - Jornal O Globo

    Estou com uma 2012 com 35mkm e o MESMO DEFEITO.
    Temos que correr atrás dos nossos direitos!

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    E ainda tem gente que acha que não é erro do projeto! Ou o tipo de material usado!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    48
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    E ainda tem gente que acha que não é erro do projeto! Ou o tipo de material usado!
    Reitero meus agradecimentos a você lembrando exatamente de algumas pessoas que criticaram minha insistência nesse ponto:

    Falha de projeto

    e/ou

    Baixa qualidade do material usado na fabricação dos freios
    4X4 Brasil

  • #10
    Encontrei os discos abaixo em uma loja na Austrália - lá não são caros, equiv. aprox. R$350 (par dianteiro) - alguém conhece quem venda discos assim aqui no Brasil?

    Brakes Direct - Drilled & Slotted Rotor interchangeable with DBA2714 & RDA7786

    Problemas com freio Hilux e SW4....-brakes_direct_slotted_and_drilled_rotor_2.jpg
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Já comentaram de usar os discos de freio da FREMAX linha High Performance Carbon+ Slotados:
    Fremax Brakes - Discos de Freio

    E pastilhas EBC brakes Yellow:
    EBC BRAKES BRASIL

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Dalhe Galeguito, é isso ae, tem que bater o pé mesmo! Parabéns pela insistência, conseguiu uma grande vitória pra todos toyoteiros!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade