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Problemas com turbina variável da Nova Hilux e Nova SW4

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  • 25/10/2008, 18:25
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    eu espero no maximo uns 10 segundos hehe...

    pq tem que ser 30? pq nao pode ser 22 segundos?

    alguem ai me explica?

    Pra falar a verdade, eu também!!!:mrgreen:
  • 25/10/2008, 18:52
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    eu espero no maximo uns 10 segundos hehe...

    pq tem que ser 30? pq nao pode ser 22 segundos?

    alguem ai me explica?

    Esse é o tempo que a maioria dos fabricantes recomenda no manual e no adesivo fixado do para-brisas.
    Como eles chegaram a estes 30 segundos eu não sei, mas a maioria deles recomenda este tempo.
    Quanto aos 10 segundos que você espera, acredito que é pouco, ainda mais no seu caso que possui TGV, e em rotações baixas do motor a trubina já está em altas rotações.
    Abraço.
  • 25/10/2008, 22:49
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Troco oleo do motor + filtro de Oleo + filtro de diesel + filtro de ar a cada 5.000km/rodados.

    Nessa km aproveito tbm para fazer o rodizio dos pneus.

    Filtro de diesel a cada 5.000 KM? Não é exagero não?
    O meu troco de 10 em 10.
  • 25/10/2008, 22:51
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Loyer,
    Li certa vez, que o Sprint da S-10 utiliza turbina Garret e o da Frontier Borg Warner. Portanto seriam problemas distintos entre as picapes.
    Você tem alguma informação a respeito disto?
    Abraço.

    Não sei te dizer, mas o murillo e o Ric ja explicaram...

    Abraço.
  • 26/10/2008, 00:56
    Jera
    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Filtro de diesel a cada 5.000 KM? Não é exagero não?
    O meu troco de 10 em 10.

    filtro do diesel troco de 20 em 20mil!
    agora vou começar a trocar o oleo, filtro de oleo e ar a cada 7milkm. deixei a concessionaria de lado.
  • 26/10/2008, 09:21
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Filtro de diesel a cada 5.000 KM? Não é exagero não?
    O meu troco de 10 em 10.

    Loyer, se é exagero ou não não sei ...mas como vc sabe, só fui fazer minha bomba injetora com mais de 250.000km/rodados. Muita gente aqui no forum tem feito na casa de 100.000 e alguns até menos.

    Alem do mais, o bixo é baratim
  • 26/10/2008, 11:10
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Loyer, se é exagero ou não não sei ...mas como vc sabe, só fui fazer minha bomba injetora com mais de 250.000km/rodados. Muita gente aqui no forum tem feito na casa de 100.000 e alguns até menos.

    Alem do mais, o bixo é baratim

    Mesmo assim acho exagero. Vc drena ele com qual intervalo?
    Troco o meu de 10 em 10 e dreno ele a cada 1.000 Km.
  • 26/10/2008, 11:12
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    filtro do diesel troco de 20 em 20mil!
    agora vou começar a trocar o oleo, filtro de oleo e ar a cada 7milkm. deixei a concessionaria de lado.

    Jera, tranquilo? Sumiu hein?
    Cara acho oleo e filtro de oleo uma coisa tão em conta que vale a pena trocar de 5 em 5.

    Pelo menos o meu MWM todo mundo recomenda trocar nessa Km.

    Abraço.
  • 26/10/2008, 19:40
    SÉRGIO HOLANDA
    Um turbina gira na faixa de 100mil rpms, quando paramos o veículo, se ante a turbina entrou, sem TGV, ela continuará a girar mesmo com o motor desligado, o que acarreta falta de óleo na lubirficação da turbina...na TGV que funciona praticamente full time, ou seja, passou dos 1.000rpm já está girando, esse tempo é o recomendado para que a mesa reduza a velocidade o suficiente para não ser afetada pela falta de lubirficação...por isso que também é dito que quando se anda a mais de 100kmh por x tempo, ou tiver subido um serra, etc, deve ficar pelos menos 2 minutos, já que além do giro da turbina está no máximo a temperatura também está altissíma!!!

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    eu espero no maximo uns 10 segundos hehe...

    pq tem que ser 30? pq nao pode ser 22 segundos?

    alguem ai me explica?

  • 27/10/2008, 08:54
    FlavioLouveira
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Um turbina gira na faixa de 100mil rpms, quando paramos o veículo, se ante a turbina entrou, sem TGV, ela continuará a girar mesmo com o motor desligado, o que acarreta falta de óleo na lubirficação da turbina...na TGV que funciona praticamente full time, ou seja, passou dos 1.000rpm já está girando, esse tempo é o recomendado para que a mesa reduza a velocidade o suficiente para não ser afetada pela falta de lubirficação...por isso que também é dito que quando se anda a mais de 100kmh por x tempo, ou tiver subido um serra, etc, deve ficar pelos menos 2 minutos, já que além do giro da turbina está no máximo a temperatura também está altissíma!!!

    Sérjão


    Valeu Serjao, obrigado!!!

    Esssa minha turbina esta aguentando mesmo entao.... puts

    Apesar que sempre que estou em estrada, e vou entrar em um posto , ja vou indo devagar ate a bomba ou a parada..

    .mas fico parado na bomba uns 10 segundos mesmo no max com o motor ligado....
  • 27/10/2008, 10:00
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Flavio,


    só o fato de já ir reduzindo a velocidade, ou seja, sem precisar utilizar a turbina, já que está desacelerando e não acelerando, já reduz a rotação da mesma...

    Abrs,

    Sérjão
    Citação:

    Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Valeu Serjao, obrigado!!!

    Esssa minha turbina esta aguentando mesmo entao.... puts

    Apesar que sempre que estou em estrada, e vou entrar em um posto , ja vou indo devagar ate a bomba ou a parada..

    .mas fico parado na bomba uns 10 segundos mesmo no max com o motor ligado....

  • 27/10/2008, 13:45
    Carlão Rover
    Para ajudar ou atrapalhar de vez a galera srsrsrs:

    Lembremos que o motor produz energia térmica(calor) que é transformada em energia mecânica pelo sistema de pistôes, biela,virabrequim, volante, câmbio, cardã, diferencial).Portanto em relação a troca de óleo e filtros,devemos levar em conta além da Km, o tipo de uso do veículo...para o motor diesel, muito tempo em altas rotações significa maior utilização do óleo lubrificante...portanto 5 mil km para um é diferente de outro...quem usa na terra tem que trocar mais vezes o filtro de ar...
    Resumindo, cada um deve procurar entender o porque da troca e realizar na medida certa...o bolso agradece!!!srsrsrsrs assim como a viatura...
    abraços
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