Powered by vBulletin

Problemas com turbina variável da Nova Hilux e Nova SW4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/10/2008, 17:34
    Eduardo Eustaquio
    Simaoall e Raposo,

Como foi dito, não há um veículo bom de tudo. Um esquenta, o outro quebra o cambio, suspensão e diferencial, o outro dá probelmas sérios de embreagem cedo, um tem suspensão que quando ver disnível sai de lado, o outro tem carenagens fracas que quebram constantemente e por ai vai.

O que temos que fazer é nos adaptar a aquilo que queremos. Se você quer sim ter o veículo, o tenha. Realize o seu sonho.
  • 23/10/2008, 17:37
    Eduardo Eustaquio
    Foristas, meu avião sai daqui a 40 minutos. Fiquem com Deus e até a próxima semana.

Luis Antonio, te ligo lá do Sul. Só vi agora a sua mensgem privativa.
  • 23/10/2008, 17:54
    netão
    poisé pessoal,acho que chegamos a uma conclusão,que ja era conhecida por todos nós...
    O tgv é uma maravilha,mas se não bem cuidado torna-se fragil...
    Mas me respondam uma coisa,qual peça automotiva que não bem cuidado dura muito tempo????
    Então fica ai mais um exemplo para matermos nossas viaturas em dia com durabilidade!!!!
  • 23/10/2008, 18:02
    Carlão Rover
    Contribuindo um pouco...meu cj5 tem uma tgv zero desde que foi montado com o motor zero...tenho uma wg na land...portanto a grande diferença que noto é que a tgv entra em baixas rotações(nisso o tipo de motor e regulagem da bomba influencia, pela saída dos gases do escape) e a wg não.Como no meu jeep eu consigo escutar bem a rotação desta turbina, as vezes ela demora mais de 30 segundos para diminuir a rotação(depende da temperatura do motor, tipo de injeção(mecânica no meu caso ou eletrônica).Resumindo, se desligar o veículo com ela em alta rotação aí sim terá problemas mais rápido.Uma pergunta para todos: Quando vão abastecer no posto vocês deixam os frentistas esperando no mínimo os 30 segundos antes de desligar o veículo para abastecer?é um hábito que se não tiver não se faz sempre.E está aí na minha opinião, a grande diferença...
    Abraços
  • 23/10/2008, 18:12
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Vejamos, muitos deles são novatos em motor diesel, antes não compravam por estes veículos serem lentos e barulhentos, atualmente são tão silênciosos e sem vibração que muitos motores ciclo otto...então, esse pessoal está acostumado a enfiar o pé e quando parar simplesmente desligar o motor...

Pois é Sejão,
    Eu explico isto até para pessoas que vejo fazerem isso na rua, mesmo que não conheça...
    Um dia chegando na missa um cidadão encostou, acelerou e desligou uma Ranger 2.5, chequei para ele e disse que queria lhe explicar uma coisa, o cara só faltou sair correndo... Porém, depois que viu que o intuito era ajudar, pediu desculpas e disse que iria começar a cuidar melhor....
    Mas muitos de meus amigos, mesmo depois de esclarecidos, continuam fazendo a mesma coisa...
    Tento ensinar o maior número de pessoas possivel, pois amanhã ou depois posso estar comprando a camionete de um cara desses....
    Abraço.
  • 23/10/2008, 18:13
    Marcelo-HPE
    Olhem só esta parte de uma reportagem da 4 patas referente ao turbo da frontier com motor MWM.

" Foi pensando em transportar cargas pesadas e encarar longas viagens que o engenheiro Paulo Werle comprou uma picape com motor turbodiesel. Acabou optando por uma Nissan Frontier Strike zero-quilômetro, para utilizar no trajeto que costuma fazer entre São Paulo e o interior do Rio Grande do Sul, onde possui uma fazenda. Numa dessas viagens, teve início seu problema com o turbocompressor da picape. "Aos 14 000 quilômetros, o turbo quebrou na estrada pela primeira vez. A quebra começou com um forte barulho no motor e logo depois provocou a perda de uns 4 litros de óleo, que foi jogado pelo escapamento, seguido de uma cortina de fumaça. Foi preciso um guincho para levar a picape até a autorizada", afirma o engenheiro."

E olha que o MWM tanto da Nissan quanto da GM. usam WG´s .
    TGv´s tem maior rotação pois são projetados para isso . se é para maior rotação os metais patentes dos mancais com certeza são de camada mais espessa , juntamentes com eixos de maiores Ø. o balanceamento do conjunto girante tb deve ser refinado . sendo então mais robustos . depende muito do projeto de cada fabricante .
    Não é possivel que os caras vão projetar um TGV´com materias de mesma características e dimensões que um WG. sendo que um tem rotação maior que o outro .

abs
  • 23/10/2008, 18:25
    netão
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pois é Sejão,
    Eu explico isto até para pessoas que vejo fazerem isso na rua, mesmo que não conheça...
    Um dia chegando na missa um cidadão encostou, acelerou e desligou uma Ranger 2.5, chequei para ele e disse que queria lhe explicar uma coisa, o cara só faltou sair correndo... Porém, depois que viu que o intuito era ajudar, pediu desculpas e disse que iria começar a cuidar melhor....
    Mas muitos de meus amigos, mesmo depois de esclarecidos, continuam fazendo a mesma coisa...
    Tento ensinar o maior número de pessoas possivel, pois amanhã ou depois posso estar comprando a camionete de um cara desses....
    Abraço.

eu também explico para muitas amigos meus,iclusives parentes.Mas não adianta dar murro em ponta de faca...
    O que temos que fazer é zelar pelas nossas.Pelo menos eu tenho todo o cuidado,por que foi com ''suor'' que eu comprei!!!!
  • 23/10/2008, 18:29
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por caandreu Ver Post

Quando vão abastecer no posto vocês deixam os frentistas esperando no mínimo os 30 segundos antes de desligar o veículo para abastecer?

Eu sempre espero 30 segundos...
    Quando vou abastecer, o frentista que espere.... E geralmente ficam de cara feia do lado da Verdona...
    Mas fazer o que, "quem cuida sempre tem"!
    Abraço.
  • 23/10/2008, 18:37
    Anthoniusnikos
    Maior durabilidade ainda é trocar o óleo do motor a cada 5.000 Km, e colocar óleo do bom, às vezes + Bardall B12 ou STP.
    Abs
    Anthoniusnikos
  • 23/10/2008, 18:59
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olhem só esta parte de uma reportagem da 4 patas referente ao turbo da frontier com motor MWM.

" Foi pensando em transportar cargas pesadas e encarar longas viagens que o engenheiro Paulo Werle comprou uma picape com motor turbodiesel. Acabou optando por uma Nissan Frontier Strike zero-quilômetro, para utilizar no trajeto que costuma fazer entre São Paulo e o interior do Rio Grande do Sul, onde possui uma fazenda. Numa dessas viagens, teve início seu problema com o turbocompressor da picape. "Aos 14 000 quilômetros, o turbo quebrou na estrada pela primeira vez. A quebra começou com um forte barulho no motor e logo depois provocou a perda de uns 4 litros de óleo, que foi jogado pelo escapamento, seguido de uma cortina de fumaça. Foi preciso um guincho para levar a picape até a autorizada", afirma o engenheiro."

E olha que o MWM tanto da Nissan quanto da GM. usam WG´s .
    TGv´s tem maior rotação pois são projetados para isso . se é para maior rotação os metais patentes dos mancais com certeza são de camada mais espessa , juntamentes com eixos de maiores Ø. o balanceamento do conjunto girante tb deve ser refinado . sendo então mais robustos . depende muito do projeto de cada fabricante .
    Não é possivel que os caras vão projetar um TGV´com materias de mesma características e dimensões que um WG. sendo que um tem rotação maior que o outro .

abs

Marcelo na nossa S-10 eletronic 06/06 a turbina (mesmo motor e turbina da frontier em questão) começou a expelir óleo com 7.000 Km. E olha que foi nosso primeiro carro a diesel, ou seja, seguia piamente o que o manual mandava (marcha lenta de 30 segundos a 2 minutos antes de desligar dependendo da velocidade) e só foi trocada aos 18.000 Km. A garantia da GM é uma porcaria.
    Eu ja contei essa história aqui, pois bem, na época saiu uma reportagem sobre o defeito nessas turbinas que equipavam a S-10 eletronic. O pequeno jr. até escaneou a amtéria da 4 patas e postou aqui.

Abraço.
  • 23/10/2008, 19:07
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Marcelo na nossa S-10 eletronic 06/06 a turbina (mesmo motor e turbina da frontier em questão) começou a expelir óleo com 7.000 Km. E olha que foi nosso primeiro carro a diesel, ou seja, seguia piamente o que o manual mandava (marcha lenta de 30 segundos a 2 minutos antes de desligar dependendo da velocidade) e só foi trocada aos 18.000 Km. A garantia da GM é uma porcaria.
    Eu ja contei essa história aqui, pois bem, na época saiu uma reportagem sobre o defeito nessas turbinas que equipavam a S-10 eletronic. O pequeno jr. até escaneou a amtéria da 4 patas e postou aqui.

Abraço.

Loyer,
    Li certa vez, que o Sprint da S-10 utiliza turbina Garret e o da Frontier Borg Warner. Portanto seriam problemas distintos entre as picapes.
    Você tem alguma informação a respeito disto?
    Abraço.
  • 23/10/2008, 19:14
    Marcelo-HPE
    x2........ é isso ai amigo Loyer em tb me lembro desta reportagem ..
    .Há tb muitas quebras em relação a WG´s na mesma proporção que as TGV´s
    ambas envolvendo defeitos de fábrica como as Hiliux novas e as frontier /S-10 cada qual com o seu tipo de turbo .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:15.