Powered by vBulletin

Problemas com turbina variável da Nova Hilux e Nova SW4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/10/2008, 00:24
    Jera
    volte e meia tem gente com problemas no tgv da ranger 2.8 tb....
    com a wg nunca ouvi falar de problemas.
  • 22/10/2008, 01:13
    Pequeno jr
    Eduardo ... tdo indica que isso realmente ocorre por mal uso.

Ainda bem que você mantem a sua viatura fazendo as revisões (Algo pouquissimos produtores rurais fazem) nas concessionárias, pois senaõ ... lá se ia uns R$ 8000,00 que é o preço desta turbina.

Pelos demais comentários da galera, para quem desde a compra da viatura não sabe aguardar um tempo para a turbina se lubrificar, esse problema ocorre nos 30.000km, ou seja, pouco demais da conta.

MInha Ranger está com 330.000 km/rodados e até hoje com a turbina WG original.
  • 22/10/2008, 10:23
    Marcelo-HPE
    Agora amigos ;
    Seria interessante sabermos o porquê das tgv's , que alguns mecânicos dizem, segundo o Walter ( obrigado pela atenção Walter ) duram menos que as wg.
    Visto que a única diferênça , é que a tgv possui palhetas móveis que são fixadas no corpo espiral ( carcaça) da turbina . elas fecham quando embaixo rotação e a abrem quando em alta . quanto ao conjunto girante de ambas , acho que possuem a mesma base de construção e por isso devem ter as mesmas características de funcionamento . se stiver errado por favor me corrijam .
    Aqui na companhia tem um supervisor de produção, que possui uma ranger XLT prata com tgv e que já esta´beirando os 195.000 km rodados .
    Estou falando isso porque o cara guarda a picape em minha residência quando vai trabalhar . E como eu e ele somos fãs de picapes 4x4 estamos sempre trocando umas ideias e falando de mecânica e dos pontos positivos e negativos de cada uma e inclusive de tgv . e quanto a isso ele nunca se queixou , exceto alguns vazamentos e a magueiras arrebentadas .

abs
  • 22/10/2008, 11:56
    SÉRGIO HOLANDA
    Temos que lembrar que as TGV são feitas de várias partes moveis e como tal tendem a ter desgastes maiores...quanto maior a quantidade de peças moveis maior será a probabilidade de problemas e maior a necessidade de manutenção...

Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    volte e meia tem gente com problemas no tgv da ranger 2.8 tb....
    com a wg nunca ouvi falar de problemas.

• 22/10/2008, 15:38
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Temos que lembrar que as TGV são feitas de várias partes moveis e como tal tendem a ter desgastes maiores...quanto maior a quantidade de peças moveis maior será a probabilidade de problemas e maior a necessidade de manutenção...

Sem falar que uma TGV "trabalha" muito mais que uma turbina normal. Em baixas rotações do motor ela já esta com altas rotações (do eixo da turbina) e se mantem assim na maior parte do tempo. Já em uma turbina normal, ela atinge altas rotações do eixo, apenas quando há um maior fluxo de gases no escape.
    Portanto, o desgaste dos mancais do eixo da turbina, com certeza será maior em uma TGV.
  • 22/10/2008, 18:43
    AKPG
    Mas que isto está muuuuuito estranho, está.....

[]'s com a pulga atrás da orelha........
  • 22/10/2008, 20:49
    Marcelo-HPE
    Concordo em parte com vc amigo DieselPower, porem sabemos que durante o funcionamento normal o eixo do TGV trabalha em cima de um filme de óleo que é bombeado para dentro do mancal e é mantido ali sob pressão via bomba de óleo lub. do motor . Então o eixo da turbina fica levantado por estar envolto do filme de óleo que não deixa o eixo ter contato com o mancal e não havendo então desgaste de ambos.
    O desgaste eixo/mancal se dá durante a partida do motor e parada do mesmo, onde ocorre a chamada lubrificação limítrofe que é o tempo que leva para formar esse filme de óleo que retira o contato do eixo com o mancal .mas isso é questão de pequenos segundos para o formar o filme de óleo. e vale tanto para o TGV como para o WG .
    Durante a parada do motor o filme tb diminue o que ocasiona o contato do eixo/mancal.
    Portanto em funcioamento normal TGV e WG não tem contato metálico entre eixo e mancal mesmo o tgv trabalhando em rotação maior . portanto acho que o desgaste de ambos é similar .
    abs .
  • 22/10/2008, 21:27
    netão
    Ja apareceu problemas com a TGV da L200???
    Minha WG também bunca deu problemas...
    Viva a WG!!!!!!!8)
  • 23/10/2008, 10:02
    Marcelo-HPE
    Acho que as TGv´s e WG´s se equiparam em durabilidade mesmo uma trabalhando com maiores rotações que a outra ., pois ambas trabalham sobre um filme de óleo lubrificante .
    abs
  • 23/10/2008, 10:25
    Pequeno jr
    Netão ... ano passado postei aqui os problemas de uma L-200 Sport HPE de um amigo de meu pai que teve problemas com a sua turbina. Na época, buscando comprar a turbina mais em conta, descobrimos que muitas L-200 trocam a TGV na casa dos 150.000km/rodados, mas isso não é regra. Veja que da mesma forma, várias Rangers tiveram problemas com TGV.

Nas concessionárias Ford, já vi Ranger 2.8 com 35.000km/rodados com a turbina no saco. Oléo vazando para tdo que é lado pq o dono da bixa não tava nem ai para ficar ligando e esperar a lubrificação. Ele usava que nem um carro comum.

OU seja, acho que está naquela questão que a galera falou em saber usar e prevenir. Aqueles de 30 segundos a 2 minutos em marcha lenta é quem definem a vida longa da turbina.

Voltando ao assunto da Sport HPE, acho que compramos a turbina na casa de uns R$ 3.000,00 em Goiânia, sendo que o preço normal dela era na casa de R$ 6.000,00 a R$ 7.000,00
  • 23/10/2008, 10:33
    JORIS
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    POis é....A causa tudo bem, mal uso...
    Mas o ideal, seria que todas as pick-ups fosse avaliadas e se necessario trocadas...

Murilo, pelo que entendi é isso mesmo que a toyota tá fazendo, porém só com quem leva pras revisões, quem num leva... paciência, até porque já perderam a garantia mesmo!

Pequeno, tb já vi algumas rangers tendo que trocar a TGV, inclusive tem uma 2005, já do modelo novo e motor 2.8 que com 40.000 km teve de trocá-la, esse caso o dono é muito cuidadoso e entende de mecânica (sabe usar sem estragar) tive uma ranger 2.8 com WG, e cogitei trocá-la por TGV e foi unânime os conselhos que recebi dos distribuidores que contactei, e olha que eles queriam vender, não troque que além de serem caras tem durabilidade menor!

[]´s.
  • 23/10/2008, 10:51
    Walter L. L. Casitta
    Eu troquei o motor na minha Ranger recentemente por 2.8TGV 0KM e o que venho observando é que essa turbina fica quase o tempo todo cheia. A partir de 60Km/h é só pisar um pouco mais para o ponteiro do manômetro marcar 1.1Kgf e com movimentos abruptos na maioria das vezes. A WG no outro motor só atingia essa pressão acima dos 80Km/h e o ponteiro se mexia bem mais lentamente...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:34.