x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 100

Hybrid View

POis é....A causa tudo bem, mal uso...
    Mas o ideal, seria que todas as pick-ups fosse avaliadas e se necessario trocadas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Como ficar sabedo se a turbina foi ou não trocada? Se ninguém falar nada na concessionária, temo como descobrir?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    POis é....A causa tudo bem, mal uso...
    Mas o ideal, seria que todas as pick-ups fosse avaliadas e se necessario trocadas...
    Murilo, pelo que entendi é isso mesmo que a toyota tá fazendo, porém só com quem leva pras revisões, quem num leva... paciência, até porque já perderam a garantia mesmo!

Pequeno, tb já vi algumas rangers tendo que trocar a TGV, inclusive tem uma 2005, já do modelo novo e motor 2.8 que com 40.000 km teve de trocá-la, esse caso o dono é muito cuidadoso e entende de mecânica (sabe usar sem estragar) tive uma ranger 2.8 com WG, e cogitei trocá-la por TGV e foi unânime os conselhos que recebi dos distribuidores que contactei, e olha que eles queriam vender, não troque que além de serem caras tem durabilidade menor!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Pelo que estou observando isso está acontecendo com as SW4...não tem registro das SRV...agora, realmente muitos proprietários, após uso pesado, não deixam o motor ligado por um determinado tempo, como é indicado no manual e no adesivo e com isso falta lubirficação na turbina e a mesma continua girando, mesmo com o motor parado, afinal ela está a mais de 100mil rpms...com isso a falta de lubrificação vai prejudicando a mesma...Eu rodei 100mil km com a minha SRV e até a data em que vendi não teve nenhum problema...e olha que era em cima de 180km/h o tempo todo...além de chipada...

Talvez proprietários de Pickups, já acostumados com motor diesel tenham habito de manter o motor ligado e os novos consumidores de SW4 ainda não.

Sérjão

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pelo que estou observando isso está acontecendo com as SW4...não tem registro das SRV...agora, realmente muitos proprietários, após uso pesado, não deixam o motor ligado por um determinado tempo, como é indicado no manual e no adesivo e com isso falta lubirficação na turbina e a mesma continua girando, mesmo com o motor parado, afinal ela está a mais de 100mil rpms...com isso a falta de lubrificação vai prejudicando a mesma...Eu rodei 100mil km com a minha SRV e até a data em que vendi não teve nenhum problema...e olha que era em cima de 180km/h o tempo todo...além de chipada...

Talvez proprietários de Pickups, já acostumados com motor diesel tenham habito de manter o motor ligado e os novos consumidores de SW4 ainda não.

Sérjão
    Sergio Holanda, tudo bem?

Os casos tem acontecido também com as novas hilux camionetes. Essa de meu amigo é uma camionete.

Hoje falei com aquele amigo de meu filho dono da fazenda aonde realizamos os testes. A dele até hoje não teve problema algum e olha que é uma das primeiras hilux. Ele está trocando de veículo, já fez o pedido da hilux 2009.

OBS: Aproveitando, Sergio caso ocorra a expedição para a Amazônia em 2010, pode ter certeza que no final de 2009 irei lhe procurar para ir eu e meu irmão no grupo.

Tudo tranquilo EEustaquio...

Eu rodei 100mil km em um ano com a minha ex-SRV, a minha foi do promeiro lote, comprada no lançamento em 16 de março de 2005...tive outros problemas com ela, afinal eram as primeiras fabricadas na argentina...mas a turbina é o mesmo fornecedor desde 2002, quando estes motores foram lançados no mercado internacional, mas precisamente na Europa...de modo que não existe "novidade" por assim dizer no equipamento, por isso continuo achando que o problema é a falta de costume dos proprietários de motores turbinados...

Vejamos, muitos deles são novatos em motor diesel, antes não compravam por estes veículos serem lentos e barulhentos, atualmente são tão silênciosos e sem vibração que muitos motores ciclo otto...então, esse pessoal está acostumado a enfiar o pé e quando parar simplesmente desligar o motor...com isso falta lubrificação...a MIT, a Toyota,a Nissan a Ford, já trocaram muitas turbinas em garantia por esse fato...agora, lembrando que a TGV está sempre trabalhando cheia, ou seja, mesmo em baixo giro do motor, 1.500 - 2.000 rpms, ela está na casa dos 100mil rpms, então o simples fato de desligar sem esperar em marcha lenta a turbina parar de girar é o suficiente para ocorrerem problemas futuros...bem etsa é minha opinião.

EEustaquio, devo estar indo em Fevereiro, vai depender do trabalho, mas em fev de 2009, não tenho previsão para ir novamente, mas tudo pode acontecer.

Abrs,

Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Sergio Holanda, tudo bem?

Os casos tem acontecido também com as novas hilux camionetes. Essa de meu amigo é uma camionete.

Hoje falei com aquele amigo de meu filho dono da fazenda aonde realizamos os testes. A dele até hoje não teve problema algum e olha que é uma das primeiras hilux. Ele está trocando de veículo, já fez o pedido da hilux 2009.

OBS: Aproveitando, Sergio caso ocorra a expedição para a Amazônia em 2010, pode ter certeza que no final de 2009 irei lhe procurar para ir eu e meu irmão no grupo.

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Tudo tranquilo EEustaquio...

Eu rodei 100mil km em um ano com a minha ex-SRV, a minha foi do promeiro lote, comprada no lançamento em 16 de março de 2005...tive outros problemas com ela, afinal eram as primeiras fabricadas na argentina...mas a turbina é o mesmo fornecedor desde 2002, quando estes motores foram lançados no mercado internacional, mas precisamente na Europa...de modo que não existe "novidade" por assim dizer no equipamento, por isso continuo achando que o problema é a falta de costume dos proprietários de motores turbinados...

Vejamos, muitos deles são novatos em motor diesel, antes não compravam por estes veículos serem lentos e barulhentos, atualmente são tão silênciosos e sem vibração que muitos motores ciclo otto...então, esse pessoal está acostumado a enfiar o pé e quando parar simplesmente desligar o motor...com isso falta lubrificação...a MIT, a Toyota,a Nissan a Ford, já trocaram muitas turbinas em garantia por esse fato...agora, lembrando que a TGV está sempre trabalhando cheia, ou seja, mesmo em baixo giro do motor, 1.500 - 2.000 rpms, ela está na casa dos 100mil rpms, então o simples fato de desligar sem esperar em marcha lenta a turbina parar de girar é o suficiente para ocorrerem problemas futuros...bem etsa é minha opinião.

EEustaquio, devo estar indo em Fevereiro, vai depender do trabalho, mas em fev de 2009, não tenho previsão para ir novamente, mas tudo pode acontecer.

Abrs,
    Com certeza não pode-se julgar o problema pelo fato em sí, mas sim analisar o passado para chegar em um resultado.

A hilux do nosso amigo de Posse está com mais de 150.000 e os problemas que ela apresentou foram de suspensão dianteira (4x feita manutenção neste período), Caçamba (com o tempo e as cargas ela se abre e fica ruim de fechar) e vazamentos no cambio e diferencial (solucionados todas em concessionárias). Ou seja, são problemas normais de quem usa o veículo a trabalho e não apenas para passeios ou apenas dentro de cidade.

Sergio, se os nossos trabalhos por aqui derem certo, com certeza dois veículos a mais estarão contigo na expedição em 2010.

Vejamos, muitos deles são novatos em motor diesel, antes não compravam por estes veículos serem lentos e barulhentos, atualmente são tão silênciosos e sem vibração que muitos motores ciclo otto...então, esse pessoal está acostumado a enfiar o pé e quando parar simplesmente desligar o motor...
    Pois é Sejão,
    Eu explico isto até para pessoas que vejo fazerem isso na rua, mesmo que não conheça...
    Um dia chegando na missa um cidadão encostou, acelerou e desligou uma Ranger 2.5, chequei para ele e disse que queria lhe explicar uma coisa, o cara só faltou sair correndo... Porém, depois que viu que o intuito era ajudar, pediu desculpas e disse que iria começar a cuidar melhor....
    Mas muitos de meus amigos, mesmo depois de esclarecidos, continuam fazendo a mesma coisa...
    Tento ensinar o maior número de pessoas possivel, pois amanhã ou depois posso estar comprando a camionete de um cara desses....
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"