Além é claro de seguir as recomendações do manual do proprietário!!!!!!!
Versão Imprimível
Além é claro de seguir as recomendações do manual do proprietário!!!!!!!
caandreu...
quando comprei a Nova Hilux SRV, as trocas erão de 10 em 10 mil, tive problemas na autorizada, pois não queriam carimbar o manual, pois mesmo o manual informando de 10 em 10 eu trocava de 5 em 5 mil km...então tinha uma página do Manual que eu fiquei utilizando para o carimbo da autorizada...
Quando eu troco o óleo lubrificante eu troco tb o filtro sempre.
pois o resíduo do óleo lubrificante antigo no filtro, reduz em 30% a vida útil do óleo novo .
Filtro de diesel eu troco a cada 10.000 km e dreno a cada 2500 km, não espero a luz indicativa ascender no painel .
abs
Quanto a drenagem do filtro, eu sou um pouco relapso. Já cheguei a trocar o filtro sem ter drenado nenhuma vez e nunca acendeu a luz. Acredito que o diesel (sempre abasteço no mesmo posto) é de boa qualidade.
Mas tenho que prestar mais atenção nisto, afinal, não custa nada e é rapidinho.
Abraço.
putz, nos meus 90 mil km de L200 eu NUNCA drenei...
mas tbem nunca ascendeu a luz...
as trocas do filtro de diesel é feita conforme manda a fabrica.
eu desisti de drenar quando descobri que tem que pegar uma chave para fazer isso hehehe...:oops:
A maioria dos manuais do proprietário, traduzem "condições severas" como engarrafamentos ou transitar com o veículo por curtos períodos de tempo, onde o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento.
Com isso, meu uso é muito severo, pois na maioria das vezes meus deslocamentos não passam de 10 minutos.
Abraço.
Sérgio, obrigado pelo conselho. Mas, todos sabemos que o óleo lubrificante para motores diesel escurece logo nos primeiros quilômetros porém, sem perder as propriedades. Estou trocando de 5 em 5 mil e o filtro a cada dez mil, mas percebo que o óleo ainda está com viscosidade fazendo o teste dos dedos. Para mim, não faz muita diferença trocar de cinco em cinco porque rodo, em média, 23.000 km por ano o que daria uma economia de R$ 160,00 por ano trocando de dez em dez. Mas para quem roda bastante a economia seria significativa.
Abraços.
Amigo Raposo.
A Natasha parece ser muito bem cuidada . parabens .
Mas para medir a viscosidade do óleo existe um aparelho chamado viscosímetro que é o que realmente mede a viscosidade do óleo .
Com o teste dos dedos não dá para se medir nada , e é perigoso basear- alguma coisa por esse método .
abs
e contiunue cuidando da Natasha , uma picape bonita ( bem cuidada ) é que nem mulher bonita todo mundo gosta de apreciar .