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Problemas com turbina variável da Nova Hilux e Nova SW4

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  • 27/10/2008, 13:46
    Carlão Rover
    Além é claro de seguir as recomendações do manual do proprietário!!!!!!!
  • 27/10/2008, 14:09
    SÉRGIO HOLANDA
    caandreu...

    quando comprei a Nova Hilux SRV, as trocas erão de 10 em 10 mil, tive problemas na autorizada, pois não queriam carimbar o manual, pois mesmo o manual informando de 10 em 10 eu trocava de 5 em 5 mil km...então tinha uma página do Manual que eu fiquei utilizando para o carimbo da autorizada...

    Citação:

    Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Para ajudar ou atrapalhar de vez a galera srsrsrs:

    Lembremos que o motor produz energia térmica(calor) que é transformada em energia mecânica pelo sistema de pistôes, biela,virabrequim, volante, câmbio, cardã, diferencial).Portanto em relação a troca de óleo e filtros,devemos levar em conta além da Km, o tipo de uso do veículo...para o motor diesel, muito tempo em altas rotações significa maior utilização do óleo lubrificante...portanto 5 mil km para um é diferente de outro...quem usa na terra tem que trocar mais vezes o filtro de ar...
    Resumindo, cada um deve procurar entender o porque da troca e realizar na medida certa...o bolso agradece!!!srsrsrsrs assim como a viatura...
    abraços

  • 27/10/2008, 17:40
    Marcelo-HPE
    Quando eu troco o óleo lubrificante eu troco tb o filtro sempre.
    pois o resíduo do óleo lubrificante antigo no filtro, reduz em 30% a vida útil do óleo novo .
    Filtro de diesel eu troco a cada 10.000 km e dreno a cada 2500 km, não espero a luz indicativa ascender no painel .
    abs
  • 27/10/2008, 18:27
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    não espero a luz indicativa ascender no painel .

    Quanto a drenagem do filtro, eu sou um pouco relapso. Já cheguei a trocar o filtro sem ter drenado nenhuma vez e nunca acendeu a luz. Acredito que o diesel (sempre abasteço no mesmo posto) é de boa qualidade.
    Mas tenho que prestar mais atenção nisto, afinal, não custa nada e é rapidinho.
    Abraço.
  • 27/10/2008, 20:50
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Quanto a drenagem do filtro, eu sou um pouco relapso. Já cheguei a trocar o filtro sem ter drenado nenhuma vez e nunca acendeu a luz. Acredito que o diesel (sempre abasteço no mesmo posto) é de boa qualidade.
    Mas tenho que prestar mais atenção nisto, afinal, não custa nada e é rapidinho.
    Abraço.

    Dieselpower é rapidinho e uma forma a mais de saber se o diesel que vc usa é realmente de boa qualiade...
    Vc vai conseguir ver se tem água, resíduos, ciscos...

    Abraço.
  • 28/10/2008, 08:50
    FlavioLouveira
    putz, nos meus 90 mil km de L200 eu NUNCA drenei...
    mas tbem nunca ascendeu a luz...
    as trocas do filtro de diesel é feita conforme manda a fabrica.

    eu desisti de drenar quando descobri que tem que pegar uma chave para fazer isso hehehe...:oops:
  • 28/10/2008, 16:45
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    putz, nos meus 90 mil km de L200 eu NUNCA drenei...
    mas tbem nunca ascendeu a luz...
    as trocas do filtro de diesel é feita conforme manda a fabrica.

    eu desisti de drenar quando descobri que tem que pegar uma chave para fazer isso hehehe...:oops:

    kkk.Muitas pessoas desistem quando sabem disso...
    Acho que nós somos privilegiados por nos dedicarmos tantos a nossas viaturas!!!
  • 28/10/2008, 17:22
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Além é claro de seguir as recomendações do manual do proprietário!!!!!!!

    Pois é. O manual da Natasha manda trocar o óleo a cada 10.000 juntamente com o filtro. Não uso a viatura em condições severas. Só que, aqui no Forum, vários colegas aconselham a troca com 5000 km. E agora?
    Abraços.
  • 28/10/2008, 17:29
    SÉRGIO HOLANDA
    Raposo,

    se amas a Natasha então troques a cada 5mil km...é só observar o óleo como fica depois de 1mil km rodados, imagina 10mil km!!!



    Citação:

    Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Pois é. O manual da Natasha manda trocar o óleo a cada 10.000 juntamente com o filtro. Não uso a viatura em condições severas. Só que, aqui no Forum, vários colegas aconselham a troca com 5000 km. E agora?
    Abraços.

  • 28/10/2008, 17:33
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Não uso a viatura em condições severas.

    A maioria dos manuais do proprietário, traduzem "condições severas" como engarrafamentos ou transitar com o veículo por curtos períodos de tempo, onde o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento.
    Com isso, meu uso é muito severo, pois na maioria das vezes meus deslocamentos não passam de 10 minutos.
    Abraço.
  • 28/10/2008, 17:40
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Raposo,

    se amas a Natasha então troques a cada 5mil km...é só observar o óleo como fica depois de 1mil km rodados, imagina 10mil km!!!

    Sérgio, obrigado pelo conselho. Mas, todos sabemos que o óleo lubrificante para motores diesel escurece logo nos primeiros quilômetros porém, sem perder as propriedades. Estou trocando de 5 em 5 mil e o filtro a cada dez mil, mas percebo que o óleo ainda está com viscosidade fazendo o teste dos dedos. Para mim, não faz muita diferença trocar de cinco em cinco porque rodo, em média, 23.000 km por ano o que daria uma economia de R$ 160,00 por ano trocando de dez em dez. Mas para quem roda bastante a economia seria significativa.
    Abraços.
  • 28/10/2008, 19:30
    Marcelo-HPE
    Amigo Raposo.
    A Natasha parece ser muito bem cuidada . parabens .
    Mas para medir a viscosidade do óleo existe um aparelho chamado viscosímetro que é o que realmente mede a viscosidade do óleo .
    Com o teste dos dedos não dá para se medir nada , e é perigoso basear- alguma coisa por esse método .
    abs
    e contiunue cuidando da Natasha , uma picape bonita ( bem cuidada ) é que nem mulher bonita todo mundo gosta de apreciar .
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