Powered by vBulletin

Problemas com turbina variável da Nova Hilux e Nova SW4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/10/2008, 09:54
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Quando vão abastecer no posto vocês deixam os frentistas esperando no mínimo os 30 segundos antes de desligar o veículo para abastecer?é um hábito que se não tiver não se faz sempre.E está aí na minha opinião, a grande diferença...
    Abraços

Eu pelo menos faço isso. Paro, inicio o abastecimento ... depois de alguns minutos que desligo o motor. Na Ranger não preciso desligar o motor para abastecer. Fiz um segredo diferente para poder fazer assim.

Como dizem meus amigos: Tenho manias de velhos. Só que o velhinho aqui com essas manias até hoje não teve alguns problemas que outros novinhos vivem tendo, por não aceitar a voz da experiência.
  • 24/10/2008, 10:13
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    x2........ é isso ai amigo Loyer em tb me lembro desta reportagem ..
    .Há tb muitas quebras em relação a WG´s na mesma proporção que as TGV´s
    ambas envolvendo defeitos de fábrica como as Hiliux novas e as frontier /S-10 cada qual com o seu tipo de turbo .

tbm já vi problemas com WG devido a mesma questão. Mal uso.
  • 24/10/2008, 12:35
    murilloaquino
    Os fornecedores de turbina pros motores MWM são diferentes entre a nissan e a GM...
    A gm agora utiliza as garret, mas já utilizaram turbinas mitsubishi tambem...
    A nissan, pelo menos na 2003 que tinhamos aki em casa, utilizava as borg-warner. Nas mais novas eu não sei....
  • 24/10/2008, 14:16
    Ric Mac
    A Nissan utilizou até 2005 (motores mecanicos) a Garret, nos modelos 06 (motores eletronicos) passou a utilizar a Borg-warner. Isto como linha e regra!

abraço
  • 24/10/2008, 14:31
    SÉRGIO HOLANDA
    Diesel...

faço o mesmo que você, acho que não custa nada informar...:concordo::concordo::concordo:

Abrs,

Sérjão
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pois é Sejão,
    Eu explico isto até para pessoas que vejo fazerem isso na rua, mesmo que não conheça...
    Um dia chegando na missa um cidadão encostou, acelerou e desligou uma Ranger 2.5, chequei para ele e disse que queria lhe explicar uma coisa, o cara só faltou sair correndo... Porém, depois que viu que o intuito era ajudar, pediu desculpas e disse que iria começar a cuidar melhor....
    Mas muitos de meus amigos, mesmo depois de esclarecidos, continuam fazendo a mesma coisa...
    Tento ensinar o maior número de pessoas possivel, pois amanhã ou depois posso estar comprando a camionete de um cara desses....
    Abraço.

• 24/10/2008, 15:15
    murilloaquino
    Engraçado é que no manual do carro da minha 03/04 ricardo, constava as turbinas da frontier como borg-warner
  • 24/10/2008, 17:38
    Fernandes Kappes
    Na minha s10 2006/2006 eletronica a turbina é borg warner, por sinal quando troco o filtro de ar após 20.000km tem um pouco de óleo no filtro. Sds
  • 24/10/2008, 19:51
    Ric Mac
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Engraçado é que no manual do carro da minha 03/04 ricardo, constava as turbinas da frontier como borg-warner

Por via de regra, o MWM 4.07TCA utiliza a turbina Garret GT20, já o MWM 4.07TCE utiliza Borg-warner.
    A minha é 04/04 e usa garret já a de uma amigo é 05/06 e é borg mas a dele é eletronica...
  • 24/10/2008, 21:05
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Fernandes Kappes Ver Post
    Na minha s10 2006/2006 eletronica a turbina é borg warner, por sinal quando troco o filtro de ar após 20.000km tem um pouco de óleo no filtro. Sds

Troco oleo do motor + filtro de Oleo + filtro de diesel + filtro de ar a cada 5.000km/rodados.

Nessa km aproveito tbm para fazer o rodizio dos pneus.
  • 24/10/2008, 22:38
    Higor-PY
    Vou deixar meu relato aqui aos amigos foristas:
    Meu pai adquiriu uma toyota 2005, umas das primeiras que chegaram ao Paraguay (nao zuem que e do Paraguay, vem da Argentina tambem) nao tinha guarda po dos parlamas dianteiros (foi colocado apos reclamaçao) porta copo e filtro do ar condicionado (continua sem os dois). Primeira revisao 100000 km (longe da capital e relaxo mesmo) serviço: troca de oleo do motor, oleo da caixa e oleo do diferencial, troca das faixas de freio traseira e amortecedores e filtros a turbina nao foi trocada tenho certeza (de novo... Paraguay) e aos 147000 troca do cilindro ou bomba da embreagem (o pedal ia ate o fim do curso e nao voltava) mas ta redondinha, sera o que ta acontecendo? Ponderando com os posts dos foristas tbm concordo que a turbina TGV pode ser mais suceptivel a fadiga, mas aqui o uso e severo, o asfalto mais proximo e a 40 km quando a estrada ta boa uma hora... e quando vim pra ca (hilux com uns 80000 km) sempre zelei por fazer o oleo subir ate a turbina (abasteço com o carro ligado), desculpem a empolgaçao mas e que sou toyoteiro :parede:
  • 24/10/2008, 22:47
    Higor-PY
    Em tempo! Estou impressionado com a km das viaturas dos foristas! Parabens aos propietarios :palmas:, aqui se foi um motor de uma Hilux japonesa 2.5 D4D com 120000 km por falta de troca de filtro de ar :oops:
  • 25/10/2008, 18:10
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Eu sempre espero 30 segundos...
    Quando vou abastecer, o frentista que espere.... E geralmente ficam de cara feia do lado da Verdona...
    Mas fazer o que, "quem cuida sempre tem"!
    Abraço.

eu espero no maximo uns 10 segundos hehe...

pq tem que ser 30? pq nao pode ser 22 segundos?

alguem ai me explica?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:00.