Ola Alexandre voce esta se referindo a essa expediçao
Versão Imprimível
Ola Alexandre voce esta se referindo a essa expediçao
portuga4x4 na verdade nao era esta expedição, mas algo assim mesmo, dois dormitórios e duas caçambas. Mto lugar pra tudo, inclusive voce. hehehee...
lpfm
...ou nao uai, poe pneus pouco menores e sobe a linha do engate e caixa de bagangem... + uma opção e que voce pode ate ganhar espaço, mais uma barraca em cima do carro e/ou muito lugar na carreta pra carregar suprimentos. :pensativo:
Sobre a digiribilidade nao sei te dizer, mas se um dia carregar a Rural na carretinha, que quero muito viajar, ai posso te responder.
Ai passa a ser veiculo articulado né?!?!? hehehheee..
Portuga4x4, a quarta foto é de matar! Que paisagem!!!
Lpfm, creio que mais um eixo com pneus 35" + carga seria um grande arrasto de peso. E a idéia que Alexandre Souto deu de subir a linha do engate é válida se não andasse em terrenos irregulares, pois teriam trechos que a pickup passaria por ser mais alta e a carretinha, não.
Não sei se a idéia é boa e se dá para fazer isso (pode ficar visualmente estranho), mas utilizar a carretinha na mesma altura da pickup, porém utilizando um conjunto de rodas + pneus mais estreitos/finos. Isso diminuiria o arrasto, evitando que gaste mais combustível e o próprio desgaste da pickup. Teria um bom espaço e capacidade de carga, além de poder projetar com mais facilidade um suporte para uma barraca em cima da carretinha.
Edit: escrevi, escrevi e ainda esqueci de comentar sobre o eixo da carretinha... :parede: Se ele for muito baixo poderá raspar e até enroscar com uma certa frequência também...
Se usar uns 33" só com eixo, sem diferencial (claro) fica um bom vao. E enrrosco com ele, soh se a camionete nao aguentar puxa o peso dela + carga EX. de 500Kg a 1 ton.... tracionada puxa facil!!!
Pode ser 33", mas acho que um mais fino ainda seria melhor... mas aí começa a entrar o problema do peso tb... a caminhonete deve aguentar puxar, sim, e com sobra! Aaaah não ser que o Lpfm coloque uma casa em cima dela! hehehe
Ta ai a ideia!!!!
Uma carretinha com o mesmo conjunto de pneus e roda facilitaria toda a logística... inclusive os feixes de mola poderiam ser os mesmos da pickup se possível!!!:idea:
Sobre os locais extras de bateria e compressor.
A bateria não cabe no cofre do motor? Ela é bem mais resistente à exposição que o compressor.
Esse poderia ser instalado em uma pequena caixa estanque na caçamba... depois puxa-se uma conexão com engate rápido para um ponto de fácil acesso. Pode fazer inclusive essa caixa removível, com um plug para instalação 12V fixo. Ou seja, aproveita-se o mesmo equipamento em outros carros por exemplo.
Tem idéias muito boas para carretinhas no site dessas fotos: www.expeditionportal.com
Abraços,
Ola lpfm vôce já pensou em uma capota de aluminiu como a do site
www.gerbers4wd.co.za/html/alucanopy.html