Não sei o tamanho dos Pneus, mas o conjunto "Rebocador" + Carreta com os mesmos Rodas/Pneus
(principalmente quando GRANDES) ficam realmente bem legais :palmas: !
PS. Havia salvo essa foto na NET, mas faz tempo e não sei a fonte :oops: . . .
[]'s
Versão Imprimível
Olá amigo,que motor é esse? não é original,o motor original,não tem essa força.Abraços
??? Não entendi... para quem foi a pergunta?
Continuando o devaneio da carretinha, já viajei mais ainda pensando em armazenar uma bateria nela, mas aí teria que ter uma ligação bem feita para receber a carga da pickup, aí acho que, além de custoso, seria suscetível a problemas e algo a mais para se preocupar. :(
Loras, com certeza facilitaria, mas (minha opinião) seria um exagero e deixaria o projeto mais caro...
Portuga4x4, gostei daquela com garrafas! :mrgreen: Podem ser úteis, mas que são feias, são, hein!? hehehe
Luciano Shakall, realmente fica show manter o conjunto roda + pneu igual! Parece uma extensão caprichada do veículo... eu só não acho legal aquelas carretinhas que simulam a traseira de um carro, acho muito estranho!!! :pensativo:
Acho bacana conversarmos, surgem pontos de vista diferentes e idéias interessantes!!!
A bateria da carretinha pode ser carregada com painéis solares... pelo menos para consumo de máquina digital, notebook, geladeira, etc. Basta projetar adequadamente o design para permitir a instalação dos painéis!!!
Agora, pessoalmente, acho a carretinha um exagero!!!
Viajar, expedicionar, exige desprendimento. Aprendemos a escolher apenas o essencial... é possível viajar somente com duas trocas de roupa. Entre outros detalhes...
Enfim, se eu chegasse ao ponto de ter que fabricar uma carretinha para carregar equipamentos pessoais / manutenção do carro, seria uma boa hora para rever meus conceitos de viagens desse tipo!!!:!:
Muito diferente de espaço extra para carregar equipamentos e instrumentos necessário ao objeto de estudo da expedição...:pensativo:
Abraço,
Srs,
So puxei moto em carreta. Da um certo trampo. dirigir deve ser mais cansativo nao?A ideia do Loras para energia solar eh boa, vou refletir a respeito.Agora perguntas:
1-Sera que a cacamba da hilux com capota nao eh suficiente para carregar tranqueira de 4 pessoas?
2-Vou tentar colocar o estepe de 35" no lugar do original. sera que cabe?
3- Outra ideia do loras: bateria na cacamba. vi alumas fotos assim, tava pensando em colocar embaixo da cacamba junto ao estepe, seria viavel?
abs,
lp
Acredito que se couber o estepe 35 em baixo da cacamba(no lugar do original, da p/colocar 2 barracas no teto da hilux, dispensando-se a carretinha.
Tenho analisado muito de perto o mercado brasileiro referente à expedições e viagens longas. Temos uma lacuna nesse setor que estou tentando modificar com a minha chegada no Armazém 4X4, procurando introduzir produtos direcionados também a esse setor. Acredito que seja uma questão histórica essa nossa pobreza de recursos, visto que na minha última visita à África, constatei que o que procuramos fervorosamente aqui, lá exsiste em abundância. Por ser um continente enorme, foi explorada e "conquistada" por veículos 4x4. Impressionante o que existe de recurso por lá. Soluções que existem há anos, estamos ainda procurando por aqui. Essa questão das barracas, por exemplo, foi solucionada da forma que aparecem nas fotos.
Abraços
Lp,
Certamente a com a capota dá pra levar tranqueira pra 4 pessoas, é só não deixar sua esposa arrumar...:lol::lol::lol:
A minha é proibida disso, pois quer levar um pár de sapatos pra cada dia, tr6es roupas por dia, isso tudo pra passar o dia rodando dentro de uma carro, mas tu sabe como são as mulheres...:parede::parede::parede:
O estepe no lugar do original deve caber, uma vez que a Nova Hilux possui mais espaço na parte de baixo...
Bateria embaixo deixa mais espaço na caçamba, mas uma bateria não ocupa tanto espaço assim..mas é uma ótima solução, bastanto construir uma caixa de aço pra isso...e com fácil acesso.
Existem umas luminárias no mercado, aqui em Recife vende até em supermercado, que passa o dia acumulando energia e a noite inteira iluminando jardim...se a questão é iluminação noturna leva uma dessas no rack acumulando eneregia e terás 8 horas de luz...
Em último caso o estepe pode ser acondicionado em um suporte na tampa traseira do veículo, coisa que já pensei em fazer no minha Hilux caso não tenha espaço sobrando...
Abrs,
Sérjão
Grande Marco,
estas barracas, além de super praticas tem como principal objetivo, na região onde foram desenvolvidas de se manter a barraca longe do solo, evitando assim ataques de predadores...como não temos muito essa cultura de viagens longas e tão pouco muitos predadores como na África o desenvolvimento foi bem menor...aqui uma bela barraca, que desmontada ocupa menos espaço que estas e rapidamente montaveis são mais utilizadas, porém não possuem a segurança dessas barracas de teto...mas com certeza o mercado está crescendo, principalmente entre os viajantes mais aventureiros.
Abrs,
Sérjão
Serjao, acredito que o intuito seja proteger de chuvas, vc numa barraca de chao fica molhado!!
abs,
lp
Mas ai vc teria essa dificuldade mesmo se estivesse no chao firme, jah "dormi descendo" muitas vezes em barraca... hehehheee...