:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
[]'ss
Versão Imprimível
Antigamente eu costumava ouvir Black Sabbath, Iron Maiden, AC/DC, etc e sentar a botina no acelerador.
Hoje estou mais para B.B. King, Janis Joplin, Stevie Ray Vaughan, etc e ir curtindo a paisagem.
Não que ainda não curta um bom rock pesado, mas prefiro o pé mais leve.
O que me fez mudar minha percepção ao longo do tempo foram mais de 10 amigos, colegas de aula ou de trabalho vitimados em acidentes de trânsito. O mais velho deles com 32 anos.
Perdi 2 amigos em questão de 60 dias, um ficando pendurado com um gol a quase 2 metros de altura em um eucalipto e outro lixando mais de 50 metros de um barranco.
Recentemente a vítima foi o namorado de uma amiga minha, cuja morte foi provocada por um babaca que fez uma ultrapassagem forçada com um caminhão e tombou um container sobre o caminhão dele.
Portanto, comecei a repensar aquela questão de que isso só acontece com os outros, afinal de contas, nós somos os outros dos outros.
Ter potencia pra fazer uma ultrapassagem segura,alem de manter uma velocidade de cruzeiro em torno de 120 é o desejo de todos.
O problema é como varios falaram aqui.Pegam as hilux, COMO exemplo, tem o motor muuito forte, o lay-out do carro é todo de corolla, e descem a butina.
Nao esquecem q dentre outros fatores, tem susp de caminhao atras, com feixe de molas e eixo rigido.
Acho q todos deveriam ser um pouco mais prudentes.Nao estou falando de ninquem especificadamente, mais no geral, a prudencia é mais importante.
Tem LUGARES q ce pode andar a 160 tranquilos e tem lugares q nao se pode passar d 60!!...O problema é julgar esses ´´lugares``
sim e o lance é concientizar negada a não fazer merda
na verdade foi a do cigarro brochando :mrgreen:Citação:
Agora o lance da imagens você parou de fumar pq via aquela dentaduira amarela no maço :mrgreen: então a analogia é a mesma se tiver que fazer merda vc faz e pronto não é a imagem que vai fazer vc pensar nisso.
e na boa cigarro mata quem fuma NB a 200km/h de pick up mata que mnum tem nada com o pato
multas ?? mais ?? puta industria de multas tem esse pais ...Citação:
O problema é falta de educação e multas mais pesadas.
[]s
nego paga e foda-se .. ou então consegue "quebrar"
o que falta e responsabilidade por parte dos motoristas
[]'s
Prezado [Fxavier],
Conforme postei em outro tópico, as Rangers entraram na lista das minhas possíveis aquisições. Gostei demais dela.
Pontos positivos eu diria muita força naquele motor, consumo ótimo e bom espaço interno. Talvez, no quesito espaço e conforto interno ela só perca para a nova Hilux, pois nem mesmo a minha L200 me passa todo esse conforto que dizem que as L200 tem. Agora, quando falo de conforto, digo conforto andando em camionete e não em um sedan.
Dos pontos que não posso falar que são pontos fracos ficaria a questão de me acostumar ao comportamento dela, câmbio e suspensão traseira arisca, mas no outro dia, já estava completamente familiarizado e entendi que é so uma questão de jeito. Na suspensão traseira, descobri com o passar do tempo que não precisa brigar com o volante.
Dizem os proprietários das RAngers que freqüentam aqui o fórum que além destes quesitos que falei de pontos positivos, entra também a questão da manutenção onde, é quase 2x mais barata que a da L200.
Não tive muitas oportunidades de andar com a tração engatada, mas em um dos momentos, ao atravessar um córrego que tem atrás da fazenda, minha impressão foi que a 2º marcha reduzida da Ranger é mais reduzida do que a da L200. Pelo menos foi a impressão que tive, não sei se é verdade.
Como falei no outro tópico são duas ótimas compras L200 e Ranger.
Recordo que, so andei em Ranger anteriormente como carona, e sempre tive em mente que elas davam muitos problemas iguais as S-10, mas vi que isso não é verdade.Talvez as Rangers que dão muito problema são aquelas mais antigas. O pessoal das Rangers é que podem falar mais precisamente sobre esse assunto.
Sao as constantes evoluçoes.Muita gente aqui que critica as rangers tambem falam por pura ´´emoçao`` e as vezes nunca andaram nas rangers...
Eduardo, como vc falou, o reduzida da ranger é um pouco mais ´´reduzida`` que a da l-200.A caixa de tranferencia na caixa ´´baixa`` é de 2.72.As l-200 se nao me engano é de 2.02...
NAO estou falando novamente q a ranger é a melhor do mercado, pois , claro q ela tem seus defeitos.Mais dentro do conceito RAZÃO, é uma escolha sim a se pensar, alem de que ela evoluiu bastante nesses anos.(freios ABS, susp recalibrada, novos motoress, dentre outros...)
Dieselboy há algum tempo venho tentando andar mais devagar nas estradas, mas não consigo muita coisa...
Bem, postando isso acho que o que voce quer mesmo é agitar o povo, então lhe digo que andar a 120 numa F-250 6cc é coisa pra bundão! Você é um bundão, deveria andar de Chevy que ai voce anda com o pé em baixo e não passa dos90 Km/h. que tal?
Vai fazer sensacionalismo na casa do chapéu rapaz! Isso aqui não é pra isso, cada um anda do jeito que gosta, voce não paga nosso diesel, seguro, pneu...
Presta atenção!
Lembrei de um amigo meu, não vou nem citar o nome, que tem uma ranger chipada com 204 cv é parece desse jeito! :mrgreen: :twisted:
Pra mim, são as pistas! BR nenhuma dá pra andar a 160 tranquilo não :discordo: :-P
[]'ss
So pq o lucas citou ali, a minha ranger tem 204 cv e ando em velocidades entre 120 e 140.A media mesmo de cruzeiro q ando na ranger é 140...
Ja Cheguei 1 vez beirando 180, mas foi 1 vez, sozinho no carro em uma reta d uns 7 km e nao tinha ninquem na estrada, alem de que era em um local aberto, estrada plana.Cheguei mais nao recomendo a ninquem...
foda que tem um monte de bundão morrendo por culpa de imbecis andando a 200 km/h e matando inocente
o direito de cada um termina onde começa o do proximo
ou seja o direito do imbecil se matar de carro termina onde começa o meu de estar na mesma estrada e não querer morrer !!!
nem conheço de quem vc ta falando .. mas minha fcem tem hj mais de 180 cv e com o blower vai passar facil dos 250
e p/ andar abaixo de 140 sempre ..
120 de cruzeiro
ai vc me pergunta p/ tantos cv ..
p/ manter os 120 em qqer subida
p/ subir a 120 carregado
p/ chegar a 100 em 5 seg de pick up :twisted:
[]'s