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Dá pra explicar????
Versão Imprimível
Com certeza o LSD atrapalha, um exemplo prático é que no saibro eu seguidamente faço os balões em segunda marcha e pé no fundo pra rodar a Ranger no eixo dianteiro e não precisar manobrar, porém quando eu tentava fazer em primeira, o torque passado às rodas era menor e acabava não dando rotação em ambas as rodas e dessa forma a traseira não desgarra, porém se puxar a segunda e soltar a embreagem as rodas recebem mais torque e destracionam ambos os pneus e a traseira literalmente fica solta, com o LSD essa manobra exigiria menos do motor e da embreagem sem dúvidas. Esse efeito ocorre me curvas quando uma roda exerce torque também sobre a outra e no desequilibrio força o pneu com menos peso a arrastar na mesma rotação do pneu com mais pressão contra o solo, o que auxilia na redução da estabilidade dinâmica pois terá menos um pneu em contato com o solo antes do normal quando em comparação com um diferencial aberto.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=cWG2qrgV9Ms[/ame]
soh pra ilustrar o trac lock da dana .... se fosse diferencial aberto quando ele jogasse a F250 de lado , a roda q lenvantasse receberia toda a força e a roda firme no asfalto ia ficar paradinha , com alguma velocidade grandes probabilidades da capotamento :( ....
cuidado com as frescuras q a dodge Ram eh aberto :mrgreen:
Na verdade quando a roda que está no chão não recebe tração ela mantém a aderência com o solo e de certa forma mantendo uma dirigibilidade do veículo evitando até a saída de traseira.
No Lsd as duas rodas tendem a destracionar e dessa forma perdem a aderência e também a dirigibilidade do veículo.
O diferencial Kaiser por exemplo, na mais esperta "inteligência" mantém sempre a roda com mais atrito com o solo com tração e a outra que perde a resistência de giro quando destraciona perde tração fazendo que volte a ter aderência em relação à outra. Isso em condições normais quando está me marcha mais longa e não tem força para patinar resulta em aproveitamento da capacidade de tração com o solo.
Num diferencial aberto, a roda que acaba ganhando mais força é a interna à curva e acaba patinando, porém é o sistema que menos deixa a traseira sair na curva porém é também o sistema quie mais perde tração em curva
Num LSD a roda externa recebe cerca de 25% de torque e com a aceleração lateral começa a perder aderência junto com a roda interna à que tem cerca de 75% de torque e que facilmente patina na curva.
O Kaiser mantém a roda externa à curva com quase 100% do torque enquanto a interna mantém a aderência. claro que é muita teroria, mas na prática o diferencial kaiser conseguiu resultados melhores em pistas justamente por evitar que ambas as rodas tracionem juntas.
Num diferencial bloqueado as duas rodas tracionam juntas e em curva perdem aderência juntas, o que faz o veículo derrapar ao menos sinal de desequilíbrio.
Pessoal, vcs acham q trocar os pneus orginais da hilux por outros do mesmo tamanho faz alguma dif. sensível na estabilidade? Meu pai vai pegar uma Okm nesta semana e estamos pensando em trocar direto.
Abraços
Olá pessoal, sempre fui um grande entusiasta da marca Mitsubishi em particular dos modelos L200 porém neste ano resolvi mudar para a marca TOYOTA - Hilux CD, porém algo está me chamando a atenção, ontem na estrada com chuva percebi que varias vezes ela saiu de traseira me assustando bastante. Já havia percebido que o torque dela parece ser mais forte do que o da L200, pois ao sair com chuva em rampas ela facilmente patina. Baixei a calibragem dos pneus em busca de minimizar isto.
Gostaria de saber se esta saída de traseira é normal ou se alguém tem alguma dica.
Obrigado e abs
Falei com alguns especialistas que recomendaram utilizar a 4x4 H.