Guentar guenta, mas aqueles pneuzinhos..:putz: :pensativo:
[]'ss com um BF Goodrich
Versão Imprimível
Prezados, gostaria de colocar a minha idéia sobre o assunto.
Camionetes são feitas para levar carga e pronto. Penso que para carregar peso, os fabricantes devem otimizar as suspensões para aguentar o rojão para que elas foram feitas.
Agora, nas atuais camionetes existentes no mercado com certeza qualquer pessoa que sabe domar uma camionete consegue andar a velocidades superiores aos Centro e Cinqüenta (150) Quiômetros por Hora sem problema algum. Acho que é questão de conciência, gosto e como voês falaram, de braço.
- Na minha L200 andei em velocidades altísimas sem problema algum e ainda com margem de segurança.
- Na Ranger que estava na semana passada fiz o mesmo, e muito pelo contrário do que eu achava, ela passa uma segurança enorme para quem está atrás do volante.
- Nas Hilux que vejo pelo interior do Goias andando em velocidades altíssimas normalmente são pessoas com boa carga de direção em camionetes.
Agora, ja vi diversos acidentes com quase todas essas camionetes do mercado também, mas cada uma foi uma situação diferente e além disso, como foi falado aqui, a tendência que está havendo das pessoas mudarem de seus confortáveis sedans para camionetes está sendo muito grande. Muitos desses, não entendem o que é andar em um veículo alto e como doma-lo.
Por isso que dizer sobre acidentes e que as camionetes do mercado são ruins eu não acredito e nem concordo com essa afirmação. Tudo depende do motorista.
acredito em evolução... a pickup foi feita para trabalho...
a própria toyota anuncia uma chassi bem mais rígido que o anterior e uma suspensão com maior durabilidade.....
por enquanto não temos dados para provar.... mas acho que vai sim,,, o que tenho pego de estrada de chão e o desempenho surpreende.....
em junho estou indo para a carreteira austral. neste último domingo testei as correntes de pneus (umas alemãs, até mulher coloca) e fui fazer um teste (apesar de não ter neve por aqui)..... subi um morro lá no sítio, todo descascazdo, embarrado e com pedras (minhas defender com mud passa trabalho)....e tu sabe que engatei a reduzida e parecia que tava andando no asfalto... ou seja, o conjunto câmbio, tração e reduzida acertaram em cheio...
se vai durar.... não sei....
mas como dizia um amigo meu, engenheiro civil que encheu os bolsos de dinheiro fazendo casa popular.... teve a grande id~eia de fazer casas populares e bonitas (ele dizia que o pessoal achava que para ser popular tem que ser feia....)
digo o mesmo de caminhonete... não precisa ter cara feia, antiquada ou com parachoque de aço para vencer obstáculos... ou ser durável
Só uma coisa me intriga. Vocês que têm e conhecem a Hilux nova podem me apedrejar se estou escrevendo bobagem. Fora contenção de custos, NÃO encontro uma razão que justifique a opção da Toyota equipar uma picape como a Hilux SRV AT com esses "pneuzins" que vocês tanto criticam e parecem ter razão.
PQP! O carro custa mais de 115 mil pilas, ATUALMENTE, é "a picape" e vem com pneus de velocípede!
[]s
é economia e o pneu é uma original é um bosta........
como única razão técnica é a economia de combustível no trânsito urbano, maior oferta de pneus AT no aro 15 (já que o carro é feito em 3 fábricas no mundo) e por aí vai.... mas que a SRV tinha que vim com roda 16..... nisso concordo.... deve, inclusive, mudar de fábrica para isso logo logo
:palmas: :concordo:
Discordo :stop: :discordo: se até hoje GRAÇAS A DEUS não aconteceu nada com nenhum de vcs não foi por causa dos seus braços :discordo: e sim por que a SORTE até agora esteve em seu favor.
Ou vão dizer que se um tucura de 10 arrobas resolver atravessar a rodovia assim do nada e no meio da noite quando vcs estiverem dando (uii) VDO em suas possantes máquinas o ABS o EBD o controle de tração e o diabo a quatro a mais em acessórios serão mais do que suficientes para livrar-lhes a cara de uma tragédia?
As estatísticas estão cheias desses "pilotaços" que com certeza sabiam dominar suas caminhonetes ..... e onde estão hoje esses ases do volante? com certeza curtindo os novos lançamentos de pick-ups, lá do andar de cima não é mesmo? :rolleyes:
A questão não é como domá-lo e sim respeitar seus limites, CAMINHONETE NÃO FOI PROJETADA PARA TRANSITAR EM ALTAS VELOCIDADES :discordo: caso fosse, porque raios viria então com caçamba? Porque viria com uma distribuição irregular de peso? Porque diabos viria com CG elevado?
Acho que muitos por aqui ainda não perceberam, mas se checarem lá no espaço "categoria" no doc das caminhonetes de vcs, constará a palavra UTILITÁRIO :shock: cacete será que alguém por aqui já parou para pensar qual é a definição de utilitário? :pensativo: :rolleyes:
Apenas complementando, ... do JUÍZO e BOM-SENSO do motorista.
1) Só mesmo dono de revenda de autos para passear tanto...
2) Só não compra Toyota nova quem não tem a grana!
3) O resto é papo furado!
Eu acho que a hilux deveria vir com pneu estilo ranger, 245/70 16, p/ poder compor mais o carro ela tem um pneu muito pequeno, enfeiaa o carro, em relação a velocidade colocar mais de 150 em um picape, mesmo em estrada boa, é jogar com a sorte, eu acho lovavel a atitude da Ford, em colocar limitador de velocidade, pois realmente mais rapido que 165Km/h, é loucura.
[]'s
Eu não queria escrever mais nada sobre a "coragem" que alguns têm para pisar fundo em picapes, mas lendo as ponderações [... nas sua maioria, é também minha percepão] do colega abaixo, só me resta aplaudir. Isso NÃO significa, em absoluto, que eu não esteja respeitando opiniões contrárias, mesmo porque tem pessoas aqui muito qualificadas e experientes nessa área, além de serem adultos.
Resumo assim, minha saudação para o Dieselboy: :palmas::palmas:
OFF: só por curiosidade... aqui na região, a gente conhece nelore, mestiço, tabapuã e tal. Nessa parte que destaquei em quote, você escreveu "tucura"... posso traduzir isso como novilho, garrote ou bezerro? Bom mas idependente do tipo do animal, qualquer "coisa" pesando dez arrobas, se chocando com uma picape "girando" perto do VDO, faz um baita estrago e mata gente!
Concluo torcendo para que Deus proteja os ases do volante... que os bons de braço NUNCA se machuquem.
[]s