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Porque tantos problemas com caixa de cambio hilux 2.8? Informações úteis...

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  • 26/11/2014, 11:25
    ThgVieceli
    Citação:

    Postado originalmente por FRANCISCO RICARDO SOARES Ver Post
    Já tive problema com o câmbio tenho uma SW4 1995, sou de Fortaleza- Ce, aqui deram a ideia de substituir o cambio pela 3.0(2002-2004).
    Alguém conhece este tipo de troca.

    Francisco, já ouvi essa ideia, mas nunca conheci ninguém que fez. Ontem mesmo fui no desmanche que troquei o cambio, para ver se ele tinha esses eixo do meu outro cambio e fiz essa pergunta para ele, e ele disse que não tinha jeito não... Mas as vezes aparece alguém aqui que já viu essa troca. O pessoal troca até motor né vai saber.
  • 02/12/2014, 14:45
    Paulo Cezar de Azevedo
    Olá pessoal, estourou a 5ª marcha da minha Pick up, como não sabia o que era, andei mais um pouco, acabou estourando muita coisa: Engrenagem da 5ª. peq e grande, eixo fixo, rolamentos do eixo fixo e do eixo piloto, anel sincronizado, enfim, tomei uma facada, consegui aqui em BH algumas peças em bom estado, mas o conserto ficou em quase 4 mil, mas ficou bom, graças a Deus. O que um mecânico especializado me explicou é que estas caixas em seu projeto inicial era de apenas 4 marchas, por esta razão é que a 5ª fica separada das demais e ela é mais fraca. O que ocasiona as quebras é você andar com o carro pesado em 5ª marcha, se o carro estiver pesado, andar no máximo até a 4ª marcha, assim preserva a 5ª, bom, foi o que ele me explicou.

    Agora gostaria de fazer uma pergunta: É normal a alavanca do cambio ficar vibrando? a minha vibra em qualquer tipo de terreno, não é nada muito forte, mas me incomoda um pouca, tem alguma solução? Pode causar algum problema?

    Obrigado pessoal e que Jesus te abençoe Agroman.
  • 02/12/2014, 18:31
    ThgVieceli
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Cezar de Azevedo Ver Post
    Olá pessoal, estourou a 5ª marcha da minha Pick up, como não sabia o que era, andei mais um pouco, acabou estourando muita coisa: Engrenagem da 5ª. peq e grande, eixo fixo, rolamentos do eixo fixo e do eixo piloto, anel sincronizado, enfim, tomei uma facada, consegui aqui em BH algumas peças em bom estado, mas o conserto ficou em quase 4 mil, mas ficou bom, graças a Deus. O que um mecânico especializado me explicou é que estas caixas em seu projeto inicial era de apenas 4 marchas, por esta razão é que a 5ª fica separada das demais e ela é mais fraca. O que ocasiona as quebras é você andar com o carro pesado em 5ª marcha, se o carro estiver pesado, andar no máximo até a 4ª marcha, assim preserva a 5ª, bom, foi o que ele me explicou.

    Agora gostaria de fazer uma pergunta: É normal a alavanca do cambio ficar vibrando? a minha vibra em qualquer tipo de terreno, não é nada muito forte, mas me incomoda um pouca, tem alguma solução? Pode causar algum problema?

    Obrigado pessoal e que Jesus te abençoe Agroman.

    Amém meu irmão... Olha essa vibração é com o carro andando? Dá uma olhada no coxim do cambio, pode ser ela. Não sou muito expert no assunto, mas vamos ver se alguem dá alguma idéia. E tem este vídeo que um amigo EDU QxQ aqui do grupo fez, dá uma olhada. E valeu por acrescentar mais informações no tópico. Abraços, Deus abençoe voce tambem...
    https://www.youtube.com/watch?v=UT8B4l46RkY
  • 03/12/2014, 16:14
    Paulo Cezar de Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Amém meu irmão... Olha essa vibração é com o carro andando? Dá uma olhada no coxim do cambio, pode ser ela. Não sou muito expert no assunto, mas vamos ver se alguem dá alguma idéia. E tem este vídeo que um amigo EDU QxQ aqui do grupo fez, dá uma olhada. E valeu por acrescentar mais informações no tópico. Abraços, Deus abençoe voce tambem...
    https://www.youtube.com/watch?v=UT8B4l46RkY

    Fala meu irmão Agroman, na paz?

    A vibração é com o carro andando sim e em qualquer tipo de pista, fico sem saber se isto pode causar algum dano, ja que gastei uma boa grana com o cambio recentemente, não quero mais surpresas desagradáveis.

    Se alguem puder ajudar, agradeço, valeu rapaziada.
  • 03/12/2014, 17:21
    Elias_qf
    Faz uma avaliação f do carda pode estar empenado ou com cruzeta travada, coxim do motor e câmbio
    Rolamento do carda
  • 11/12/2014, 14:20
    ThgVieceli
    Boa tarde meus amigos, só para completar o tópico foi trocado eixo entalhado, eixo carretel, duas engrenagens da quinta, rolamentos da quinta e que vai dentro do eixo piloto, rolamento do cardã. Já estreei numa viagem de 500 km e digo que até o barulho diminuiu. Na troca de marcha não dá mais soco e não faz barulho, eu acho que era desgaste mesmo,pois as peças antigas foram compradas num desmanche quando troquei a caixa toda. Valeu pessoal, Deus abençoe a todos...
  • 11/12/2014, 15:20
    EduQxQ
    Citação:

    Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Boa tarde meus amigos, só para completar o tópico foi trocado eixo entalhado, eixo carretel, duas engrenagens da quinta, rolamentos da quinta e que vai dentro do eixo piloto, rolamento do cardã. Já estreei numa viagem de 500 km e digo que até o barulho diminuiu. Na troca de marcha não dá mais soco e não faz barulho, eu acho que era desgaste mesmo,pois as peças antigas foram compradas num desmanche quando troquei a caixa toda. Valeu pessoal, Deus abençoe a todos...

    Olá Agroman,
    Que bom que ficou tudo certo!

    Um abraço,
    Edu
  • 11/12/2014, 20:02
    Elias_qf
    Citação:

    Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Boa tarde meus amigos, só para completar o tópico foi trocado eixo entalhado, eixo carretel, duas engrenagens da quinta, rolamentos da quinta e que vai dentro do eixo piloto, rolamento do cardã. Já estreei numa viagem de 500 km e digo que até o barulho diminuiu. Na troca de marcha não dá mais soco e não faz barulho, eu acho que era desgaste mesmo,pois as peças antigas foram compradas num desmanche quando troquei a caixa toda. Valeu pessoal, Deus abençoe a todos...

    parabens pela empreitada

    agora vai ter cambio por muito tempo

    o problema desse cambio é que quando um rolamento esta ruim os outros tmb ja estão... ai não adianta trocar um troque tds ja faça revisão completa fazer meio cambio é mesma coisa que desmontar um motor e fazer retifica em apenas dois cilindros e deixar os outros pq aparentemente estão bons kkkk
  • 25/02/2015, 15:58
    Bruna Gramolelli
    Pessoal, meu pai, meu irmão e eu compramos uma Hylux 95 há menos de um ano e o câmbio já travou 3 vezes e ficamos sem a 5ª marcha 2 vezes. Mandamos num Câmbio técnico na zona leste de SP que tem 37 anos de experiência no ramo. Ele arrumou a 1ª vez e em menos de 3 meses quebrava de novo. Rodamos uns 4 mil e achamos que o problema tinha sido resolvido e quando menos espero, quebrou de novo. Mudei de Câmbio técnico e o mecânico falou que precisa trocar o carretel, o piloto, travas e rolamento... Mas estou com medo de gastar $ 4000 e quebrar de novo... Depois conto como resolvemos.
  • 25/02/2015, 16:48
    Alexandre/MS
    Eu comprei uma Hilux 93 que veio com o cambio raspando, eu comprei um cambio zero na America, já rodei 5.000 km com ele e está funcionando como um relógio!
  • 25/02/2015, 20:59
    Elias_qf
    Citação:

    Postado originalmente por Bruna Gramolelli Ver Post
    Pessoal, meu pai, meu irmão e eu compramos uma Hylux 95 há menos de um ano e o câmbio já travou 3 vezes e ficamos sem a 5ª marcha 2 vezes. Mandamos num Câmbio técnico na zona leste de SP que tem 37 anos de experiência no ramo. Ele arrumou a 1ª vez e em menos de 3 meses quebrava de novo. Rodamos uns 4 mil e achamos que o problema tinha sido resolvido e quando menos espero, quebrou de novo. Mudei de Câmbio técnico e o mecânico falou que precisa trocar o carretel, o piloto, travas e rolamento... Mas estou com medo de gastar $ 4000 e quebrar de novo... Depois conto como resolvemos.

    ja troquei todas essas peças, carretel piloto, porem estava quebrados, pede para olhar as peças e pq tem que trocar essas peças...

    ja abri meu cambio 4 vezes so pela 5° marcha kkk a trava quebra a engrenagem pequena corre para traz vc tem todas as marchas porem so a 5° nao funciona ela engata porem nao transfere a força do motor para as rodas...

    mandei usinar uma luva essas 4 vezes foi ate conseguir chegar na medida certa desta vez acertei rs ficou perfeita...

    mas ja te digo se for para gastar algo perto de 2000 mil compre um cambio novo, tem anuncio no mercado livre por 3800

    gastei muita grana no cambio ate ter um cambio confiavel... se tivesse comprado um novo desde a primeira vez sairia mais barato... pela dor de cabeça de ter que desmontar comprar peça montar td novamente rs
  • 17/03/2015, 21:25
    Melczedec
    Senhores

    Estou a procura de um câmbio manual da hilux antiga. Já uso no meu vitara a t-case da hilux com câmbio do vitara.

    Grato
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