Essa é minha vontade meu amigo, de continuar com ela... Estou tentando postar um vídeo que fiz mostrando o jogo no cardã para ver as opiniões..
http://www.facebook.com/video.php?v=...=2&theater
gravei este vídeo mostrando a jogo no cardã, pode ser isso a causa dos problemas no cambio?
Agroman você tem dado muito azar. Eu tive uma SW4 93 por bastante tempo com quase 120 cavalos, era turbinada e intercoolada, e nunca tive problemas com cambio usava pneus 31 e pegava muita rodovia, mas nunca tive problema nenhum com o cambio.,
Tenho tido azar mesmo Renato, o pior é que hoje rodei a cidade atras de um mecânico bom e acabei falando com o mesmo...:screwy: Os que me indicaram nunca tinham mexido neste cambio, mas me disseram que ele pode ter trocado as peças e esquecido de olhar as buchas, travas, espaçadores e afins que são peças pequenas mas com grande importancia no conjunto. Agora esse jogo do vídeo que postei que me deixou encucado, porque toda vez que troco de marcha faz um barulho no cardã ele disse que essa folga é normal no cardã, todas tem. Isto procede? E me disse tambem que pode ter quebrado por eu ter comprado as engrenagens num desmanche e possivelmente elas vem com trincas que não conseguimos ver...
Lembrei agora da Cambios Sapinho, empresa que faz peças forjadas de cambio para carros de arrancada, me parece que eles chegaram a fazer as engrenagens forjadas para Hilux. De uma pesquisada.
Vibração no cardã afetaria diretamente a caixa de transferência e não o cambio.
tirada a caixa e novamente as 2 engrenagens da quinta quebradas. Estou cotando em Ponta Porã.
Só para informação fechei as peças na STATUS AUTO PEÇAS de Ponta-Porã , foi onde consegui os melhores preços e melhor atendimento também...
-Engrenagem grande: 620,00
-Engrenagem pequena: 319,00
-Rolamento da caixa (5º marcha): 142,00
-Rolamento cardan Mitoyo: 156,00.
Eles vão me mandar as peças primeiro para conferir e faço o pagamento depois, gostei disso pois sempre ficamos inseguros de fazer compras sem ver. Quem quiser o contato é: STATUS Auto Peças (67)3145-0207 fixo / (67)9182-7600 (Anderson). Falei com o Anderson. Vamos aguardar se vem tudo certinho e depois posto o resultado.
AGROMAN
Mas vc VAI FAZER TODO O SERVIÇO NO MESMO MECÃNICO ??????? Eu não acredito .
Era só o que me faltava kkkkk vai quebrar uma terceira vez. Aí vc nao pode por culpa no cambio e fazer um tópico com esse título!
Então pessoal eu não tive escolha, até tentei, mas não achei outro aqui na cidade, e não tinha como levar para fora, só se fosse de guincho. Quanto ao nome do tópico eu já vi que errei quando só o meu tinha esse problema.
Bom dia agroman
manda foto da engrenagem que quebrou desta vez...
sabe o que é estranho na primeira foto das engrenagem que esta quebrada... so quebrou a parte da frente dos dentes... isso nao pode acontecer... pois ela trabalha totalmente encaixada uma engrenagem na outra se for para quebrar ela quebraria os dentes por completo... so vendo pessoalmente o cambio mas parece que ela estava montada errada ou que correu uma engrenagem da outra trabalhando apenas meio dente...
vou postar uma foto vc ve como ela trabalha é impossivel quebrar daquela forma....