Aqui hilux sr5 99 com 181.000 km sem problemas. Mas sem uso extremo.
Aqui hilux sr5 99 com 181.000 km sem problemas. Mas sem uso extremo.
AGROMAN
Com certeza se o rolamento central estiver com folga e o cardã vibrar muito vai levar problema pra frente , vc andar forte não estraga a caixa de marcha o que estraga seria vc andar em marcha alta em baixa velocidade e acelerando muito , ou seja o motor fazer muita força em baixo giro forçando as engrenagens , exemplo vc andar em 5ªmarcha pinsando fundo a uma velocidade de 50km/h com o carro cheio . O motor estará tentando fazer força numa marcha inadequada ( alta ) , vc teria que estar em 3ª marcha .
Com certeza absoluta esta caixa eu diria que é inquebrável , mas vc já quebrou duas vezes , tem algo de erado aí ou vc esta com o cardã empenado ou rolamento gasto com folga ou andando em marcha errada .
Boa noite, então Elias não precisou abrir porque a quinta fica fora separada das outras engrenagens, olha já troquei umas 2x eixo piloto com engrenagens da primeira, até trocar a caixa toda. Agora deu de quebrar a quinta marcha, e tô gelando pq fui guardar na garagem e deu uns estralos na primeira.
AGROMAN
Vc esta tendo um azar DUKARAI , pois acho que esta segunda caixa que vc comprou no desmanche já deve ter vindo com problema PQ NÃO É POSSÍVEL ACONTECER ISTO SÓ COM O SEU CARRO , quase ninguem aqui reclama de problema nesta caixa , esta caixa de marcha da TOYOTA é um dos seus pontos fortes deste carro .
Sobre as marchas erradas não creio que seja, porque já tinha visto essa informação em outro tópico, já o cardã e o rolamento são informações novas que tenho que ver. O mecânico disse que as engrenagens são muito frágil, são finas, eu não sei sobre isso mas creio que a Toyota não faria uma peça fraca né...
Este seu mecânico que falou isto ???? Vc tem que ficar longe dele , pode ser que o seu problema esteje aí , como falei mexer em caixa de marcha não é para qualquer um .
Cara já falei que este cambio é muito bom , ele pode não durar muito se vc colocar pneuzão e chipar o motor , mas num carro original com pneus um pouco maiores do que vem , ele aguenta tranquilo , tem gente que adapta este cambio em jipes para trilhas pesadas por ele ser muito confiável .
O pior que foi sempre no mesmo mecanico que foi trocado as engrenagens.
Com este seu relato , SINCERAMENTE acho que este seu meca mesmo se vc é amigo dele , ela não esta sabendo mexer em seu carro , com todo respeito que vc tem a ele , ele deve , DIGO : deve estar comendo mosca com seu carro , sugiro a vc levar em outro até em outra cidade , não sei se vc esta longe do TADI que esta bem sumido aqui do forum , mas ele o TADI é fera em TOYOTA . Ele tem ajudado muitos que viajam pelo sul e qdo da problema ele esta sempre a disposição em ajudar até mesmo por telefone .
Então na real acho que ele apenas monta e desmonta, mas não sabe o que está causando as quebras... Vou colocar alguns itens que andei pesquisando aqui no fórum e me ajudem quanto a possivel causa de quebras na caixa de marcha:
- cardã desalinhado ou empenado (não sei!)
- rolamento ruim (está com jogo sim!)
- coxim motor e cambio ( não sei!, mas está com jogo e faz barulho quando liga e desliga o motor, balança a VTR e a alavanca do cambio)
- trocas de marchas secas (rápidas)
Será que pode ser algum (s) desses problemas acima citados? O duro que minha cidade é pequena e não tenho muitas opçoes de mecanicos bons aqui, até pensei em levar para outra cidade para consertar, mas a maior cidade da regiao é Londrina e fica uns 100km da minha, estou com receio de dar algum problema na estrada. Estou pensando em gastar uma nota e trocar rolamentos, coxins, engrenagens pedir tudo de Ponta-Porã, mas e o medo de não adiantar e quebrar de novo e perder a peça e o dinheiro...
nao sofra, leva em outro lugar, pega segunda opinião. não era pra vc ter problemas assim. gasta um pouco mais de $ pois isso é carro pra vida toda.