Pessoal amanha cedo vou leva-la para abrir a caixa de cambio, depois posto aqui o ocorrido...
Pessoal amanha cedo vou leva-la para abrir a caixa de cambio, depois posto aqui o ocorrido...
mas o que houve de fato?
na minha tive que abrir o cambio umas 3 vezes por causa da quinta marcha...
aconteceu isso por causa de uma trava que segura a engrenagem pequena da quinta marcha um lixo este sistema.... ate que mandei usinar uma luva e resolveu meu problema, pois as hilux mais moderna eles alteraram este sistema dessa trava, depois dessa engrenagem vem uma luva que encosta num rolamento...
o que pode acontecer de varias quebras no eixo piloto pode ser rolamento no eixo piloto existe 3 rolamento....
* um é interno so tem os roletes onde encaixa o eixo entalhado.
* outro vai no centro do eixo
* o outro vai dentro do virabrequim onde encaixa a ponta do eixo piloto vale a pena trocar ele de preferencia toda vez que for trocar embreagem ou descer o cambio pois custa 8 reais
para tirar é bem facil mas tem um macete estopa e graxa, molha a estopa na graxa e vai enviando no buraco do rolamento e socando com um parafuso e martelo quando estiver muito cheio vai acontecer que dois corpos nao ocupa o mesmo lugar e a estopa com graxa empurra o rolamento para fora rs
geralmente quando quebra a trava da quinta vc percebe pelo fato de engatar e nao conseguir acelerar o carro, e vc vai ter certeza que é trava da seguinte forma o conjunto do eixo entalhado desloca milimetros para tras dai a segunda marcha qualquer reduzida que vc der ela escapa.... esses é os sintomas da trava quebrada da 5 marcha
Elias nao foi a trava nao... Então, ai está a ocorrência...:putz:As duas engrenagens da quinta e o rolamento, na CCS R$ 1297,00 engrenagem maior, R$ 668,45 a engrenagem menor... Amanha vou garimpar uns desmanches em Londrina ver se eu acho. O duro é que nao tem marca nem numeros gravados, nao tem como saber se é original. Anexo 473389Anexo 473390
cara da uma ligada para o paulo da toyagro fica em guarulhos ja comprei varias peças com ele...
ele tem a loja so de peças toyota em guarulhos e uma so de peças para jeep aqui no centro no bras quando compro ele manda para a outra loja que fica mais proximo e eu vou buscar 100% confiavel
011 24126654 paulo - toyagro
com ele que comprei a trava da hilux original nao sei qual o esquema dele mas sempre coto com ele e com a consecionaria ele fica com o valor sempre bem a baixo detalhe ele pega na consecionaria rs
nao esquece de comprar o rolamento tmb pq ja esta zuado... quando os roletes sai da gaiola eles estão menor que a medida minima toleravel ai so novo mesmo.... nao corra risco de comprar peça nova e fica com rolamento zuado.... troque a trava da quinta se precisar.... ultima vez que precisei paguei 27 em março
Valeu pelas dicas galera, eu liguei nas lojas de Ponta-Porã agora a tarde e ficaram de me dar um retorno com os preços, espero que me liguem amanha cedo. Elias vou fazer um orçamento com o Paulo (toyagro) também... O difícil agora é ter paciência para esperar kkkk
Aconteceu igual com a minha 95, a mesma coisa.
Boa noite, falei com Sr. Orlando da Ferraço em Ponta Porã os preços são muito bons lá a engrenagem grande sai por R$600e poucos e a pequena R$300 e poucos nao me lembro o valor correto, mas sai metade do preço nas CCS e são originais toyota. Porem consegui num desmanche de Londrina por R$400,00 as duas, creio que originais tambem... Agora o rolamento me surpreendeu R$340,00 com desconto, num rolamentinho pequeno (koyo). Na América de Ponta Porã estava falando com José Julio mas caiu a ligação pois estava na estrada ,mas os preços que ele me passou com certeza nao eram originais e na toyagro nao cheguei a ligar pq já havia conseguido. Agora é só esperar montar e Deus abençoe que não quebre mais...:euforico:
QUEBROU DE NOVO... Novamente voltando de viagem quebrou a quinta marcha, olha nao sei como pode?... Não sei se eu não aprendi dirigir camionete, porque é meu primeiro veiculo diesel e 4x4 se não fosse esse cambio quebrando seria perfeito. Nas trocas de marcha eu sinto que dá um soquinho, mas disseram que isso é normal por causa do cardã. Então acho que vou vende-la, vou procurar outra ou uma SW, para continuar aqui no grupo da toyota. :parede:
AGROMAN
Caixa de marcha não é pra qualquer um mexer , eu com os anos que tenho , não mexeria em caixa de marcha , se der pau , vou num desmanche e compro outra mesmo sabendo que é usada , mas todo desmanche da garantia de 3 meses , se vc trocar e não ficar boa eles trocam por outra , se vc gosta do seu carro faça isto , fica mais barato do que vc vender o seu carro e comprar outro , vai por mim que ficará satisfeito com o resultado . Esta caixa de marcha é muito boa o dono anterior deve ter feito cagada com ela para ter tido este defeito .
Nenhuma das SW4 que tive , tive problema algum com caixa de marcha e olha que a 93 fiquei com ela por 10 anos e rodei 185.000 com ela e vendo com 327.000km sem prblema algum na caixa de marcha .
A HILUX , SW4 OU PICAPE ainda são os melhores carros que temos disparado .
Então Dr. Guilherme eu já troquei, essa caixa que estou já é troca que fiz num desmanche, peguei ela lacrada a minha sorte (menos pior rs) que o problema agora está sendo na quinta e não esta precisando abrir a caixa. Coxim pode causar problema na caixa? Pq tenho sentido uma vibração forte quando ligo e desligo. Correr muito pode causar problema? Pq muitos dizem que este modelo nao anda, em termos concordo, mas na estrada eu ando longos trechos a 120, 130 km/h, será que isso pode ocasionar a quebra? Na verdade estou muito de cara, triste mesmo em ter que desfazer da minha VTR. Se aparecer algum motivo aparente dessas quebras vou lutar para continuar com minha VTR. Abraços..