x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 104

Hybrid View

Usuário Avatar de Paulo Cezar de Azevedo
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal, estourou a 5ª marcha da minha Pick up, como não sabia o que era, andei mais um pouco, acabou estourando muita coisa: Engrenagem da 5ª. peq e grande, eixo fixo, rolamentos do eixo fixo e do eixo piloto, anel sincronizado, enfim, tomei uma facada, consegui aqui em BH algumas peças em bom estado, mas o conserto ficou em quase 4 mil, mas ficou bom, graças a Deus. O que um mecânico especializado me explicou é que estas caixas em seu projeto inicial era de apenas 4 marchas, por esta razão é que a 5ª fica separada das demais e ela é mais fraca. O que ocasiona as quebras é você andar com o carro pesado em 5ª marcha, se o carro estiver pesado, andar no máximo até a 4ª marcha, assim preserva a 5ª, bom, foi o que ele me explicou.

Agora gostaria de fazer uma pergunta: É normal a alavanca do cambio ficar vibrando? a minha vibra em qualquer tipo de terreno, não é nada muito forte, mas me incomoda um pouca, tem alguma solução? Pode causar algum problema?

Obrigado pessoal e que Jesus te abençoe Agroman.

Usuário
    Entrada
    07/12/2013
    Local
    Ponte Alta SC/SC
    Ola amigo concordo com vc eu tambem tenho uma japa 95, comprei ela depois que vi os comentarios neste forum, comprei ela de um cara que nao fazia manutenção na coitada, deixou arrebentar a correia dentada, e ai ja sabem o que aconteceu nas válvulas,pistao, o cara tava com ele guardada a 2 anos, fiz uma proposta pra ele e ele aceitou, achei que ele jamais aceitaria, eu tinha um chevete 86, file de cheva, valor uns 6000,00, com som e tudo, ofereci de mano na japa, e este topou, os mecanicos haviam assustado o proximo, que este gastaria de 12,000,00 a 15,000,00 pra fazer o motor, entao antes de cambiar com ele,fiz uma pesquisa neste maravilhoso FORUM, me informaram que eu gastaria em torno de 5,000,00 pra fazer este motor, com o que ocorreu nele, encabeçamento de valvulas, fiz entao o cambio, levei a maquina em uma lavaçao, que estava imunda, toda empoeirada, por fora e por dentro, o dono era muito relaxado pra ela, no outro dia saquei o motor fora,abri ele todo, as bronzinas estavam lisinhas, nada de riscos STD todas so nao gostei da marca das bronzinas e dos pistões, nao me recordo da marca, mais resolvi troca las, tambem os pistoes coloquei todos METAL LEVE, pra encurtar o causo, nao gastei 4,000,00 entre tudo, eu MESMO FIZ, ja tava me esqucendo, a correia dentada que estava dentro daquela caixa plastica na frente do motor estava toda ressecada com escritas japonesa, acredito que deva ser original de montagem,quando comprei ela, estava com KM 366400, agora ja esta com 401236,outro meca nao mexe nela, eu mesmo cuido dela, tava pensando em trocar a suspensão dianteira dela, achei uma hilux 99 no desmanche, falei em comprar a suspensão dela, a base de troca pela minha o cara teve a capacidade de me pedir, 5,000,00 na volta entao vou esperar um pouco, encomendei um kit turbo com turbina da Spa, deve esta chegando por esses dias,ai vou turbinar ela. eu concordo com o Elias, NOS SABEMOS O CARRO QUE TEMOS.

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Vou trocar os dois eixos, o eixo entalhado e o eixo carretel (triplo), e aqueles roletes que vão junto (5,20 cada roletinho daquele ), estava conversando com o Anderson de Ponta Pora e disse que se soubesse que tinha que trocar tudo isso compensaria eu pegar uma caixa nova dele, que anunciou por 3200,00. Foi e desgaste dos eixos que estourava os rolamentos e consequentemente quebrava as engrenagens. Mas está bom, poderia ser pior... Graças a Deus estou conseguindo arrumar, porque é treta ficar emprestando o carro da mulher kkkkk...
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    Faz uma avaliação f do carda pode estar empenado ou com cruzeta travada, coxim do motor e câmbio
    Rolamento do carda

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Boa tarde meus amigos, só para completar o tópico foi trocado eixo entalhado, eixo carretel, duas engrenagens da quinta, rolamentos da quinta e que vai dentro do eixo piloto, rolamento do cardã. Já estreei numa viagem de 500 km e digo que até o barulho diminuiu. Na troca de marcha não dá mais soco e não faz barulho, eu acho que era desgaste mesmo,pois as peças antigas foram compradas num desmanche quando troquei a caixa toda. Valeu pessoal, Deus abençoe a todos...

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS

Smile

Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Boa tarde meus amigos, só para completar o tópico foi trocado eixo entalhado, eixo carretel, duas engrenagens da quinta, rolamentos da quinta e que vai dentro do eixo piloto, rolamento do cardã. Já estreei numa viagem de 500 km e digo que até o barulho diminuiu. Na troca de marcha não dá mais soco e não faz barulho, eu acho que era desgaste mesmo,pois as peças antigas foram compradas num desmanche quando troquei a caixa toda. Valeu pessoal, Deus abençoe a todos...
    Olá Agroman,
    Que bom que ficou tudo certo!

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    parabens pela empreitada

agora vai ter cambio por muito tempo

o problema desse cambio é que quando um rolamento esta ruim os outros tmb ja estão... ai não adianta trocar um troque tds ja faça revisão completa fazer meio cambio é mesma coisa que desmontar um motor e fazer retifica em apenas dois cilindros e deixar os outros pq aparentemente estão bons kkkk

Usuário
    Entrada
    25/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, meu pai, meu irmão e eu compramos uma Hylux 95 há menos de um ano e o câmbio já travou 3 vezes e ficamos sem a 5ª marcha 2 vezes. Mandamos num Câmbio técnico na zona leste de SP que tem 37 anos de experiência no ramo. Ele arrumou a 1ª vez e em menos de 3 meses quebrava de novo. Rodamos uns 4 mil e achamos que o problema tinha sido resolvido e quando menos espero, quebrou de novo. Mudei de Câmbio técnico e o mecânico falou que precisa trocar o carretel, o piloto, travas e rolamento... Mas estou com medo de gastar $ 4000 e quebrar de novo... Depois conto como resolvemos.

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por Bruna Gramolelli Ver Post
    Pessoal, meu pai, meu irmão e eu compramos uma Hylux 95 há menos de um ano e o câmbio já travou 3 vezes e ficamos sem a 5ª marcha 2 vezes. Mandamos num Câmbio técnico na zona leste de SP que tem 37 anos de experiência no ramo. Ele arrumou a 1ª vez e em menos de 3 meses quebrava de novo. Rodamos uns 4 mil e achamos que o problema tinha sido resolvido e quando menos espero, quebrou de novo. Mudei de Câmbio técnico e o mecânico falou que precisa trocar o carretel, o piloto, travas e rolamento... Mas estou com medo de gastar $ 4000 e quebrar de novo... Depois conto como resolvemos.
    ja troquei todas essas peças, carretel piloto, porem estava quebrados, pede para olhar as peças e pq tem que trocar essas peças...

ja abri meu cambio 4 vezes so pela 5° marcha kkk a trava quebra a engrenagem pequena corre para traz vc tem todas as marchas porem so a 5° nao funciona ela engata porem nao transfere a força do motor para as rodas...

mandei usinar uma luva essas 4 vezes foi ate conseguir chegar na medida certa desta vez acertei rs ficou perfeita...

mas ja te digo se for para gastar algo perto de 2000 mil compre um cambio novo, tem anuncio no mercado livre por 3800

gastei muita grana no cambio ate ter um cambio confiavel... se tivesse comprado um novo desde a primeira vez sairia mais barato... pela dor de cabeça de ter que desmontar comprar peça montar td novamente rs

Usuário
    Entrada
    29/09/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Eu comprei uma Hilux 93 que veio com o cambio raspando, eu comprei um cambio zero na America, já rodei 5.000 km com ele e está funcionando como um relógio!

Usuário
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Senhores

Estou a procura de um câmbio manual da hilux antiga. Já uso no meu vitara a t-case da hilux com câmbio do vitara.

Grato
    "FEIO" Vitara Motor AP 2.0T, Eixo Rural

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Bom dia galera

Estou precisando de um cambio da hilux 2.8 alguém tem algum sobrando rs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Informações sobre caixa de câmbio
      Por zenshin no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/10/2018, 09:05
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 23/01/2014, 23:27
    3. Informações Úteis - Defender 90/110/130
      Por ROAD TECH no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 22:12
    4. Caixa de Cambio S10 x Caixa de Cambio Hilux