Rubens
Ficou muito bom, parabéns.
Abs
Versão Imprimível
ola tenho uma hilux sw4 98 3.4 6v automatica estou com uma duvida alguem pode me ajudar ?
alguns dias percebi que tinha um pouco de oleo na agua do radiador, mas dois dias depois notei que tina mais oleo do que agua no reservatorio e no radiador(literalmente) , entao levei ao mecanico um me disse que seria junta do cabeçote queimado na duvida fui buscar uma segunda opiniao outro mecanico me disse que tinha provalvelmente furado o radiador por isso oleo do cambio estava misturando com a agua do radiador.. ja aconteceu isso com a sw4 de alguem ai ? preciso trocar o radiador alguem pode me indicar uma loja que tenha esse radiador com um preço com, porque na toyota ta R$ 5.040,00 ai arranca o coro...alguem sabe um lugar mais barato pra compra ?
Rodrigo,
Bem vindo ao forum.
Vou falar o pouco que conheço.
O radiador das SW4 automáticas tem um "sub-radiador" embutido, que é para o oleo do cambio automatico (CA). Assim, se esse "sub-radiador" furar, o oleo dele vaza para o sistema do radiador principal a agua. Pesquise por "milkshake 4runner" no google que vai encontrar mais detalhes (tudo em inglês).
A solução seria a troca do radiador, nao sei se tem reparo, mas faria a troca do mesmo jeito. Aqui no forum muito se tem indicado a Visconde Radiadores , alguns ja compraram e gostaram. Eu nunca usei o serviço. Se eles nao tiverem o radiador com esse "sub-radiador" de CA junto, pode fazer dois sistemas independentes. Compra um radiador normal, só pra agua. E um outro menor para o oelo da CA. Muito carros tem o sistema separado.
Depois vai ter que trocar o oleo do CA. Deve ter ido agua para seu cambio. E evite andar com o carro assim.
obs.: Se eu tiver falado alguma besteira, favor alguém corrigir..rs
abraços!
Se o Linhalis estiver certo e eu acho que esta. Não é (evite andar com o carro assim...). Eu diria não ande assim em hipótese alguma. O câmbio vai ficar bem mais caro do que este preço que a Toyota pede no radiador. Você tem ainda a opção de comprar a peça original na América e na Ferraço que os mestres do fórum indicam, e eu também indico, pois compro peças na América com o Gilberto e sempre fui bem e rapidamente atendido com preços bem menores do que os da Concessionária.
Abraço e bem vindo ao Fórum.
Não sei quanto custa a troca do óleo da caixa automática da SW4, mas deve ser o mesmo custo que foi da minha: R$ 600,00. Para fazer a caixa, acredito que poderia gastar por volta de R$ 5.000,00 (a de um Audi A4 que tive saiu por isto). Então reitero que o Rubens e Macbsenior falaram: não ande em hipótese alguma! A caixa automática não avisa quando dará problema e ae quando perceber, já foi... experiência própria.
Abraços e bem vindo ao fórum.
Blz Rubens?? ficou ótima e bem rígida a instalação dos faróis nesse monumental trilho-parachoque.
Pediu pro elétrico colocar uma tomadinha e relê na fiação?
A Toyotona já esta ficando com cara de viajera. E o tanque dágua resolveu?
A Toyota do seu velho tem que ficar no testamento, está fantástica!!!!!
Abração e ótimo fim de semana!
Ficou mesmo, o para-choque é muito firme, foi difícil ate para furar..rsCitação:
Blz Rubens?? ficou ótima e bem rígida a instalação dos faróis nesse monumental trilho-parachoque.
Ainda nao, passei hoje numa eletrica aqui perto. Ele comentou de colocar um rele ( vc indica de quantos?) . E que tomadinha é essa? rs. A minha ideia é colocar um botao no painel para ligar independente do farol alto.Citação:
Pediu pro elétrico colocar uma tomadinha e relê na fiação?
Ta começando.. estou a busca de um snorkel modelo safari, mas ta dificil achar sem ter que vender o carro para comprar..rs. O bagageiro sai em uns 20 dias, ai é tacar a barraca no teto e partir pro mato..kkk .Citação:
A Toyotona já esta ficando com cara de viajera. E o tanque dágua resolveu?
O galao d'agua resolvi sim. Coloquei um galao desses de 20 litros com bomba manual (superior). Ele encaixou no vao da lataria e nao vai atrapalhar o sistema de gavate/cama que vou fazer internamente. Ja estou rodando com ele a uns 10 dias cheio de agua para para testar. Depois posto fotos.
Eu brinco com ele que vou montar ela pra trilha pesada quanto ela for minha...rs. Ele fica doido.Citação:
A Toyota do seu velho tem que ficar no testamento, está fantástica!!!!!
A todos nós !Citação:
Abração e ótimo fim de semana!