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  • #229
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Deixei minha Hilux na retifica para fazer o motor que estava sem força , ainda estão esperando o motor sair do banho quimico para terminar de fazer o levantamento do motor , mas o dono da retifica , ja falou que o que estragou o motor ,foi o balanceiro que travou e girou e foi gastando o balanceiro e o bloco , dando passagem de oleo e diminuindo a pressão do oleo e a lubrificação no motor.

    Comentei com o pessoal da retifica em eliminar o Balanceiro , eles não gostaram muito da ideia , pelo que comentaram so fizeram isso em L200 diesel , mas somente desligaram , não eliminaram....
    Recomendaram retificar o bloco onde gastou e colocar um tipo de rolamento no balanceiro ....

    Alguem sabe algum site onde mostre esse procedimento detalhadamente ?

    Sobre o rolamento, foi uma opção que me ofereceram na época, mas ficaria no mínimo 3000....ai não botei fé e acabei não fazendo....
    Praticamente todos os motores do mercado americano que passam por retífica tem esse comando removido.....

    Eu fiz a remoção somente isolando( a retífica isolou com um material, parece um plástico) a saída de óleo que fica ali nas bronzininhas e removendo todos os componentes do comando...Pode ser utilizado tbm as próprias bronzinas viradas....mas o bloco precisaria estar ok...Se vc somente desligar com o bloco comido vai baixar a pressão de óleo...

    Tem um kit na internet que ajuda a fazer isso....mas não achamos necessário na época...
    http://www.lcengineering.com/LCInstr...structions.pdf
    Pesquisa por balance shaft delete...

    Fica tranquilo que o motor fica normalzinho....
    Pelo que andei em uma outra hilux constatei que a minha acabou ficando até mais potente....
    A única coisa que vc vai perceber é uma leve vibração em marcha lenta, e se abusar muito do giro( não recomendo )
    De resto só alegria...
    Não deixe de comprar juntas originais, incluindo aqueles 4 anéis que fazem a vedação nas velas entre o cabeçote e a tampa de valvulas.......esqueci o nome...
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #230
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Agradecimento: 1
    Mais 1 coisa.....
    Não deixe de plainar seu cabeçote....
    Faça mesmo se o mecânico falar que não precisa....compre tbm parafusos do cabeçote originais....
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #231
    Usuário Avatar de Sonhador
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    Oliver

    A retifica que mandei fazer e uma oficina referencia , trabalha com as concessionarias aqui da baixada santista , e são detalhista , senti que qdo falei de eliminar o contrabalanço eles não gostaram pela questão de mudar as caracteristicas do motor , apesar de fazer a mudança no contrabalanço com o rolamento.

    Escolhi essa oficina pela questão da qualidade deles , o conserto não vai sair barato , porem tenho certeza da qualidade do serviço e dos materiais usados .
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #232

  • #233
    Usuário Avatar de Cristian Fay
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    Descobri a pouco, um amigo que indicou, nao sei se para voces vale a pena, mas acredito que se comprar bastante coisa, vale a pena ate pedir para ser entregue em Pedro Juan Caballero, que é divisa seca com Brasil, em Ponta Porã, para mim que moro em Cascavel-PR com certeza vale a pena pedirem para entregar em Ciudad del Este:


    verificar Site: é tipo um redicionador, e para o Paraguai


    https://paraguaybox.zendesk.com/hc/e...rar-en-Amazon-


    Voce pede a mercadoria na loja e da um endereço de entrega em Miami, e eles se encarregam de trazer para o Paraguai, por uma taxa de US$ 17,00 por Kg, e se for para entrega no interior do Paraguai, cobram mais US$ 1,00 por kg, e vem via aérea.
    Ate pelo frete que é dentro do USA vale a pena.
    Eu ainda nao comprei nada, mas quando começar a mecher na minha viatura, vou eperimentar.


    Abraço.

  • #234
    Usuário Avatar de rfdex
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    Parece muito bom mesmo. Mas em qual endereço entregaria em Ciudad del Este? A empresa possui filiar lá para o produto ficar armazenado até ser coletado? Abraço
    Raphael - PU2BIG
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  • #235
    Usuário Avatar de Cristian Fay
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    Raphael, eles possuem uma filial lá, acessa o site, tem endereço. Eu fiz uma conta no site, e agora ja tenho o "endereço de CDE", voce pode selecionar para receber nas diversas filiais deles no Paraguai. Vi que voce pode alterar o local de recebimento, tipo, em uma compra voce quer receber em Ciudad Del Este, e em outra compra voce quer recebem em Pedro Juan Caballero (Ponta Porã- MS), tem tambem um local que voce autoriza alguem para retirar em seu nome (pode escolher entre autorizar para apenas uma retirada ou para retirar sempre). Estou precisando comprar algumas coisas, mas agora estou sem $$$$, vou comprar algumas coisas baratas para começar, para ver se da certo.

    Recebi um e-mail deles, se quiser que eu retransmita, me passa seu e-mail.

    Abraço.
    SW4 2.7 16V - 3RZFE - 1997
    cristian_l_fay@yahoo.com.br

  • #236
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    Poxa que show. Meu mail é o login aqui seguido do @gmail.com. Em breve estarei testando e comprando também. Em Pedro Juan acho que é até mais fácil pelo fato de ser fronteira seca né. Abraço.
    Raphael - PU2BIG
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  • #237
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Citação Postado originalmente por Cristian Fay Ver Post
    Raphael, eles possuem uma filial lá, acessa o site, tem endereço. Eu fiz uma conta no site, e agora ja tenho o "endereço de CDE", voce pode selecionar para receber nas diversas filiais deles no Paraguai. Vi que voce pode alterar o local de recebimento, tipo, em uma compra voce quer receber em Ciudad Del Este, e em outra compra voce quer recebem em Pedro Juan Caballero (Ponta Porã- MS), tem tambem um local que voce autoriza alguem para retirar em seu nome (pode escolher entre autorizar para apenas uma retirada ou para retirar sempre). Estou precisando comprar algumas coisas, mas agora estou sem $$$$, vou comprar algumas coisas baratas para começar, para ver se da certo.

    Recebi um e-mail deles, se quiser que eu retransmita, me passa seu e-mail.

    Abraço.
    E para chegar no interior do Brasil tem como? Pernambuco, por exemplo.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #238
    Usuário Avatar de Cristian Fay
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    E para chegar no interior do Brasil tem como? Pernambuco, por exemplo.
    Para o Brasil acredito que nao tenha como não.

    Att.
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  • #239
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Se funcionar logo compro algumas paradas...o que eu precisarei trocar nos próximos 40mil km acredito ser a embreagem..... Só estou esperando baixar o dollar.
    O esquema seria descolar uma boa alma p despachar p gente do Brasil.

  • #240
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    olá colegas boa tarde.
    ressuscitando o tópico, me digam:
    Qual a diferença do motor diesel da SW4 de 1998,1999,2000 para as mais atuais?
    Penso em comprar uma 1998; porém diesel.

    Tive uma 98 2.7 gasolina, mas vendi no inicio do ano, estava muito boa, me arrependi; porém como já tenho uma aberta 2010 gasolina e necessitava de um carro pequeno pro dia dia, resolvi vender.

    Necessitava de 4 pneus novos, embreagem já dando sinais, etc.
    e o desanimo foi quando me pediram 1600 numa sonda lambda original. ai não teve jeito.
    Mas me deu muitas alegrias, e se achasse uma TOP compraria, apesar de desconhecer ate então sobre este problema crônico neste motor, do contrabalançante.

    1- Em diesel com bom custo beneficio o que acham?
    2- Este problema que relataram no tópico, tem como saber se esta com problemas ou será uma surpresa?

    abs

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