Obrigado pela ajuda Eduardo.
Versão Imprimível
Obrigado pela ajuda Eduardo.
r0d, eu uso o que o Oliver indicou, Shipito, faz uns dois anos, várias encomendas e nenhum problema.
Instalei e já está em uso.
Porém a temperatura está abaixo das relatadas por aqui.
Na estrada a 120km/h e 3000 RPM ela ficou em torno de 68º
Se forçar um pouco mais em Serra, ela ficou em 77º tbm de média variando entre 74º e 79º
Não estou reclamando, mas será que está tudo ok?.... hehehehehehe
Marco
Em que parte do motor tá instalado o sensor?
Se não me engano a válvula termostática abre com 88ºC (tem que confirmar). Assim as temperaturas teria que girar em torno disso ou um pouco mais. Será que o carro não tá sem a válvula ou com especificação diferente?
Corrigindo
No manual de reparo diz que a válvula especificada é 82ºC e deve abrir entre 80 a 84ºC
MARCO DENTE
Concordando com o CLANDIO de novo , é bem provável que seu carro não esteja com a válvula termostática , pois o seu é o 1º a funcionar nestas temperaturas e que não é bom para a saúde do motor assim como andar quente demais .
Eu estou desconfiado que o meu acoplamento viscoso, digo, da minha viatura, não está funcionando direito. Se paro o carro, em marcha lenta, depois de andar na estrada a temperatura continua subindo, isso olhando no Spia, pois no painel não move nada. Ela baixa novamente se andar e pegar vento no radiador.
Isso não acontecia com 2002 que tinha antes. Na marcha lenta ela baixava a temperatura.
A minha sobe a temperatura na lenta tbem, mas não superaquece, só fica mais alta que andando. Válvula termostática nova e acoplamento viscoso funcionando. Pra mim é normal. Se a ventoinha estivesse acoplada direto aí sim iria diminuir e temperatura na lenta.
Depois de um cabeçote estragado e olhando muito nos foruns gringos, principalmente da Austrália, fizemos uma verificação e reparo numa embreagem viscosa de Hilux.
https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
Estamos criando coragem para também modificar o indicador de temperatura do painel para que funcione de maneira "correta".