Powered by vBulletin

Aparelhos sensores de temperatura do motor: Notícia importantíssima

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/08/2014, 22:56
    luz
    Obrigado pela ajuda Eduardo.
  • 19/08/2014, 08:58
    pietrfist
    r0d, eu uso o que o Oliver indicou, Shipito, faz uns dois anos, várias encomendas e nenhum problema.
  • 10/09/2014, 18:15
    Marco Dente
    1 Anexo(s)
    Racetronic
    Instalei e já está em uso.

Porém a temperatura está abaixo das relatadas por aqui.

Na estrada a 120km/h e 3000 RPM ela ficou em torno de 68º
    Se forçar um pouco mais em Serra, ela ficou em 77º tbm de média variando entre 74º e 79º

Não estou reclamando, mas será que está tudo ok?.... hehehehehehe
  • 10/09/2014, 19:38
    Clandio
    Marco

Em que parte do motor tá instalado o sensor?
  • 10/09/2014, 20:38
    Marco Dente
    Citação:

Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Marco

Em que parte do motor tá instalado o sensor?

O racetronic mede a temperatura da água. Ele está instalado próximo à saída de água do motor para o radiador. No lugar onde já existe um furo com rosca ...
  • 10/09/2014, 21:58
    Clandio
    Se não me engano a válvula termostática abre com 88ºC (tem que confirmar). Assim as temperaturas teria que girar em torno disso ou um pouco mais. Será que o carro não tá sem a válvula ou com especificação diferente?
  • 10/09/2014, 22:06
    Clandio
    Corrigindo

No manual de reparo diz que a válvula especificada é 82ºC e deve abrir entre 80 a 84ºC
  • 10/09/2014, 23:38
    guilhermeabreu
    MARCO DENTE

Concordando com o CLANDIO de novo , é bem provável que seu carro não esteja com a válvula termostática , pois o seu é o 1º a funcionar nestas temperaturas e que não é bom para a saúde do motor assim como andar quente demais .
  • 11/09/2014, 07:01
    Marco Dente
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARCO DENTE

Concordando com o CLANDIO de novo , é bem provável que seu carro não esteja com a válvula termostática , pois o seu é o 1º a funcionar nestas temperaturas e que não é bom para a saúde do motor assim como andar quente demais .

Fiz uma revisão completa que incluiu a válvula termostática original que abre aos 82°.
    O que notei, mas ainda preciso testar é que o acoplamento viscoso deve estar travado....
  • 11/09/2014, 07:20
    Clandio
    Eu estou desconfiado que o meu acoplamento viscoso, digo, da minha viatura, não está funcionando direito. Se paro o carro, em marcha lenta, depois de andar na estrada a temperatura continua subindo, isso olhando no Spia, pois no painel não move nada. Ela baixa novamente se andar e pegar vento no radiador.

Isso não acontecia com 2002 que tinha antes. Na marcha lenta ela baixava a temperatura.
  • 11/09/2014, 07:30
    TCHEIGOR
    A minha sobe a temperatura na lenta tbem, mas não superaquece, só fica mais alta que andando. Válvula termostática nova e acoplamento viscoso funcionando. Pra mim é normal. Se a ventoinha estivesse acoplada direto aí sim iria diminuir e temperatura na lenta.
  • 11/09/2014, 07:45
    ivancgbsb
    Citação:

Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Eu estou desconfiado que o meu acoplamento viscoso, digo, da minha viatura, não está funcionando direito. Se paro o carro, em marcha lenta, depois de andar na estrada a temperatura continua subindo, isso olhando no Spia, pois no painel não move nada. Ela baixa novamente se andar e pegar vento no radiador.

Isso não acontecia com 2002 que tinha antes. Na marcha lenta ela baixava a temperatura.

Depois de um cabeçote estragado e olhando muito nos foruns gringos, principalmente da Austrália, fizemos uma verificação e reparo numa embreagem viscosa de Hilux.
    https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    Estamos criando coragem para também modificar o indicador de temperatura do painel para que funcione de maneira "correta".
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:18.