Powered by vBulletin

Aparelhos sensores de temperatura do motor: Notícia importantíssima

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/09/2013, 23:11
    Clandio
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Instalei hj numa L200 de um cliente parafusei bem na lateral do cabeçote, ao lado do tubo da saida de agua.
    Na boa fica em torno de 80-85º, ja numa subida forte pé em baixo chegou em 98º. E o painel nem mexeu, sempre no mesmo lugar.

Deixei a sirene programada pra 100º.

Leonardo
    O meu também instalei dessa maneira. As temperaturas são semelhantes e programei o alarme para 99ºC. Numa serra forte, atrás de caminhões chegou a 103ºC e nada do marcador original mudar.

Acho muito válido usar esse sensor adicional para deixar baixar a temperatura antes de desligar o motor quando se força ele (em subidas, cargas ou velocidade elevada). Notei que depois que desliga o motor, a temperatura do cabeçote continua subindo de 10 a 11ºC.

Por isso, só desligo o motor quando a temperatura baixar dos 88ºC

Abraços

Clandio
  • 05/11/2013, 10:34
    calhiandro
    Pessoal, eu e três amigos foristas daqui do 4x4brasil vamos adquirir esse spia eletrônico da donatti4x4, o problema que tinha no aparelho foi corrigido? Onde seria um bom lugar para ligar o sensor no motor?

Grande abraço
  • 05/11/2013, 11:39
    guilhermeabreu
    CALHIANDRO

Um bom lugar seria num dos parafusos no cabeçote ali perto da bomba d'água , ali existe orifícios com rosca vazios que vc apenas arranjaria um parafuso que enrosque num destes orifícios .

Vc só não deve colocar o sensor do lado do motor que tem a turbina pois ali a temperatura é mais elevada por causa do funcionamento da turbina .
  • 05/11/2013, 12:01
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CALHIANDRO

Um bom lugar seria num dos parafusos no cabeçote ali perto da bomba d'água , ali existe orifícios com rosca vazios que vc apenas arranjaria um parafuso que enrosque num destes orifícios .

Vc só não deve colocar o sensor do lado do motor que tem a turbina pois ali a temperatura é mais elevada por causa do funcionamento da turbina .

Obrigado Dr pelas explicações, quando fizer tudo posto as fotos e o resultado.

Grande abraço
  • 24/07/2014, 10:35
    Marco Dente
    Citação:

Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Sim, ligue para a Donatti 4X4 fone: (16) 3446 0544 ou (16) 3234 0275 e faça a encomenda. :)

ALLL

Estou a procura do spia ao tentar contato com a Donatti, nos números acima, um não atende e outro diz que o número não existe.

Alguém sabe dizer se permanecem os mesmos??

agradeço
  • 24/07/2014, 11:32
    Dimasi
    Na pagina deles não aparece mais o telefone. DONATTI RACE, tem o espia lá, mas o preço subiu um bocado.
  • 24/07/2014, 11:47
    Marco Dente
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Na pagina deles não aparece mais o telefone. DONATTI RACE, tem o espia lá, mas o preço subiu um bocado.

Dimasi

Acompanhando o tópico aqui, ví que para nós foristas, tem um bom desconto porém o pedido precisa ser feito via fone.

De qualquer forma agradeço

[]s
  • 24/07/2014, 11:51
    Dimasi
    Tenta o contato por email.
    Abs
  • 24/07/2014, 12:08
    Marco Dente
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Tenta o contato por email.
    Abs

Mandei um email, vamos agradar

Valeu
  • 24/07/2014, 15:37
    Macbsenior
    Pessoal,

Apesar do motor da minha Hilux ser o 2.8 aspirado, estou meio traumatizo com os relatos que tenho lido aqui no fórum, acho que vou me prevenir. Vou mandar verificar o radiador mangueiras, aditivo, termostática e sei lá mais o que...

Vou colocar este danado deste sensor. Por gentileza alguém pode me ajudar? É este aqui?

Kit Termômetro da Água Digital C/ Sensor - Display Azul/Lente Preta - ø52mm - 12V Sirene, Copo e Relé | RACETRONIX | - Delbras® Instrumentos e Acessórios

Algum sabe se aqui em São Paulo tem alguém que já vende e instala isto rapidinho?
  • 24/07/2014, 15:44
    Marco Dente
    Citação:

Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Pessoal,

É este aqui?

Kit Termômetro da Água Digital C/ Sensor - Display Azul/Lente Preta - ø52mm - 12V Sirene, Copo e Relé | RACETRONIX | - Delbras® Instrumentos e Acessórios

Algum sabe se aqui em São Paulo tem alguém que já vende e instala isto rapidinho?

Macbsenior,

Esse é para medir a temperatura da água no radiador.

O SPIN, mede a temperatura do bloco do motor.

Quero o SPIN, pois mesmo sem água no radiador, ele vai continuar medindo a temperatura e dando o alerta de super aquecimento.

Valeu
  • 24/07/2014, 15:51
    Macbsenior
    Marco, obrigado!

Se alguém achar o link ou souber aonde pode ser comprado, vai ser de grande ajuda a todos. Eu já li o tópico todo mas não achei aonde comprar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:16.