Powered by vBulletin

Aparelhos sensores de temperatura do motor: Notícia importantíssima

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/07/2014, 22:10
    r0d
    Eu uso esse aqui:

ENGINE WATCHDOG TM2, Engine Temperature Sensor and Low Coolant Alarm

Comprei pelo próprio site deles e chegou em 2 meses sem problema nenhum.
  • 02/08/2014, 15:03
    sinval
    sw4 97 3.0 td
    caros amigos do forum,
    vou fazer aqui um relato, rodando na cidade a temperatura de trabalho era de 87 ºc na estrada em longo trecho subindo
    já chegou a 100 ºc , esta semana mandei fazer um radiador de maior espessura ,comeia com 3 tubos , 1 litros de agua a mais, só que em vez de baixar a temperatura deu efeito comtrario, subiu 2 ºc , na cidade passou para 89 ºc , assim como na estrada tambem subiu, como explicar mais agua e a temp. Aumentar ?
  • 03/08/2014, 00:51
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por sinval Ver Post
    sw4 97 3.0 td
    caros amigos do forum,
    vou fazer aqui um relato, rodando na cidade a temperatura de trabalho era de 87 ºc na estrada em longo trecho subindo
    já chegou a 100 ºc , esta semana mandei fazer um radiador de maior espessura ,comeia com 3 tubos , 1 litros de agua a mais, só que em vez de baixar a temperatura deu efeito comtrario, subiu 2 ºc , na cidade passou para 89 ºc , assim como na estrada tambem subiu, como explicar mais agua e a temp. Aumentar ?

É simples de explicar , existe vários materiais que se faz um radiador , um radiador de cobre grossão esfria menos do que um radiador de ALUMÍNIO BRASADO fininho .

Vc aumentando a capacidade de água é menos eficiente do que vc aumentar a área de troca e por aí vai ou seja , nem sempre que vc aumenta o volume de pagua vc vai ter um resultado esperado , sofri 6 anos com o esquentamento do meu motor MWM 2.8 sprint que adaptei no meu ENGESA por isto sei de tudo isto agora .

Minha sugestão vc tem que colocar um radiador com a mesma tecnologia que foi feito o radiador original e se o seu carro esta funcionando nesta temperatura de 87ºC na cidade e na estrada subindo vai a 100ºC , O SEU CARRO ESTA COM PROBELAMA e se vc continuar a andar com ele assim TERÁ MOTOR POR POUCO TEMPO .

Tem que verificar outras coisas , como bomba d'água , válvula termostática e outras coisas mais .
  • 03/08/2014, 08:27
    sinval
    OBRIGADO Dr GUILHERME,
    JÁ ESPERAVA SUA VALIOSA DICA, O RADIADOR FOI FEITO DE COBRE, COLMEIA DE 3 TUBOS, A TERMOSTATICA É NOVA E ORIGINAL, TEM ALGUMA TERMOSTATICA DE ABERTURA RÁPIDA PARA CIRCULAR MAIS AGUA FRIA ?

Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    É simples de explicar , existe vários materiais que se faz um radiador , um radiador de cobre grossão esfria menos do que um radiador de ALUMÍNIO BRASADO fininho .

Vc aumentando a capacidade de água é menos eficiente do que vc aumentar a área de troca e por aí vai ou seja , nem sempre que vc aumenta o volume de pagua vc vai ter um resultado esperado , sofri 6 anos com o esquentamento do meu motor MWM 2.8 sprint que adaptei no meu ENGESA por isto sei de tudo isto agora .

Minha sugestão vc tem que colocar um radiador com a mesma tecnologia que foi feito o radiador original e se o seu carro esta funcionando nesta temperatura de 87ºC na cidade e na estrada subindo vai a 100ºC , O SEU CARRO ESTA COM PROBELAMA e se vc continuar a andar com ele assim TERÁ MOTOR POR POUCO TEMPO .

Tem que verificar outras coisas , como bomba d'água , válvula termostática e outras coisas mais .

• 03/08/2014, 10:25
    feitosac
    Citação:

OBRIGADO Dr GUILHERME,
    JÁ ESPERAVA SUA VALIOSA DICA, O RADIADOR FOI FEITO DE COBRE, COLMEIA DE 3 TUBOS, A TERMOSTATICA É NOVA E ORIGINAL, TEM ALGUMA TERMOSTATICA DE ABERTURA RÁPIDA PARA CIRCULAR MAIS AGUA FRIA ?

Sinval,
    Como o Dr. Guilherme falou, o seu radiador provavelmente ficou muito " pesado " para dissipar o calor, sua termostática tem que ser a que pede o motor do carro, não invente de colocar outra, na minha é de 82ºC para o motor 1Kzte, a minha na cidade com transito e ar ligado fica certinho em 82/83 graus não pode passar muito disso se o carro tiver certinho.

Verifique tambem a embreagem viscosa onde esta a hélice, em baixas rotações ela ajuda muito na refrigeração, é um item que poucos mecânicos dão atenção, sem falar na bomba dágua.

Se nada disso resolver, sugiro voce trocar este radiador e colocar um original de aluminio da 2001/2002 eles são maiores no poder de refrigeração, acho que cabe no seu carro, paguei no meu 900,00 ano passado.
    Abs.
  • 03/08/2014, 11:14
    guilhermeabreu
    SINVAL

Reforçando o que o FEITOSA falou , as peças originais são as corretas , principalmente a VÁLVULA TERMOSTÁTICA não pode ser mudada , se a sua esta nova e original tem que ficar com ela e procurar outras causas do mal funcionamento da refrigeração , o RADIADOR pode ser um que não seja o original desde que seja do mesmo tamanho ou maior e com a mesma tecnologia ou melhor , o seu carro não me lembro se ele já veio com o radiador de 10 litros , mas se este que vc fez é do mesmo tamanho do que o que vc tinha ? Antes de comprar outro tem que verificar outras coisas como a HÉLICE VISCOSA como o FEITOSA falou , a BOMBA D'ÁGUA , MANGUEIRAS , CABEÇOTE .

Como vc falou que anda na estrada subindo serra/morro e a temperatura vai a 100% , isto é um forte sinal de que o seu cabeçote já foi pro espaço , pergunto: Esta sumindo água ???????

Abraço
  • 03/08/2014, 16:10
    sinval
    Dr Guilherme / Feitosa,
    VAI TODO HISTORICO:

HÁ 6 ANOS ATRAS ADQUIRIR ESTE CARRO MUITO CONCERVADO E TODO ORIGINAL DE UMA ÚNICA DONA, COM UM ANO PRECISEI TROCAR O CABEÇOTE, COLOCADO UM PARALELO MAS DE BOA MARCA COMPRADO NA IMPERIO TAMBEM TROQUEI:
    O RADIADOR POR UM DE DEZ LITROS COMPRADO NA CLIMER,TERMOSTATICA ORIGINAL, ACOPLAMENTO VISCOSO ORIGINAL.
    TEM + - UM ANO QUE COMECEI MONITORAR A TEMPERATURA COM O TERNOMETRO DIGITAL E SEMPRE FUNCIONANDO ASSIM 87 ºC E NA ESTRADA + - 90 E EM SUBIDO JÁ CHEGOU A 100, AGORA RESOLVIR TROCAR O RADIADOR POR CAPACIDADE DE 11 LITROS , COLMEIA DE 3 TUBOS, RADIADOR DE COBRE , MUITO BEM FEITO EXXCELENTE QUALIDADE, AÍ A TEMPERATURA AUMENTOU EM 2 ºC

Citação:

SINVAL

Reforçando o que o FEITOSA falou , as peças originais são as corretas , principalmente a VÁLVULA TERMOSTÁTICA não pode ser mudada , se a sua esta nova e original tem que ficar com ela e procurar outras causas do mal funcionamento da refrigeração , o RADIADOR pode ser um que não seja o original desde que seja do mesmo tamanho ou maior e com a mesma tecnologia ou melhor , o seu carro não me lembro se ele já veio com o radiador de 10 litros , mas se este que vc fez é do mesmo tamanho do que o que vc tinha ? Antes de comprar outro tem que verificar outras coisas como a HÉLICE VISCOSA como o FEITOSA falou , a BOMBA D'ÁGUA , MANGUEIRAS , CABEÇOTE .

Como vc falou que anda na estrada subindo serra/morro e a temperatura vai a 100% , isto é um forte sinal de que o seu cabeçote já foi pro espaço , pergunto: Esta sumindo água ???????

Abraço

• 03/08/2014, 18:21
    calhiandro
    Citação:

Dr Guilherme / Feitosa,
    VAI TODO HISTORICO:

HÁ 6 ANOS ATRAS ADQUIRIR ESTE CARRO MUITO CONCERVADO E TODO ORIGINAL DE UMA ÚNICA DONA, COM UM ANO PRECISEI TROCAR O CABEÇOTE, COLOCADO UM PARALELO MAS DE BOA MARCA COMPRADO NA IMPERIO TAMBEM TROQUEI:
    O RADIADOR POR UM DE DEZ LITROS COMPRADO NA CLIMER,TERMOSTATICA ORIGINAL, ACOPLAMENTO VISCOSO ORIGINAL.
    TEM + - UM ANO QUE COMECEI MONITORAR A TEMPERATURA COM O TERNOMETRO DIGITAL E SEMPRE FUNCIONANDO ASSIM 87 ºC E NA ESTRADA + - 90 E EM SUBIDO JÁ CHEGOU A 100, AGORA RESOLVIR TROCAR O RADIADOR POR CAPACIDADE DE 11 LITROS , COLMEIA DE 3 TUBOS, RADIADOR DE COBRE , MUITO BEM FEITO EXXCELENTE QUALIDADE, AÍ A TEMPERATURA AUMENTOU EM 2 ºC

Sinval, esse seu aparelho mede a temperatura da águaou do cabeçote? Se for do cabeçote está correto, a mibha 2001 trabalha nessa faixa de temperatura. Lembrando que o meu mede a temperatura do cabeçote.

Grande abraço
  • 03/08/2014, 20:48
    AlonsoFausto
    Sinval,

tenho o sensor de temperatura da água, racetronix. Na cidade o máximo que chega é 83 graus, mas normalmente fica em 80/81. Na estrada fica entre 80/91. Também subo serra semanalmente, subo a BR 262 (ES-MG), e quando forço, socando a bota na subida, o máximo que monitorei foram 94 graus.

Na marcha lenta, estabilizado, sempre 79 graus.

Em suma, achei suas temperaturas demasiadamente altas. Alguma coisa não está 100%.

OBS: está usando refrigerante de boa qualidade? Se misturado, com água desmineralizada? E o aditivo é a base de etilenoglicol?

abraço
  • 03/08/2014, 21:32
    guilhermeabreu
    SINVAL

Todos aqui estão falando a mesma coisa , a minha ex 2002 tb nunca passou dos 92ºC em extrema exigência , continuo afirmando que tem algo de errado no seu carro e vc tem que investigar .

E vc não me respondeu se esta baixando água .
  • 04/08/2014, 07:24
    sinval
    Dr. Guilherme,

NÃO ESTÁ BAIXANDO ÁGUA

Citação:

SINVAL

Todos aqui estão falando a mesma coisa , a minha ex 2002 tb nunca passou dos 92ºC em extrema exigência , continuo afirmando que tem algo de errado no seu carro e vc tem que investigar .

E vc não me respondeu se esta baixando água .

• 04/08/2014, 07:37
    sinval
    Alonso,
    ESTOU USANDO RADNAQ LONG LIFE T-5: ANTIFERVURA, ANTICORROSIVO,ANTIESPUMANTE NA PROPORÇÃO DE 40% COM ÁGUA DESTILADA
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:13.