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  • #97
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    Obrigado pela ajuda Eduardo.

  • #98
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    r0d, eu uso o que o Oliver indicou, Shipito, faz uns dois anos, várias encomendas e nenhum problema.
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #99
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    Racetronic

    Instalei e já está em uso.

    Porém a temperatura está abaixo das relatadas por aqui.

    Na estrada a 120km/h e 3000 RPM ela ficou em torno de 68º
    Se forçar um pouco mais em Serra, ela ficou em 77º tbm de média variando entre 74º e 79º

    Não estou reclamando, mas será que está tudo ok?.... hehehehehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20140910_180433228.jpg  
    Marco Dente
    GV 2011

  • #100
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    Marco

    Em que parte do motor tá instalado o sensor?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #101
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    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Marco

    Em que parte do motor tá instalado o sensor?
    O racetronic mede a temperatura da água. Ele está instalado próximo à saída de água do motor para o radiador. No lugar onde já existe um furo com rosca ...
    Marco Dente
    GV 2011

  • #102
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    Se não me engano a válvula termostática abre com 88ºC (tem que confirmar). Assim as temperaturas teria que girar em torno disso ou um pouco mais. Será que o carro não tá sem a válvula ou com especificação diferente?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #103
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    Corrigindo

    No manual de reparo diz que a válvula especificada é 82ºC e deve abrir entre 80 a 84ºC
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #104
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    MARCO DENTE

    Concordando com o CLANDIO de novo , é bem provável que seu carro não esteja com a válvula termostática , pois o seu é o 1º a funcionar nestas temperaturas e que não é bom para a saúde do motor assim como andar quente demais .

  • #105
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARCO DENTE

    Concordando com o CLANDIO de novo , é bem provável que seu carro não esteja com a válvula termostática , pois o seu é o 1º a funcionar nestas temperaturas e que não é bom para a saúde do motor assim como andar quente demais .
    Fiz uma revisão completa que incluiu a válvula termostática original que abre aos 82°.
    O que notei, mas ainda preciso testar é que o acoplamento viscoso deve estar travado....
    Marco Dente
    GV 2011

  • #106
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    Eu estou desconfiado que o meu acoplamento viscoso, digo, da minha viatura, não está funcionando direito. Se paro o carro, em marcha lenta, depois de andar na estrada a temperatura continua subindo, isso olhando no Spia, pois no painel não move nada. Ela baixa novamente se andar e pegar vento no radiador.

    Isso não acontecia com 2002 que tinha antes. Na marcha lenta ela baixava a temperatura.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #107
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    A minha sobe a temperatura na lenta tbem, mas não superaquece, só fica mais alta que andando. Válvula termostática nova e acoplamento viscoso funcionando. Pra mim é normal. Se a ventoinha estivesse acoplada direto aí sim iria diminuir e temperatura na lenta.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #108
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    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Eu estou desconfiado que o meu acoplamento viscoso, digo, da minha viatura, não está funcionando direito. Se paro o carro, em marcha lenta, depois de andar na estrada a temperatura continua subindo, isso olhando no Spia, pois no painel não move nada. Ela baixa novamente se andar e pegar vento no radiador.

    Isso não acontecia com 2002 que tinha antes. Na marcha lenta ela baixava a temperatura.
    Depois de um cabeçote estragado e olhando muito nos foruns gringos, principalmente da Austrália, fizemos uma verificação e reparo numa embreagem viscosa de Hilux.
    https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    Estamos criando coragem para também modificar o indicador de temperatura do painel para que funcione de maneira "correta".
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

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