x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 136

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Eu estou desconfiado que o meu acoplamento viscoso, digo, da minha viatura, não está funcionando direito. Se paro o carro, em marcha lenta, depois de andar na estrada a temperatura continua subindo, isso olhando no Spia, pois no painel não move nada. Ela baixa novamente se andar e pegar vento no radiador.

Isso não acontecia com 2002 que tinha antes. Na marcha lenta ela baixava a temperatura.
    Depois de um cabeçote estragado e olhando muito nos foruns gringos, principalmente da Austrália, fizemos uma verificação e reparo numa embreagem viscosa de Hilux.
    https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    Estamos criando coragem para também modificar o indicador de temperatura do painel para que funcione de maneira "correta".
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Depois de um cabeçote estragado e olhando muito nos foruns gringos, principalmente da Austrália, fizemos uma verificação e reparo numa embreagem viscosa de Hilux.
    https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    Estamos criando coragem para também modificar o indicador de temperatura do painel para que funcione de maneira "correta".

Ivan

Muito bom o site. Bem detalhada a troca do viscoso.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Ivan

Muito bom o site. Bem detalhada a troca do viscoso.
    Copiei em pdf, olha aqui.
    Arquivos Anexos
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Copiei em pdf, olha aqui.
    Que beleza. Arquivo devidamente salvo. Valeu.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Eu estou desconfiado que o meu acoplamento viscoso, digo, da minha viatura, não está funcionando direito. Se paro o carro, em marcha lenta, depois de andar na estrada a temperatura continua subindo, isso olhando no Spia, pois no painel não move nada. Ela baixa novamente se andar e pegar vento no radiador.

Isso não acontecia com 2002 que tinha antes. Na marcha lenta ela baixava a temperatura.

CLANDIO

Isto que esta acontecendo com vc esta normal , mas é por causa de que qdo vc para o carro ficando em marcha lenta o motor ainda esta sob o efeito do aquecimento de qdo estava sendo mais exigido , o calor produzido qdo estava andando ainda fica dissipando pelo bloco do motor e vc ficando em marcha lenta a bomba d'água gira em menor velocidade fazendo a água circular com mais lentidão pelo radiadro e não refrigera direito , daí o termômetro continua a subir mais um pouco e qdo vc recomeça a andar além de a bomba d'água girar em maior velocidade vai pegar vento na cara do radiador tb .

Meso se a hélice ficasse travada ainda assim acho que a temperatura continuaria a subir pq a água esta circulando mais devagar no radiador e consequentemente trocando menos calor com o radiador .

Esta é a minha opinião a respeito do que esta acontecendo com vc . Fica tranquilo que seu caro esta normal . Só para vc tirar a prova do que estou falando , qdo vc parar em marcha lenta vc acelera o carro para ficar com uns 1800/2000 rpm em marcha lenta , vai observar que a temperatura não vai subir , ou se subir vai subir muito pouco pq o radiador não estará pegando vento de frente pois o carro estará parado mas a água estará circulando na velocidade de qdo o carro estava em movimento .

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CLANDIO

Isto que esta acontecendo com vc esta normal , mas é por causa de que qdo vc para o carro ficando em marcha lenta o motor ainda esta sob o efeito do aquecimento de qdo estava sendo mais exigido , o calor produzido qdo estava andando ainda fica dissipando pelo bloco do motor e vc ficando em marcha lenta a bomba d'água gira em menor velocidade fazendo a água circular com mais lentidão pelo radiadro e não refrigera direito , daí o termômetro continua a subir mais um pouco e qdo vc recomeça a andar além de a bomba d'água girar em maior velocidade vai pegar vento na cara do radiador tb .

Meso se a hélice ficasse travada ainda assim acho que a temperatura continuaria a subir pq a água esta circulando mais devagar no radiador e consequentemente trocando menos calor com o radiador .

Esta é a minha opinião a respeito do que esta acontecendo com vc . Fica tranquilo que seu caro esta normal . Só para vc tirar a prova do que estou falando , qdo vc parar em marcha lenta vc acelera o carro para ficar com uns 1800/2000 rpm em marcha lenta , vai observar que a temperatura não vai subir , ou se subir vai subir muito pouco pq o radiador não estará pegando vento de frente pois o carro estará parado mas a água estará circulando na velocidade de qdo o carro estava em movimento .

Amigo Guilherme

Entendo seu raciocínio, mas acho que tem coisa errada na minha vtr. Na outra que tinha, motor 1KZT-E, logo que parava subia 1 ou 2ºC, mas em seguida começava baixar.

Nessa chegou a subir 10ºC na lenta e resolvi andar pra não dar superaquecimento.

Note-se que só percebi esse comportamento por causa do Spia, pois o marcador original não deu sinal nenhum de mudança de temperatura.

Além disso, comparei a resistência da hélica ao movimentar com a mão com uma nova e tem muita diferença.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Amigo Guilherme

Entendo seu raciocínio, mas acho que tem coisa errada na minha vtr. Na outra que tinha, motor 1KZT-E, logo que parava subia 1 ou 2ºC, mas em seguida começava baixar.

Nessa chegou a subir 10ºC na lenta e resolvi andar pra não dar superaquecimento.

Note-se que só percebi esse comportamento por causa do Spia, pois o marcador original não deu sinal nenhum de mudança de temperatura.

Além disso, comparei a resistência da hélica ao movimentar com a mão com uma nova e tem muita diferença.

Clândio, a minha tá tudo funcionando no arrefecimento e sobe tbem uns 7 ou 8 graus pelo menos quando fica na lenta por uns minutos, ainda mais se o a/c estiver ligado, aí sobe 10°C tranquilo, mas ainda fica dentro da faixa, vai de uns 73 (normal) até uns 80 ou 82. No trânsito urbano é pior, pois se vc andar sempre na maciota (baixo giro) é mais difícil acoplar a ventoinha. Experimente subir o giro por um tempo,se o viscoso estiver ok, vc escutará a ventoinha acoplando.
    Esses dados são do meu spia tbem (cabeçote). Mas se tu comparou com outra hélice de acoplamento viscoso nova e achou a tua muito solta, aí sim pode estar fazendo a diferença, talvez não esteja acoplando mesmo.
    Mas uma coisa já percebi nesse motor 3L, que andar em giro muito baixo também é prejudicial. Eu tento manter as trocas de marcha em 3000RPM mesmo dentro da cidade, e nunca andar a menos de 2000RPM, o motor foi projetado pra bem mais que isso e agradece! O manual manda, DURANTE O AMACIAMENTO DO MOTOR, andar em giros moderados, NÃO ULTRAPASSANDO 4000RPM. E aí fica a dúvida, a Toyota mente no manual ou os motores que abrem o bico quando exigidos foram mal amaciados?
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Clândio, a minha tá tudo funcionando no arrefecimento e sobe tbem uns 7 ou 8 graus pelo menos quando fica na lenta por uns minutos, ainda mais se o a/c estiver ligado, aí sobe 10°C tranquilo, mas ainda fica dentro da faixa, vai de uns 73 (normal) até uns 80 ou 82. No trânsito urbano é pior, pois se vc andar sempre na maciota (baixo giro) é mais difícil acoplar a ventoinha. Experimente subir o giro por um tempo,se o viscoso estiver ok, vc escutará a ventoinha acoplando.
    Esses dados são do meu spia tbem (cabeçote). Mas se tu comparou com outra hélice de acoplamento viscoso nova e achou a tua muito solta, aí sim pode estar fazendo a diferença, talvez não esteja acoplando mesmo.
    Mas uma coisa já percebi nesse motor 3L, que andar em giro muito baixo também é prejudicial. Eu tento manter as trocas de marcha em 3000RPM mesmo dentro da cidade, e nunca andar a menos de 2000RPM, o motor foi projetado pra bem mais que isso e agradece! O manual manda, DURANTE O AMACIAMENTO DO MOTOR, andar em giros moderados, NÃO ULTRAPASSANDO 4000RPM. E aí fica a dúvida, a Toyota mente no manual ou os motores que abrem o bico quando exigidos foram mal amaciados?

Tcheigor

Li isso no manual (também tinha a mesma coisa no manual do 1KZT-E) e achei bem estranho, principalmente porque vai contra todas as recomendações e experiências daqui do fórum.

A minha quando parei estava em 98ºC e foi até 110ºC, voltei a andar e baixou. Como disse antes, o marcador original não se mexeu.

Realmente, comparando com uma polia nova a minha tá muito leve. Vou fazer a troca. Não vou arriscar não. Depois posto os resultados aqui.

Com relação ao giro do motor, eu tenho trocado as marchas em torno das 2000RPM ou um pouquinho mais. Só pucho até 3000 quando é subida. Na estrada tenho andado por volta de 2800RPM. Mas eu tô me acostumando ainda com esse motor. Li bastante aqui sobre ele, mas qualquer dica é sempre bem vinda.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Tcheigor...você falou que escuta a ventoinha acoplando ??????? Que barulho é esse? Você tem como mostrar, pois eu nunca ouvi nada!! Bateu dúvida da minha agora...he he he!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    A minha sobe a temperatura na lenta tbem, mas não superaquece, só fica mais alta que andando. Válvula termostática nova e acoplamento viscoso funcionando. Pra mim é normal. Se a ventoinha estivesse acoplada direto aí sim iria diminuir e temperatura na lenta.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    A minha sobe a temperatura na lenta tbem, mas não superaquece, só fica mais alta que andando. Válvula termostática nova e acoplamento viscoso funcionando. Pra mim é normal. Se a ventoinha estivesse acoplada direto aí sim iria diminuir e temperatura na lenta.

Tcheigor

No termômetro do painel, não muda nada, então não teve superaquecimento. No SPIA é que notei a elevação da temperatura.

na Hilux 2002 (1KZT-E) quando pegava uma serra subia também a temperatura (no Spia) e se parasse em marcha lenta ela baixava pra níveis normais de como se tivesse andando em estrada plana.

Nessa 2.8 isso não acontece. Se forço sobe e se paro em lenta continua subindo. Só andando de novo, com vento no radiador é que baixa a temperatura, isso sempre olhando no Spia.

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Pessoal.

Fui na oficina hoje pra ver a questão do acoplamento viscoso. Por coincidência tinha lá uma hilux com motor todo retificado e com acoplamento novo. A diferença de resistência ao movimento com relação à minha é muito grande. Na minha tá muito mais leve.

Vou providenciar a troca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sensores de Temperatura da Água, do Ar e de Velocidade
      Por Petronio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/03/2013, 02:52
    2. Temperatura do motor 4cc GM
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/02/2010, 20:29
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2010, 02:32
    4. Grand Cherokee Limited 1997 - Sensores de Temperatura