Segundo o Sr. Luiz Fernando da Donatti, Não trata-se de uma fraude, o aparelho realmente é comprado da Racetronix, desmontado onde são feitas inúmeras melhorias como: o botão de menu (do Spia) não fica na parte frontal (como no caso do Racetronix) fica em um local de mais difícil acesso eliminando a possibilidade de uma pessoas mexer inadivertidamente no aparelho, podendo aumentar a temperatura de disparo do alarme inadivertidamente e consequentemente perdermos o motor por obra de algum curisoso que entra no veículo; continuou falando que é feita uma recalibração do aparelho para trabalhar com o novo sensor que vai diretamente no bloco do motor.
A Donatti reconhece ter um preço um pouco maior do que o Racetronix, porém informa que em virtude do trabalho de adaptação, mudança de botão menu e recalibragem, colocação do novo sensor, leva aproximandamente 10 horas de mão de obra em cada aparelho montado. o Sr. Sérgio aproveitou e informou que está lançando um novo modelo, com o compinho menor, com 4 sirenes de alarme (pois tanto o RACE quanto o Spia são vendidos com uma só sirene), segundo o mesmo, isso dá mais segurança ao produto em caso de falha de uma sirene tem outras três). Nesse novo modelo o consumidor tem uma nova funcionalidade: pode instalar o equipamento no próprio compinho menor ou instalar o mesmo diretamente no painel do carro sem o cópinho, colocando o botão menu e sirene embaixo do tabelier separadamente. Falou que em virtude de nossa conversa e considerando os potenciais compradores de nosso fórum, colocará um preço especial no site da Donatti e pediu algumas horas para providenciar já a mudança na página com as novas fotos do produto.
Portanto colegas, achei muito oportuna a colaboração de todos neste post, onde foram mostrados os mais diversos tipos de aparelhos de medição de temperatura que também podem ser usados e adaptados com ou sem sirenes isso só demonstra nossa imensa criatividade; só faltou alguém dizer que tinha um termômetro caseiro simples ou uma tampa de chaleira que apita adaptada a VTR...........rs
Portanto sanadas as dúvidas sobre os similares nacionais, Racetronix e Spia Eletrônico e todos os demais similiares adaptáveis neste mesmo tópico, facilitando a pesquisa dos nossos colegas foristas, fica a critério de cada um, analisar, medir os prós e contras e escolher seu modelo ideal, porém um concenso foi certo: colocar um sensor de temperatura com alarme na VTR é imprescindível, acabando de vez com paranóia de ficar olhando o sensor original do carro.