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  • #1
    Usuário Avatar de EduardoSW
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    Prezados,

    Na minha viatura instalei o EG3 (Engine Guardian) com sensor no bloco (conforme fotos). Já relatei aqui, que no local onde está instalado o sensor, considerando até agora uso 100%urbano com pouco congestionamento e temperaturas ambientes girando na casa de 25 a 30°C, a temperatura fica entre 77° e 79°C. Quando paro o carro e desligo o motor com o Monitor ainda ligado, a temperatura máxima chegou a 84ºC e depois começou a baixar.....Deixei o meu EG3 setado em 85° C (funcionamento normal) com primeiro nível de alarme (intermitente) em 90°C e segundo nível de alarme a 95°C....
    Hoje vou pegar estrada e andar cerca de 250 Km em regime continuo, 110 Km/h e nó máximo 2700RPM....Depois informo aqui valores de temperatura....

    Todavia, queria aqui compartilhar uma informação/situação observada com os amigos....

    De manha, quando saio pro trabalho, fico observando a temperatura subindo no EG3....Quando o EG3 registra, considerando a posição de instalaçao do sensor no bloco e as devidas adequações/considerações em relação a situação real de temperatura de água e também de óleo, pois sei que são maiores do que àquelas que registro no EG3, quando a temperatura atinge cerca de 49°C no monitor, o marcador de temperatura original da Viatura já está na posição digamos de estabilidade.....Ou seja, se imaginarmos que entre o meu EG3 e a temperatura real do circuito de arrefecimento (água) deva ter uma diferença de 8 a 10°, acredito que o marcador vai pra aquela famigerada posição já com uns 55º aprox.....e aí mesmo que a temperatura suba até os 82ºC, temperatura na qual a termostática começa a atuar, o danado do ponteiro não mexe uma palha......é brincadeira quase 30°C de variação na temperatura, sem que o marcador mostre nenhuma variação.....Será que para temperaturas maiores, em torno dos 100ºC o ponteiro se deslocaria mais rápido?


    Desculpem-me se me alonguei demais e se me fiz entender.


    Abraços,

    Eduardo.-local_instalacao_sensor.jpg-wp_20140816_010.jpg
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #2
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    Com motor frio fica solto, mas não como se tivesse um rolamento, vc sente uma resistência do óleo, como se tivesse querendo mexer cimento fresco com uma colher, mais ou menos isso.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

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