SANDROGAÚCHO
Na minha opinião , nem sempre as pessoas mexem no velocímetro , é comum , mas não é sempre , o que vejo no aspecto da LUZ T-BELT é o que acontece com todo mundo : NINGUEM , MAS NINGUEM SE COMPRAR UMA SW4 0K TROCA A CORREIA DENTADA AOS " EXATOS " 100.000KM OU 150.000KM , troca um pouco depois , com isto a LUZ T-BELT só vai acender de novo , CASO O MECA RESTOU O MARCADOR qdo completar os 100.000km ou 150.000km depois de trocada e RESTADA O KM DA CORREIA .
Com isto qdo comprei a minha SW4 93 ela estava com 143.000 km , NÃO SEI SE ERA ORIGINAL , mas aos 187.000km ela acendeu eu fui a CCS de FRIBURGO-RJ , pois não tinha conhecimento de meca de confiança para este carro por aqui e os FDP NÃO TROCARAM O ROLAMENTO , com isto aos 217.000km o ROLAMENTO TRAVOU ARREBENTOU A CORREIA E PERDÍ O MOTOR PELA PRIMEIRA VEZ .
Contei este relato pq qdo fiz o motor pela primeira vez aos 217.000km e coloquei a correia nova , RESETEI O KM DA CORREIA que no meu caso a SW4 é 93 , a LUZ T-BELT só acenderia de novo aos 317.000km , mas o radiador estava vazando água e demorei pra trocar e dei vários esquentes e com 90.000km de motor feito e a 10.000km da LUZ T-BELT acender de novo , aos 307.000, EU BATÍ O MOTOR PELA 2ª VEZ POR CULPA MINHA POR DEMORAR A TROCAR O RADIADOR E TER DEIXADO FALTAR ÁGUA POR VÁRIAS VEZES , nesta ocasião fiz o motor pela 2ª vez e APROVEITEI E TROQUEI A CORREIA DENTADA DE NOVO E RESETEI NOVAMENTE A KM DA CORREIA COM 307.000KM , logo : vendí BONEQUINHA pro DIEGOSS e a luz T-BELT dela só vai acender aos 407.000km pois fiz o motor aos 307.000km e coloquei CORREIA NOVA E RESTEI O KM DA CORREIA , só que infelizmente aos 318.000km batí o motor pela 3ª vez por causa da TURBINA QUE RECONDICIONEI E ELA E FOI FEITO UM SERVIÇO PORCO E ELA DISPAROU E BATÍ O MOTOR DE NOVO , MAS NÃO TROQUEI A CORREIA DESTA VEZ POIS ESTAVA NOVA AINDA COM APENAS 10.000 DE MOTOR FEITO .
CONCLUSÃO :
Cada caso é um caso e nenhum carro vai acender a luz T-BELT nas kilometragens zeradas de a cada 100.000km ou 150.000km dependendo do ano do carro , cada um troca a CORRIA DENTADA com uma KILOMETRAGEM e nem todos mecanicos sabem tb RESETAR O KM DA CORREIA , então sugiro a cada um trocar a CORREIA DENTADA QDO COMPRAR O CARRO , RESETAR O KM DA CORREIA E A PARTIR DAÍ SABER QDO É QUE ELA VAI ACENDER NOVAMENTE , sabendo que as HILUX com motor 2.8 ela acende a cada 100.000 km e as com motores 3.0 acende a cada 150.000km .
Na minha opinião , nem sempre as pessoas mexem no velocímetro , é comum , mas não é sempre , o que vejo no aspecto da LUZ T-BELT é o que acontece com todo mundo : NINGUEM , MAS NINGUEM SE COMPRAR UMA SW4 0K TROCA A CORREIA DENTADA AOS " EXATOS " 100.000KM OU 150.000KM , troca um pouco depois , com isto a LUZ T-BELT só vai acender de novo , CASO O MECA RESTOU O MARCADOR qdo completar os 100.000km ou 150.000km depois de trocada e RESTADA O KM DA CORREIA .
Com isto qdo comprei a minha SW4 93 ela estava com 143.000 km , NÃO SEI SE ERA ORIGINAL , mas aos 187.000km ela acendeu eu fui a CCS de FRIBURGO-RJ , pois não tinha conhecimento de meca de confiança para este carro por aqui e os FDP NÃO TROCARAM O ROLAMENTO , com isto aos 217.000km o ROLAMENTO TRAVOU ARREBENTOU A CORREIA E PERDÍ O MOTOR PELA PRIMEIRA VEZ .
Contei este relato pq qdo fiz o motor pela primeira vez aos 217.000km e coloquei a correia nova , RESETEI O KM DA CORREIA que no meu caso a SW4 é 93 , a LUZ T-BELT só acenderia de novo aos 317.000km , mas o radiador estava vazando água e demorei pra trocar e dei vários esquentes e com 90.000km de motor feito e a 10.000km da LUZ T-BELT acender de novo , aos 307.000, EU BATÍ O MOTOR PELA 2ª VEZ POR CULPA MINHA POR DEMORAR A TROCAR O RADIADOR E TER DEIXADO FALTAR ÁGUA POR VÁRIAS VEZES , nesta ocasião fiz o motor pela 2ª vez e APROVEITEI E TROQUEI A CORREIA DENTADA DE NOVO E RESETEI NOVAMENTE A KM DA CORREIA COM 307.000KM , logo : vendí BONEQUINHA pro DIEGOSS e a luz T-BELT dela só vai acender aos 407.000km pois fiz o motor aos 307.000km e coloquei CORREIA NOVA E RESTEI O KM DA CORREIA , só que infelizmente aos 318.000km batí o motor pela 3ª vez por causa da TURBINA QUE RECONDICIONEI E ELA E FOI FEITO UM SERVIÇO PORCO E ELA DISPAROU E BATÍ O MOTOR DE NOVO , MAS NÃO TROQUEI A CORREIA DESTA VEZ POIS ESTAVA NOVA AINDA COM APENAS 10.000 DE MOTOR FEITO .
CONCLUSÃO :
Cada caso é um caso e nenhum carro vai acender a luz T-BELT nas kilometragens zeradas de a cada 100.000km ou 150.000km dependendo do ano do carro , cada um troca a CORRIA DENTADA com uma KILOMETRAGEM e nem todos mecanicos sabem tb RESETAR O KM DA CORREIA , então sugiro a cada um trocar a CORREIA DENTADA QDO COMPRAR O CARRO , RESETAR O KM DA CORREIA E A PARTIR DAÍ SABER QDO É QUE ELA VAI ACENDER NOVAMENTE , sabendo que as HILUX com motor 2.8 ela acende a cada 100.000 km e as com motores 3.0 acende a cada 150.000km .