x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 104
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CIPOZZY

Vc falou que esta apertado$$$$$$$$$$$$$$$$ e eu acredito .

MAS CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO TEM QUE SEREM ORIGINAIS TOYOTA , SE COMPRAR DO PARALELO VC VAI FICAR SEM MOTOR E SEM CARRO POR MUITO TEMPO .

Espera juntar uma GRANINHA e compra ORIGINAL TOYOTA na AMERICA em Ponta Porã , mesmo que deixe o carro parado agora para não correr risco .

Mas conselho se fosse bom não era dado ERA VENDIDO .

Agora é com vc .

Mas fique a vontade e exponha todas as suas dúvidas aqui e pergunta sempre , pq aqui só pessoas que querem e pensam só em ajudar os outros a não terem prejuízos maiores .

Abração
    X2 Assino e embaixo e carimbo!

Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá meus camaradas! Entrei em contato com a America em Ponta Porã! Os valores subiram em relação à outros posts anteriores. Cotei a correia dentada: 175 + Tensor: 280, desculpe me a ignorância total!!! Mas quais são as peças que preciso trocar? Vi que colocaram rolamento também, esse rolamento é o tensor? Galera foi mal a pergunta besta, espero retorno! Abraço!

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Amigo, precisa trocar o tensor da correia e a correia sincronizadora (ambos originais). Os rolamentos da polia você pode ir a uma loja que trabalha com rolamentos e comprar os mesmos da marca INA, SKF, etc... de marcas renomadas no mercado e ira gastar 1/5 do valor. Para ilustrar, irei substituir o rolamento da polia que fica logo abaixo do compressor do A/C e custa em média 15,00 reais enquanto a polia completa no barato 130,00 reais. Deu para você ter uma ideia. A outra polia que o pessoal troca junto com o tensor e a correia custa em média 260,00 enquanto o rolamento deve custar no máximo 50,00 e qualquer oficina que possui uma prensa, saca rolamento etc... sacara o mesmo da polia para você e substituirá pelo novo. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Amigo, precisa trocar o tensor da correia e a correia sincronizadora (ambos originais). Os rolamentos da polia você pode ir a uma loja que trabalha com rolamentos e comprar os mesmos da marca INA, SKF, etc... de marcas renomadas no mercado e ira gastar 1/5 do valor. Para ilustrar, irei substituir o rolamento da polia que fica logo abaixo do compressor do A/C e custa em média 15,00 reais enquanto a polia completa no barato 130,00 reais. Deu para você ter uma ideia. A outra polia que o pessoal troca junto com o tensor e a correia custa em média 260,00 enquanto o rolamento deve custar no máximo 50,00 e qualquer oficina que possui uma prensa, saca rolamento etc... sacara o mesmo da polia para você e substituirá pelo novo. []s
    Vai fazer quando essa empreitada? quero te acompanhar pode ser?
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Olá Freitag e companheiros! Obrigado pelo toque! Hoje fui até uma auto peças e comprei apenas o rolamento da guia da correia, foi bem simples, troquei eu mesmo usando uma prensa! Facil e custou apenas 14 reais, eu tinha cotado a peça que custava quase 200, enfim esse problema já ta solucionado! Agora continuo no dilema da dentada e o tensor! Ah, então que dá pra trocar apenas o rolamento da Polia da correia dentada? Acredito que a própria polia não tem desgaste né? Vi também num post que vc postou sobre a Ferraço, eles estão aceitando cartão de crédito mesmo? Entrei em contato com eles, mas o valor da América era mais baixo, sabe quanto gasto de correios pra trazer essas peças pra São Paulo? Novamente agradeço por todas as mensagens dos amigos viatureiros!

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Galera, quase uma da manhã e eu aqui fuçando.... To encanado nessa de ter que comprar da marca toyota! Embora que quase todos voces estão dizendo pra comprar original!!! Descobri aqui que a toyota coloca várias correias de várias marcas em linha de montagem... No site http://www.findpart.org agente primeiramente acha o carro, no meu caso: Car Part for TOYOTA HILUX II Pickup (_N_) 2.8 D All-wheel Drive: Timing Belt / Set demorei mas achei, é esse o link da sw4 1994, podemos clicar em timming belt(correia dentada) aí aparece as marcas que existem. são 3 paginas de fabricantes, na segunda página vc acha várias correias toyota e incrível, o código original da peça toyota é exatamente o mesmo de algumas como o da Bosch 1987 949 087, o da gates 5214XS. O mesmo caso também em relaçao aos tensores!! Acho que vale a pena prestarmos muita atenção nisso afinal podemos estar sendo alertados erroneamente para não escaparmos de alguns importadores. Espero retorno de voces!
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Cipozzy...é claro que a Toyota usa correias de diversos fabricantes, afinal a linha de montagem dela não pode parar por causa de um problema com um fornecedor.
    Também é claro que a Toyota não é fabricante de correia.
    Mas uma coisa é certa...e é nisso que voce tem que prestar atenção!
    As mercadorias que vão para o comércio varejista são sempre os de 2ª linha...material de primeira vai para as montadoras, por que senão os lotes não passam pelo controle de qualidade que é rígido, imagina o custo de um recall de correias dentadas!! Isso sem falar na perda de credibilidade por causa do recall.
    Quando voce compra um material original da montadora, voce tem uma certa garantia que aquele material é de 1ª qualidade. Tá certo que a montadora sempre mete a faca por causa disso, mas em componentes criticos...é o mais recomendado. E como tem a America com bons preços...não penso duas vezes!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Vai fazer quando essa empreitada? quero te acompanhar pode ser?
    Abs
    Jorge, vou tentar agilizar para semana próxima. O carro vai fazer 200.000 km e quero trocar em breve. Vou tentar comprar os rolamentos antes de desmontar, para isso preciso das medidas exatas. A maior dificuldade e saber a medida do rolamento da polia da correia dentada. Vou tentar ver no catálogo o número da peça e através dele encontrar o mesmo com as medidas. O da polia externa, que passa a correia do ar é mole, só soltar uma porca e medir direitinho para comprar. Quanto a me acompanhar será um prazer ter sua companhia. Vou ver se utilizo o espaço físico da oficina de um amigo, pois qualquer auxílio estarei em boas mãos, principalmente na parte crítica da correia e troca do retentor do eixo que aproveitarei para substituir. Assim que for fazer lhe aviso com antecedência. []s

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Galera, quase uma da manhã e eu aqui fuçando.... To encanado nessa de ter que comprar da marca toyota! Embora que quase todos voces estão dizendo pra comprar original!!! Descobri aqui que a toyota coloca várias correias de várias marcas em linha de montagem... No site http://www.findpart.org agente primeiramente acha o carro, no meu caso: Car Part for TOYOTA HILUX II Pickup (_N_) 2.8 D All-wheel Drive: Timing Belt / Set demorei mas achei, é esse o link da sw4 1994, podemos clicar em timming belt(correia dentada) aí aparece as marcas que existem. são 3 paginas de fabricantes, na segunda página vc acha várias correias toyota e incrível, o código original da peça toyota é exatamente o mesmo de algumas como o da Bosch 1987 949 087, o da gates 5214XS. O mesmo caso também em relaçao aos tensores!! Acho que vale a pena prestarmos muita atenção nisso afinal podemos estar sendo alertados erroneamente para não escaparmos de alguns importadores. Espero retorno de voces!
    Amigo eu não hesitaria em colocar original, ademais vai rodar 100.000km sem qualquer pulga atrás da orelha. Havia iniciado um tópico justamente acerca desse assunto e praticamente todos foram unânimes em dizer ORIGINAL, e como no final das contas que fiz daria praticamente a mesma coisa optei por original, pois caso utilizasse paralelo trocaria com no máximo 50.000km. Tensor da correia sincronizadora e correia sincronizadora nem pense, coloque original. O outro rolamento que falo é da engrenagem tensora da correia, essa sim dá para substituir apenas o rolamento. Ficaria muito grato se pudesse me informar a medida do rolamento que vc comprou. Foi o que passa as costas da correia do A/C ou a que fica logo abaixo dele, uma polia maior?
    Fotos das polias que preciso saber a medida dos rolamentos.

Segue foto engrenagem tensora da correia:

Foto da polia que fica logo abaixo do compressor do A/C.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Temida" correia dentada + Tensor da Correia-tensor_gt80720.jpg   "Temida" correia dentada + Tensor da Correia-dyv860.jpg  
    4X4 Brasil

Agotra vou de DAYCO !!!

Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Amigo eu não hesitaria em colocar original, ademais vai rodar 100.000km sem qualquer pulga atrás da orelha. Havia iniciado um tópico justamente acerca desse assunto e praticamente todos foram unânimes em dizer ORIGINAL, e como no final das contas que fiz daria praticamente a mesma coisa optei por original, pois caso utilizasse paralelo trocaria com no máximo 50.000km. Tensor da correia sincronizadora e correia sincronizadora nem pense, coloque original. O outro rolamento que falo é da engrenagem tensora da correia, essa sim dá para substituir apenas o rolamento. Ficaria muito grato se pudesse me informar a medida do rolamento que vc comprou. Foi o que passa as costas da correia do A/C ou a que fica logo abaixo dele, uma polia maior?
    Fotos das polias que preciso saber a medida dos rolamentos.

Segue foto engrenagem tensora da correia:

Foto da polia que fica logo abaixo do compressor do A/C.

Pessoal,

estou trocando o conjunto de correia tensor e rolamento da polia dentada...

esta vez estou colocando o conjunto correias e correia dentada Dayco, tensor Dayco.

já o rolamento da polia dentada foi sacado e comprado outro da marca SKF 6302 R$25,00 cada um, vão dois !

A correia antiga era Goodyear e tensor original, o conjunto foi retirado hoje (50543km)e a correia apresentava desgaste acentuado, já o tensor ( Original ) também apresentava folga e não estava com cara que iria aguentar os 100000km.

Os rolamentos da polia dentada quando retirei e rodei individualmente estavam com grande folga e roncando bastante.

Gosto muito de peças originais na minha viatura, porém é possível manter a "Japa" 100% com outras peças de boa qualidade que o mercado dispõe.

Abraço

Mathias
    Hilux CD Japa 4x4
    Viatura em revisão geral... férias a vista.

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    boa noite a todos

Eu estou com o mathias eu estou procurando a capa da correia dentada para fazer a troca de tudo do carro na frente do motor... correias do ar da direção etc, correia dentada todos os retentores, tesionador, e rolamento, aproveitar e trocar as mangueiras do radiador, para ficar td 100%

se a gates goodyear dayco, fosse porcaria elas não iria fornecer correias para montadoras, não teria carros de 200 300 mil reais saindo com essas correias originais de fabrica...

as minhas vou colocar dayco

mathias sera que vc poderia falar o valor que pagou na correia e no tensionador dayco? eu achei a correia dayco por 78,00 reais na toyomax na leopoldina sp... porem eles so tem a correia esta sem o tensionador

se alguem souber de onde consigo a capa da correia dentada agradeceria...

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Olá à todos viatureiros! Quero saber como sabem dessa informação que as correias dentadas de outros fabricantes que são vendidas nas lojas são todas de segunda linha e que não passariam no controle de qualidade das montadoras? Isso parece conversa de comerciante!!! Estou gostando muito de participar do forum e tenho aprendido muito. Morei na Australia por 6 anos, lá tive uma toyota Prado 1999, único dono, troquei a correia dentada na autotizada e colocaram dayco, pesquisei por lá sobre a qualidade e em todos os mecânicos que passei, por unanimidade me disseram que é uma das marcas originais da toyota... Mas no nosso país que amo tanto e tanto que estou de volta, a conversa muda, e as pessoas não vão muito à fundo! Por acaso alguém entrou no site que citei? Aquele que vc coloca o número do chassis e ele te mostra tudo sobre o carro, as peças? Bom continuo investigando e agradeço por todos os comentários!

Abraço
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Correia Dentada e Tensor, qual a referência correta?
      Por Eduardo Lopes no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/09/2014, 19:47
    2. Mola do tensor da correia dentada
      Por claudiorondon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/08/2012, 14:32
    3. Tensor da correia dentada
      Por n0gs no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/08/2010, 18:55
    4. Corrente do tensor(Correia dentada gran vitara)
      Por Wilson Junior no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/01/2009, 12:29
    5. tensor da correia dentada sw4 94
      Por osvaldo teles ferreira no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/01/2009, 00:12

Permissões de Postagem