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  • #1
    Usuário Avatar de Cipozzy
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    18/07/2013
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Anota meu email , eduardovelo@yahoo.com.br , se vcs forem num fds que eu esteja de folga vou com vcs tranquilamente ...
    O JCB é num lugar muito bacana , é um final de rua , então nem tem como errar ... rs , ali dentro tem umas rotas curtas off road muito boas , vai la pra ver qdo eles vão marcar um churrasco e participa , vale a pena .
    Essa região que vc mora é cheia de circuitos off road , tenta fazer o contorno da Barragem e seguir pelo B. dos Barbaras até a cach. dos pretos , depois até a cach. pedro david , é um trajeto leve e muito bom de fazer ... tem outras trilhas pela região do B. Pião que exigem um pouco mais da vtr e dos participantes e tb indo pra represa de Igaratá ou contorno da rep. atibainha é td aí perto ... , no JCB eles podem indicar essas trilhas ...
    Fizemos recentemente saindo de Mairiporã passando a cach. 7 quedas fomos até a Pedra do Coração e tentamos chegar no Pico do Lopo , na saída de Joanópolis , e tinha passado maquina na estrada e choveu virou um sabão , aí fomos direto pra Extrema , esse é um passeio muito bom tb ...

    abs ...
    Eduardo, ta anotado seu e-mail! Valeu pelas dicas, moro aqui em Batatuba, bem pertinho do JCB, quando vai vir pra cá? Dá um toque, anota o meu também cipozzy@gmail.com e ficamos em contato!

    Gde abraço
    Anderson Cipó
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    oyota
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    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #2
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
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    É o raio do furo sim!!!!

    Guilherme e Sexta-feira, muito obrigado pela dica. a resposta estava, literalmente, na minha cara. hehe

    Abração a todos e obrigado mais uma vez.

    Rafael
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #3
    Usuário Avatar de Cipozzy
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    VIATUREIRO, finalmente está trocada a correia, tensor e rolamento! Tudo original, custou mais mas agora fico mais tranquilo! Agora falta válvula temostática e mangueiras de raiador em geral! Alguém pode dar algumas dicas para essa peças? Outra coisa, já li aqui no forum sobre o reset do painel para a Correia dentada, mas não estou achando! Se eu apertar aquele botaozinho do paine retirando a borrachinha, acionará novamente a luz daqui à 100 mil km? Ou consigo programar pra quantos km eu quiser? Obrigado À todos e espero essa dica!

    Grande abraço!
    Anderson Cipó
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  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    VIATUREIRO, finalmente está trocada a correia, tensor e rolamento! Tudo original, custou mais mas agora fico mais tranquilo! Agora falta válvula temostática e mangueiras de raiador em geral! Alguém pode dar algumas dicas para essa peças? Outra coisa, já li aqui no forum sobre o reset do painel para a Correia dentada, mas não estou achando! Se eu apertar aquele botaozinho do paine retirando a borrachinha, acionará novamente a luz daqui à 100 mil km? Ou consigo programar pra quantos km eu quiser? Obrigado À todos e espero essa dica!

    Grande abraço!
    Cipozzy, as peças nas concessionárias Toyota tem o preço tabelado.
    E por incrível que pareça a termostática é mais barata que na Ferraço ou outras lojas de Ponta Porã.
    Se eles não tiverem em estoque, vem da central de distribuição em até cinco dias úteis.
    Pode comprar.

  • #5
    Usuário Avatar de Cipozzy
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    Glaicon e Guilherme, valeu pela dica! Vou procurar a válvula na toyota entao! Abraço pro ceis!
    Anderson Cipó
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  • #6
    Usuário Avatar de Cipozzy
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Cipozzy, as peças nas concessionárias Toyota tem o preço tabelado.
    E por incrível que pareça a termostática é mais barata que na Ferraço ou outras lojas de Ponta Porã.
    Se eles não tiverem em estoque, vem da central de distribuição em até cinco dias úteis.
    Pode comprar.
    Glaicon, falei com o Anderson da Ferraço e ele me passou o preço da VALVULA TERMOSTATICA 72,00 ORIGINAL! Aqui na minha cidade não tem concessionária, acha que é mais barata que isso? Bom de qq forma valeu pela dica!
    Anderson Cipó
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  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Glaicon, falei com o Anderson da Ferraço e ele me passou o preço da VALVULA TERMOSTATICA 72,00 ORIGINAL! Aqui na minha cidade não tem concessionária, acha que é mais barata que isso? Bom de qq forma valeu pela dica!
    Paguei R$ 64,89 há um ano.
    Diferença mínima.
    Se vais comprar com outras peças na Ferraço, então compre lá, pois virá tudo no mesmo frete.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    VIATUREIRO, finalmente está trocada a correia, tensor e rolamento! Tudo original, custou mais mas agora fico mais tranquilo! Agora falta válvula temostática e mangueiras de raiador em geral! Alguém pode dar algumas dicas para essa peças? Outra coisa, já li aqui no forum sobre o reset do painel para a Correia dentada, mas não estou achando! Se eu apertar aquele botaozinho do paine retirando a borrachinha, acionará novamente a luz daqui à 100 mil km? Ou consigo programar pra quantos km eu quiser? Obrigado À todos e espero essa dica!

    Grande abraço!


    CIPOZZY

    Ao retirar a borrachinha e apertar com o clips , ficará resetado e somente após rodar 100.000km ela acenderá de novo , não tem como vc programar para outra kilometragem .

  • #9
    Usuário Avatar de Freitag
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    Amigos venho aqui relatar alguns pontos importantes em relação a troca da correia dentada e demais peças de nossas Toyotas. Me baseei em algumas dicas pelo fórum que estavam furadas,em relação aos rolamentos, mas de toda sorte valeu pela contribuição. Vou postar exatamente algumas delas, com suas respectivas numerações.

    Rolamento da polia esticadora da correia do A/C - 6301 - 1 unidade
    Rolamento que passa as costas da correia do A/C, aquela pequena - 6302 - 1 unidade
    Rolamento da polia dentada da correia - 6301 - 2 unidades
    Rolamento da polia esticadora da correia da direção hidráulica - 6204 - 1 unidade

    (todos da marca Nachi, segundo vendedor 1º linha e sai em linha montagem Honda entre outras - utilizei todos 2RS) Realizei algumas pesquisas na NET e observei muitos bons comentários, muito utilizados na área industrial.

    No caso em tela substitui todos os rolamentos como também correia dentada e tensor da correia (originais), correia da DH, A/C, Alternador (2 unidades) todas Goodyear. Aproveitei também e troquei o retentor do eixo que estava merejando pouquinho. Iniciei o serviço 10h da manhã, tive imprevisto a tarde em relação aos rolamentos e terminei a montagem de tudo 20:30h. Trabalhoso, mas da para fazer com paciência e calma. Improviso de algumas ferramentas para sacar polias mas tudo dentro do esperado. Resumo geral, gostei do serviço e o carro pegou no estalo, apenas um leve toque na chave. As peças substituídas apresentavam desgaste dentro do cronograma do fabricante, exceto correia dentada que a olho nu não aparentava nenhuma anomalia.

    Em média o custo foi: 700,00 todo o trabalho
    Correia e Tensor original 527,00 já com envio
    Correias Goodyear 4 unidades 97,25 - já com envio
    Rolamentos 5 unidades - 50,00
    Deslocamento, entre outros - 25,75

    Amigo Jorge, não esqueci de você mas decidi fazer de uma hora para outra, num estalo visto a oportunidade que tive hoje. Como não tinha seu contato, tel. e não havíamos planejado acabei por fazer. Uma pena não ter tido sua companhia. []s

    Espero que tenha contribuído. []s
    4X4 Brasil
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #10
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    09/10/2009
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    Barbacena/MG
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    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Amigos venho aqui relatar alguns pontos importantes em relação a troca da correia dentada e demais peças de nossas Toyotas. Me baseei em algumas dicas pelo fórum que estavam furadas,em relação aos rolamentos, mas de toda sorte valeu pela contribuição. Vou postar exatamente algumas delas, com suas respectivas numerações.

    Rolamento da polia esticadora da correia do A/C - 6301 - 1 unidade
    Rolamento que passa as costas da correia do A/C, aquela pequena - 6302 - 1 unidade
    Rolamento da polia dentada da correia - 6301 - 2 unidades
    Rolamento da polia esticadora da correia da direção hidráulica - 6204 - 1 unidade

    (todos da marca Nachi, segundo vendedor 1º linha e sai em linha montagem Honda entre outras - utilizei todos 2RS) Realizei algumas pesquisas na NET e observei muitos bons comentários, muito utilizados na área industrial.

    No caso em tela substitui todos os rolamentos como também correia dentada e tensor da correia (originais), correia da DH, A/C, Alternador (2 unidades) todas Goodyear. Aproveitei também e troquei o retentor do eixo que estava merejando pouquinho. Iniciei o serviço 10h da manhã, tive imprevisto a tarde em relação aos rolamentos e terminei a montagem de tudo 20:30h. Trabalhoso, mas da para fazer com paciência e calma. Improviso de algumas ferramentas para sacar polias mas tudo dentro do esperado. Resumo geral, gostei do serviço e o carro pegou no estalo, apenas um leve toque na chave. As peças substituídas apresentavam desgaste dentro do cronograma do fabricante, exceto correia dentada que a olho nu não aparentava nenhuma anomalia.

    Em média o custo foi: 700,00 todo o trabalho
    Correia e Tensor original 527,00 já com envio
    Correias Goodyear 4 unidades 97,25 - já com envio
    Rolamentos 5 unidades - 50,00
    Deslocamento, entre outros - 25,75

    Amigo Jorge, não esqueci de você mas decidi fazer de uma hora para outra, num estalo visto a oportunidade que tive hoje. Como não tinha seu contato, tel. e não havíamos planejado acabei por fazer. Uma pena não ter tido sua companhia. []s

    Espero que tenha contribuído. []s
    Amigo, excelente contribuição. Parabéns pela iniciativa de colocar as referencias dos rolamentos, vai ajudar muita gente..

  • #11
    Usuário Avatar de Freitag
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    15/02/2013
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    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
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    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Amigo, excelente contribuição. Parabéns pela iniciativa de colocar as referencias dos rolamentos, vai ajudar muita gente..
    Amigo é o mínimo que posso fazer, com certeza é de grande valia para todos como também já obtive excelentes informações aqui. Queria eu poder ter colocado um tutorial passo a passo de toda execução do serviço. Mas aí precisaria de apóio técnico... rsrsrsr..
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #12
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    11/02/2006
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    Estou trocando o cabeçote da 3.0 td 97 ...o meca me mostrou ...com 67mil km apos a troca o rolamento ja esta rangendo...é original toyota...Resumindo...troque com 50mil km...mesmo sendo toyota original. Pergunto : ALGUEM JA TROCOU COM 100MIL Km E estava sem ranger o rolamento.

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