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Olá meus camaradas! Entrei em contato com a America em Ponta Porã! Os valores subiram em relação à outros posts anteriores. Cotei a correia dentada: 175 + Tensor: 280, desculpe me a ignorância total!!! Mas quais são as peças que preciso trocar? Vi que colocaram rolamento também, esse rolamento é o tensor? Galera foi mal a pergunta besta, espero retorno! Abraço!
Amigo, precisa trocar o tensor da correia e a correia sincronizadora (ambos originais). Os rolamentos da polia você pode ir a uma loja que trabalha com rolamentos e comprar os mesmos da marca INA, SKF, etc... de marcas renomadas no mercado e ira gastar 1/5 do valor. Para ilustrar, irei substituir o rolamento da polia que fica logo abaixo do compressor do A/C e custa em média 15,00 reais enquanto a polia completa no barato 130,00 reais. Deu para você ter uma ideia. A outra polia que o pessoal troca junto com o tensor e a correia custa em média 260,00 enquanto o rolamento deve custar no máximo 50,00 e qualquer oficina que possui uma prensa, saca rolamento etc... sacara o mesmo da polia para você e substituirá pelo novo. []s
Olá Freitag e companheiros! Obrigado pelo toque! Hoje fui até uma auto peças e comprei apenas o rolamento da guia da correia, foi bem simples, troquei eu mesmo usando uma prensa! Facil e custou apenas 14 reais, eu tinha cotado a peça que custava quase 200, enfim esse problema já ta solucionado! Agora continuo no dilema da dentada e o tensor! Ah, então que dá pra trocar apenas o rolamento da Polia da correia dentada? Acredito que a própria polia não tem desgaste né? Vi também num post que vc postou sobre a Ferraço, eles estão aceitando cartão de crédito mesmo? Entrei em contato com eles, mas o valor da América era mais baixo, sabe quanto gasto de correios pra trazer essas peças pra São Paulo? Novamente agradeço por todas as mensagens dos amigos viatureiros!
Galera, quase uma da manhã e eu aqui fuçando.... To encanado nessa de ter que comprar da marca toyota! Embora que quase todos voces estão dizendo pra comprar original!!! Descobri aqui que a toyota coloca várias correias de várias marcas em linha de montagem... No site http://www.findpart.org agente primeiramente acha o carro, no meu caso: Car Part for TOYOTA HILUX II Pickup (_N_) 2.8 D All-wheel Drive: Timing Belt / Set demorei mas achei, é esse o link da sw4 1994, podemos clicar em timming belt(correia dentada) aí aparece as marcas que existem. são 3 paginas de fabricantes, na segunda página vc acha várias correias toyota e incrível, o código original da peça toyota é exatamente o mesmo de algumas como o da Bosch 1987 949 087, o da gates 5214XS. O mesmo caso também em relaçao aos tensores!! Acho que vale a pena prestarmos muita atenção nisso afinal podemos estar sendo alertados erroneamente para não escaparmos de alguns importadores. Espero retorno de voces!
Cipozzy...é claro que a Toyota usa correias de diversos fabricantes, afinal a linha de montagem dela não pode parar por causa de um problema com um fornecedor.
Também é claro que a Toyota não é fabricante de correia.
Mas uma coisa é certa...e é nisso que voce tem que prestar atenção!
As mercadorias que vão para o comércio varejista são sempre os de 2ª linha...material de primeira vai para as montadoras, por que senão os lotes não passam pelo controle de qualidade que é rígido, imagina o custo de um recall de correias dentadas!! Isso sem falar na perda de credibilidade por causa do recall.
Quando voce compra um material original da montadora, voce tem uma certa garantia que aquele material é de 1ª qualidade. Tá certo que a montadora sempre mete a faca por causa disso, mas em componentes criticos...é o mais recomendado. E como tem a America com bons preços...não penso duas vezes!
Jorge, vou tentar agilizar para semana próxima. O carro vai fazer 200.000 km e quero trocar em breve. Vou tentar comprar os rolamentos antes de desmontar, para isso preciso das medidas exatas. A maior dificuldade e saber a medida do rolamento da polia da correia dentada. Vou tentar ver no catálogo o número da peça e através dele encontrar o mesmo com as medidas. O da polia externa, que passa a correia do ar é mole, só soltar uma porca e medir direitinho para comprar. Quanto a me acompanhar será um prazer ter sua companhia. Vou ver se utilizo o espaço físico da oficina de um amigo, pois qualquer auxílio estarei em boas mãos, principalmente na parte crítica da correia e troca do retentor do eixo que aproveitarei para substituir. Assim que for fazer lhe aviso com antecedência. []s
Amigo eu não hesitaria em colocar original, ademais vai rodar 100.000km sem qualquer pulga atrás da orelha. Havia iniciado um tópico justamente acerca desse assunto e praticamente todos foram unânimes em dizer ORIGINAL, e como no final das contas que fiz daria praticamente a mesma coisa optei por original, pois caso utilizasse paralelo trocaria com no máximo 50.000km. Tensor da correia sincronizadora e correia sincronizadora nem pense, coloque original. O outro rolamento que falo é da engrenagem tensora da correia, essa sim dá para substituir apenas o rolamento. Ficaria muito grato se pudesse me informar a medida do rolamento que vc comprou. Foi o que passa as costas da correia do A/C ou a que fica logo abaixo dele, uma polia maior?
Fotos das polias que preciso saber a medida dos rolamentos.
Segue foto engrenagem tensora da correia:
Foto da polia que fica logo abaixo do compressor do A/C.
Pessoal,
estou trocando o conjunto de correia tensor e rolamento da polia dentada...
esta vez estou colocando o conjunto correias e correia dentada Dayco, tensor Dayco.
já o rolamento da polia dentada foi sacado e comprado outro da marca SKF 6302 R$25,00 cada um, vão dois !
A correia antiga era Goodyear e tensor original, o conjunto foi retirado hoje (50543km)e a correia apresentava desgaste acentuado, já o tensor ( Original ) também apresentava folga e não estava com cara que iria aguentar os 100000km.
Os rolamentos da polia dentada quando retirei e rodei individualmente estavam com grande folga e roncando bastante.
Gosto muito de peças originais na minha viatura, porém é possível manter a "Japa" 100% com outras peças de boa qualidade que o mercado dispõe.
Abraço
Mathias
Hilux CD Japa 4x4
Viatura em revisão geral... férias a vista.
boa noite a todos
Eu estou com o mathias eu estou procurando a capa da correia dentada para fazer a troca de tudo do carro na frente do motor... correias do ar da direção etc, correia dentada todos os retentores, tesionador, e rolamento, aproveitar e trocar as mangueiras do radiador, para ficar td 100%
se a gates goodyear dayco, fosse porcaria elas não iria fornecer correias para montadoras, não teria carros de 200 300 mil reais saindo com essas correias originais de fabrica...
as minhas vou colocar dayco
mathias sera que vc poderia falar o valor que pagou na correia e no tensionador dayco? eu achei a correia dayco por 78,00 reais na toyomax na leopoldina sp... porem eles so tem a correia esta sem o tensionador
se alguem souber de onde consigo a capa da correia dentada agradeceria...
Olá à todos viatureiros! Quero saber como sabem dessa informação que as correias dentadas de outros fabricantes que são vendidas nas lojas são todas de segunda linha e que não passariam no controle de qualidade das montadoras? Isso parece conversa de comerciante!!! Estou gostando muito de participar do forum e tenho aprendido muito. Morei na Australia por 6 anos, lá tive uma toyota Prado 1999, único dono, troquei a correia dentada na autotizada e colocaram dayco, pesquisei por lá sobre a qualidade e em todos os mecânicos que passei, por unanimidade me disseram que é uma das marcas originais da toyota... Mas no nosso país que amo tanto e tanto que estou de volta, a conversa muda, e as pessoas não vão muito à fundo! Por acaso alguém entrou no site que citei? Aquele que vc coloca o número do chassis e ele te mostra tudo sobre o carro, as peças? Bom continuo investigando e agradeço por todos os comentários!
Abraço