É provável que acenda aos 220mil, a minha tbem acendeu com valor quebrado, mas que coincidiu com mais 100mil da etiqueta da última troca.
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boa noite galera alguem usa ou teve problemas com correias dayco? pois achei elas com preço bem atraentes...
sempre utilizei nos meus carro de porte pequenos nunca tive problemas, a marca dayco tem nome e qualidade para linha popular ne?!
queria a opinião sendo que a original esta super cara perto dessa...
'na dúvida não ultrapasse'
tensionador nem pense em botar paralelo, só original.
e correia cara é aquela que arrebenta e ferra teu motor. pensa bem, as vezes economia hoje de R$ 100 gera um preju de R$ 5000 mais além...
Elias,
Toyota não fabrica correias. Gates, Dayco, Continental(contitech) sendo que essas 2 ultimas tem norma HNBR, são melhores. Todas fornecem para as montadoras, usaria sem medo. Ficaria mais preocupado com o esticador, aí iria de original ou trocaria os rolamentos, SKF, INA.
Abs
Valeu pela ajuda pq todo mundo falam para colocar original do carro mas ja tive varios outros carros que sempre coloquei essas outras marcas Gates, Dayco, Continental e nunca tive problemas sempre foi de minha confiança mas sempre fiz troca a cada 60 mil km pode ser q a original da toyota dure mais mas mesmo assim não arriscaria afinal o carro nao tem mais garanta de fabrica mesmo original trocaria na mesmo 60 mil km.... rsrrssr vou comprar a dayco mesmo com rolamento de marca boa e ja era rssrsrsr
abraço pra todos vou ver se consigo trocar fds
Elias_qf, estou no mesmo dilema que o seu. Chequei até a abrir um tópico " temida correia dentada". Estou inclinado para colocar tudo original e realizar a troca com 100.000km cf. determinado pelo fabricante. Vou te dizer uma coisa, se o esticador tem de ser o original não vale a pena colocar a correia dayco, pois a original na América é 160,00 prata e já cheguei a ver dayco nesse preço. Se eu encontrasse tudo contitech até que arriscaria. Agora se usasse qualquer outra marca que seja, que não fosse estampado o toyota realizaria a troca a cada 50.000km. Mas mesmo assim fico escaldado de colocar paralelo. Falta 4.000 km para eu tomar uma decisão, e a dúvida é uma M. Um fator determinante é que não encontro tensor da correia marca boa, digo, SKF, INA os conhecidos só xing-ling. Se achasse um SKF faria com menos receio DAYCO X SKF.
Elias,
Aí realmente é como vc disse no final do seu texto; "e ja era"!!!
Cada um faz o que quer, mas colocar correia dentada, esticador e rolamento sem serem os originais Toyota é assumir um risco enorme por uma economia ridícula...
Um abraço, Delfim
Quanto mais com os preços mais acessiveis da America. Não vale mesmo arriscar!!
O acidente pode vir ou não acontecer...mas o receio....ahhhh esse não vai te largar nunca...vai ser sempre uma pulga atrás da sua orelha...he he he!!!
ai que esta a dayco a contitech e a gates é uma marca respeitada muito conseituada no mercado, fornece correias dentada para varias montadoras... sempre utilizei nos outros meus carros e nunca tive problemas com nenhum carro meu sempre fiz manutenção em dia... sempre utilizei da marca dayco
varios carro esta saindo de fabrica com correias dayco fabricam para varios carros importados onde o desempenho
procurando por cima achei em uma reportagem
" 9 de abril de 2013 - A Dayco lançou no aftermarket brasileiro novas correias automotivas, tensionadores e polias. O lançamento abrange 31 modelos de veículos das marcas Audi, BMW, Chevrolet, Citroën, Ford, Honda, Kia, Land Rover, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Scania e Subaru em seus diversos anos de produção e de motorização"
quer dizer não estamos falando de uma empresa chinesa que nao tem qualidade e nunca ninguem ouviu falar ne
freitag cotei na toyomax la tem correia e tensionador dayco pode ser utilizado apenas o tensionado e apenas trocar o rolamento por um skf ou ina
Minha contribuição,
Na minha nova SW4 2002, comprei de um veinho que disse só colocar peças originais, disse ter trocado correia e rolamento originais, fui abrir pra conferir, a correia Dayco tinha 30.000km e tava soltando uma fuligem só dentro da capa da correia, na minha outra SW troquei e coloquei original, com 100.000km parecia nova, em resumo coloquei tudo original e só vou me preocupar daqui a 100.000km.
Boa sorte.
Pessoal,
Nem sempre comprar peças originais, temos a garantia de estar comprando a "garantia". Muitos anos atrás, muito mesmo, kkkk, quando me formei na escola técnica, tive o prazer de estagiar em uma concessionária e sempre que falta peça no estoque, vocês acham que iam pedir a fábrica? consultar outra CSS? vai esperando...iam comprar na loja da esquina. Não foi 1 nem 2 vezes!
Abs
Para botar mais lenha na fogueira:
Does Dayco make belts or hoses for the OEM’s, i.e., Ford, GM, or Chrysler?
Yes. Dayco is also one of the larger suppliers of belts to Toyota as well as products to virtually every Major Car and Heavy Duty Truck Manufacturer in the World. In fact, Dayco manufacturers tensioners in Springdale, AR that are shipped directly to Lexus Japan.
Robert Christy, Directory of Marketing at Dayco Products