Powered by vBulletin

"Temida" correia dentada + Tensor da Correia

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/08/2013, 14:45
    guilhermeabreu
    CIPOZZY E OUTROS

MINHA OPINIÃO ;

QUASE TODOS AQUI INCLUSIVE EU , sugerimos de colocar a CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO ORIGINAL TOYOTA .

Mas tem outros como vcs que querem colocar do paralelo de boa marca DAYCO , GOODYEAR , e ficam pesquizando e acham que vale a pena , TEMOS QUE RESPEITAR .

COLOCAM ESTAS DO PARALELO E VEEM SE VÃO DURAR COMO AS ORIGINAIS , " SE DURAREM COMO AS ORIGINAIS " , vcs vem aqui e relatam que durou os 100.000 km e nós vamos ficar felizes e EU CONTINUAREI COLOCANDO AS ORIGINAIS , e se vcs relatarem " NÃO DURARAM " E VCS SE FUd@#&*()_RAM ( perderam o motor ) e tiveram prejuízos por este motivo , NÓS VAMOS FICAR TRISTES E VAMOS DIZER QUE ISTO ERA PREVISTO e que vs arriscaram pq quiseram e acharam que valia a pena .

Abraços tristes com os teimosos .

SÓ PRA FAZER UMAS CONTINHAS : Um conjunto deste original vc vai gastar aí uns R$600,00 e um paralelo uns R$350,00 , dilui isto em 100.000km em torno de uns 8 anos vê se tem muita diferença no preço final . Muito menos do que uma cerveja de fim de semana . Chupa esta manga aí .
  • 02/08/2013, 21:20
    Cipozzy
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CIPOZZY E OUTROS

MINHA OPINIÃO ;

QUASE TODOS AQUI INCLUSIVE EU , sugerimos de colocar a CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO ORIGINAL TOYOTA .

Mas tem outros como vcs que querem colocar do paralelo de boa marca DAYCO , GOODYEAR , e ficam pesquizando e acham que vale a pena , TEMOS QUE RESPEITAR .

COLOCAM ESTAS DO PARALELO E VEEM SE VÃO DURAR COMO AS ORIGINAIS , " SE DURAREM COMO AS ORIGINAIS " , vcs vem aqui e relatam que durou os 100.000 km e nós vamos ficar felizes e EU CONTINUAREI COLOCANDO AS ORIGINAIS , e se vcs relatarem " NÃO DURARAM " E VCS SE FUd@#&*()_RAM ( perderam o motor ) e tiveram prejuízos por este motivo , NÓS VAMOS FICAR TRISTES E VAMOS DIZER QUE ISTO ERA PREVISTO e que vs arriscaram pq quiseram e acharam que valia a pena .

Abraços tristes com os teimosos .

SÓ PRA FAZER UMAS CONTINHAS : Um conjunto deste original vc vai gastar aí uns R$600,00 e um paralelo uns R$350,00 , dilui isto em 100.000km em torno de uns 8 anos vê se tem muita diferença no preço final . Muito menos do que uma cerveja de fim de semana . Chupa esta manga aí .

Em muita parte do seu lindo discurso voce tem razão, o que quis dizer não é pela grana, o que me intriga é saber que as peças de boa marca e que são fabricadas para as montados, como estão sendo vendidas em lojas são de 2a linha! Falam mas não comprovam! Continuo por aqui pesquiSando e chupando manga que é baum demais! VaLIeu!
  • 03/08/2013, 12:48
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Em muita parte do seu lindo discurso voce tem razão, o que quis dizer não é pela grana, o que me intriga é saber que as peças de boa marca e que são fabricadas para as montados, como estão sendo vendidas em lojas são de 2a linha! Falam mas não comprovam! Continuo por aqui pesquiSando e chupando manga que é baum demais! VaLIeu!

CIPOZZY

Te peço mil desculpas , não foi a minha intenção te ofender com minhas palavras , a língua portugesa é complicada e a gente escrevendo da margem de várias interpretações , sei disto , vc é novo aqui e cheio de dúvidas e não é pq eu estou aqui a bastante tempo que terei o direito de sacanear as pessoas aqui , NÃO É ESTA MINHA INTENÇÃO E EU NÃO SOU DESTE TIPO DE GENTE .

PEÇO ENCARECIDAMENTE DESCULPAS PELO MAL ENTENDIDO .

É que já tive prejuízos em ter feito ou deixado de ter feito alguma coisa por falta de conhecimento e dicas de outros e FICO AGONIADO AS VEZES qdo vejo esta possibilidade de acntecer com AMIGOS daqui do forum .

Ví que vc não gostou do meu comentário , vc tem razão , MAS NÃO FOI A MINHA INTENÇÃO DE DIMINUIR OU MENOSPREZAR A SUA PESSOA e sim te alertar com mais FIRMEZA da tentação de FAZER UMA COISA QUE AMANHÃ POSSA TE DAR UM GRANDE PREJUÍZO .

Aqui em minha região qdo a gente fala " chupa esta manga aí " esta querendo dizer que é pra só vc decidir como irá solucionar um problema que tem , não é para ofender ninguem .

E caso vc não me desculpe , vou tb entender tb a sua posição .

Abraço e bom fim de semana e para sua família , mas com o tempo vc irá me conhecer melhor e saber quem realmente sou .
  • 04/08/2013, 17:28
    Cipozzy
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CIPOZZY

Te peço mil desculpas , não foi a minha intenção te ofender com minhas palavras , a língua portugesa é complicada e a gente escrevendo da margem de várias interpretações , sei disto , vc é novo aqui e cheio de dúvidas e não é pq eu estou aqui a bastante tempo que terei o direito de sacanear as pessoas aqui , NÃO É ESTA MINHA INTENÇÃO E EU NÃO SOU DESTE TIPO DE GENTE .

PEÇO ENCARECIDAMENTE DESCULPAS PELO MAL ENTENDIDO .

É que já tive prejuízos em ter feito ou deixado de ter feito alguma coisa por falta de conhecimento e dicas de outros e FICO AGONIADO AS VEZES qdo vejo esta possibilidade de acntecer com AMIGOS daqui do forum .

Ví que vc não gostou do meu comentário , vc tem razão , MAS NÃO FOI A MINHA INTENÇÃO DE DIMINUIR OU MENOSPREZAR A SUA PESSOA e sim te alertar com mais FIRMEZA da tentação de FAZER UMA COISA QUE AMANHÃ POSSA TE DAR UM GRANDE PREJUÍZO .

Aqui em minha região qdo a gente fala " chupa esta manga aí " esta querendo dizer que é pra só vc decidir como irá solucionar um problema que tem , não é para ofender ninguem .

E caso vc não me desculpe , vou tb entender tb a sua posição .

Abraço e bom fim de semana e para sua família , mas com o tempo vc irá me conhecer melhor e saber quem realmente sou .

Guilherme, querido brother, não foi minha intensão fazer você sentir que me ofendeu, de jeito maneira foi minha idéia, como voce mesmo disse, nossa lingua é terrivel!!! Quero agradecer voce pelo carinho e preocupação! Vou te dizer uma coisa, ontem qdo respondi, fiquei pensando que fui muito grosseiro com sua pessoa! Peço também minhas sinceras desculpas!!! Outra coisa, comprei a correia e o esticador original TOYOTA na FERRAÇO! Chega aqui na quarta-feira! O Chacoalhão valeu ta vendo!!!

Obrigado e nos falamos em breve!

Dia 24 agora, estarei indo pro Rio, vamos sair daqui em uns 6 casais, cada um com o seu 4x4, tem casal de velhinhos de Jimmy, casal de Galloper, vamos fazer um passeio iremos por estrada de chão, parece que por Cunha, to pensando em largar a turma que vai dormir numa pousada em Parati e ir dormir na casa de um amigo em Angra! Voce mora por esses lados? Tem alguma dica pra nós? Bom espero seu retorno, novamente peço desculpas!

Um abraço!
  • 04/08/2013, 19:34
    Albieri,R.J.
    All,

troquei a correia dentada da minha hilux 98 tem tempo, mas a luz da correia dentada não apagou. Alguem sabe como faze-la apagar? Sem retirar a lâmpada ou cortar o fio, hehe. Ou só passando algum tipo de scaner?

()s

Rafael
  • 04/08/2013, 22:03
    Freitag
    Fala Rafael, tudo blz. Para apagar basta vc retirar uma borrachinha que tem no acrilico do painel de instrumentos próximo ao botão que zera a KM parcial e com um clips empurrar um interruptor que fica no painel de instrumentos. []s Saudade de uma trilha hein....
  • 04/08/2013, 22:04
    Freitag
    Cippozzy, melhor coisa que podia ter feito tudo original. Não vai se arrepender, andar despreocupado. []s
  • 04/08/2013, 22:44
    Elias_qf
    concordo que a correia dentada original da toyota possa durar 100.000 km mas eu não deixaria td isso no meu carro mesmo original...

so quero saber de uma coisa pq uma empresa cria um nome dayco, continental, goodyear, para vender uma coisa que vai quebrar nossas viaturas?

ja utilizei correias das tres marcas em carros anteriores com motores com mais de 400cv em arrancadas em interlagos e nenhuma nunca quebrou... e por coencidencia eu comprei uma hilux de incriveis quase 90cv que se turbinada vai para 130cv e a correia vai quebrar... e ferrar todo meu motor...

na moral isso é historia de vendedor... para t fazer comprar a original da toyota, que provavelmente é fabricada por mas dessa empressas citadas anteriormente,

essa é minha opnião ah... meu carro não esta com correia dentada original... é goodyear estou ja com o carro com 20 mil km comigo o dono me mostrou a nota todos os detalhes de manutenção ja estava com 30 mil km entao ja esta com 50 mil km da goodyear,

vou trocar td pois gosto de fazer esse serviço a cada 50 mil km e pq tmb preciso da capa da correia que meu carro esta sem e que esta fazando um pouco deoleo pelo retentor dai quero fazer td de uma unica vez...
  • 04/08/2013, 23:22
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    All,

troquei a correia dentada da minha hilux 98 tem tempo, mas a luz da correia dentada não apagou. Alguem sabe como faze-la apagar? Sem retirar a lâmpada ou cortar o fio, hehe. Ou só passando algum tipo de scaner?

()s

Rafael

Acho que a tua tem que tirar o painel e mudar o jumper atrás.

Abs
  • 05/08/2013, 08:51
    v_jordao
    Citação:

Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    concordo que a correia dentada original da toyota possa durar 100.000 km mas eu não deixaria td isso no meu carro mesmo original...

so quero saber de uma coisa pq uma empresa cria um nome dayco, continental, goodyear, para vender uma coisa que vai quebrar nossas viaturas?

ja utilizei correias das tres marcas em carros anteriores com motores com mais de 400cv em arrancadas em interlagos e nenhuma nunca quebrou... e por coencidencia eu comprei uma hilux de incriveis quase 90cv que se turbinada vai para 130cv e a correia vai quebrar... e ferrar todo meu motor...

na moral isso é historia de vendedor... para t fazer comprar a original da toyota, que provavelmente é fabricada por mas dessa empressas citadas anteriormente,

essa é minha opnião ah... meu carro não esta com correia dentada original... é goodyear estou ja com o carro com 20 mil km comigo o dono me mostrou a nota todos os detalhes de manutenção ja estava com 30 mil km entao ja esta com 50 mil km da goodyear,

vou trocar td pois gosto de fazer esse serviço a cada 50 mil km e pq tmb preciso da capa da correia que meu carro esta sem e que esta fazando um pouco deoleo pelo retentor dai quero fazer td de uma unica vez...

nessa eu também concordei, a minha também quando comprei a primeira coisa que fiz foi trocar a correia e o esticador mais o rolamento da polia, coloquei correia da continental, e o esticador da marca koyo (que segundo pesquisa é o original), e demais correias continental também, como ja faz praticamente um ano que fiz o serviço e rodei quase 10000 km, daqui ha alguns km dou uma olhada nela lá pelos 20000 km pra ver como está, qualquer coisa troco, ai sim ponho original e troco também válvula termostática, retentor do motor,
  • 05/08/2013, 09:05
    Elias_qf
    sobre valvula termostatica eu estou utilizando a do opala, serve certinho e temmuitas opções de temperatura a original da hilux procurando por informações na net é de 88° eu estou utilizando uma de 80° o motor trabalha 8° mais frio não compromete em nada porem não corro risco com temperaturas altas rssr
  • 05/08/2013, 13:38
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Guilherme, querido brother, não foi minha intensão fazer você sentir que me ofendeu, de jeito maneira foi minha idéia, como voce mesmo disse, nossa lingua é terrivel!!! Quero agradecer voce pelo carinho e preocupação! Vou te dizer uma coisa, ontem qdo respondi, fiquei pensando que fui muito grosseiro com sua pessoa! Peço também minhas sinceras desculpas!!! Outra coisa, comprei a correia e o esticador original TOYOTA na FERRAÇO! Chega aqui na quarta-feira! O Chacoalhão valeu ta vendo!!!

Obrigado e nos falamos em breve!

Dia 24 agora, estarei indo pro Rio, vamos sair daqui em uns 6 casais, cada um com o seu 4x4, tem casal de velhinhos de Jimmy, casal de Galloper, vamos fazer um passeio iremos por estrada de chão, parece que por Cunha, to pensando em largar a turma que vai dormir numa pousada em Parati e ir dormir na casa de um amigo em Angra! Voce mora por esses lados? Tem alguma dica pra nós? Bom espero seu retorno, novamente peço desculpas!

Um abraço!

CARO CIPOZZY

Vc não imagina como estou qdo lí a sua mensagem me respondendo , BELEZA AMIGO , fico ainda mais feliz que depois disto tudo vc comprou as peças originais TOYOTA rsrsrsrsrsrsrsrs .

Agora é para o ELIAS_QF e o V_JORDAO .

Amigos , o que venho falando e insistindo é pq aconteceu comigo uma coisa que acho que vcs já sabem , mas vou tentar resumir ao máximo de novo o acontecido comigo :

Tem um mecânico da CCS TOYOTA daqui que fala que a recomendação da TOYOTA na troca da CORREIA DENTADA das HILUX é que "não precisa de trocar o esticador com o rolamento" , " QUE A TOYOTA NAS REVISÕES DE PRAXE , SÓ TROCAM A CORREIA " , prestam bem a atenção no que fala a TOYOTA e no que aconteceu comigo .

Qdo comprei a minha SW4 93 não tinha mecânico de confiança ainda para mexer neste carro e fui na CCS TOYOTA DE NOVA FRIBURGO para fazer a troca da correia dentada , e lá eles trocaram a CORREIA DENTADA , e após 17.000km rodados após a troca " ARREBENTOU A CORREIA QDO VINHA DE VISCONDE DE MAUÁ AS 22HS PERTO DE CASEMIRO DE ABREU " já viu né a minha situação em que fiquei .

RESULTADO :

A CORREIA DENTADA ORIGINAL TOYOTA TROCADA NA CCS TOYOTA ARREBENTOU APÓS 17.000KM DE TROCADA .

O MOTIVO ??????????????

NÃO TROCARAM O ESTICADOR COM O ROLAMENTO , liguei pra lá exigindo que a CCS fizesse o motor pq ele foi pro espaço ,eles me disseram que a correia não arrebenta e depois de eu xingar eles de tudo qto foi nome dizendo que a CORREIA DENTADA AREBENTOU , eles disseram que ela só arrebenta qdo o ROLAMENTO TRAVA e disse então que o rolamento travou E EXIGÍ A GARANTIA e eles me perguntaram como eu sabia que travou o rolamento , e eu XINGANDO TUDO QTO ERA NOME DISSE QUE SABIA PQ ELE MESMO É QUE FALOU NAQUELA HORA MESMO QUE A CORREIA SÓ ARREBENTA QDO O ROLAMENTO TRAVA E EXIGÍ A GARANTIA , e es falaram que se o rolamento travou não tem garantia pq a CORREIA NÃO ARREBENTOU POR SÍ SÓ , QUE FOI POR CAUSA DO ROLAMENTO QUE TRAVOU e perguntei PQ ENTÃO QDO ELES TROCARAM A CORREIA , ELES TB NÃO TROCARAM O ROLAMENTO , eles me disseram que o rolamento estava bom , DAÍ DESLIGUEI O TELEFONE NA CARA DELES e pensei em entrar na justiça e lembrei que estamos no BRASIL e aqui na justiça quem tem mais dinheiro ganha todas as causas , daí fiquei com o prejuízo de R$10.000,00 .

Elias , na minha opinião a CORREIA DENTADA não arrebenta pela potência do motor e sim POR CAUSA DO ROLAMENTO QUE TRAVA E SE VC COLOCAR UM ROLAMENTO DO PARALELO "PODE SER" QUE ELE NÃO AGUENTE OS 100.000KM E DAÍ SE ELE TRAVAR A CORREIA SEJA LÁ QUAL FOR VAI ARREBENTAR ARREBENTANDO SEU MOTOR .

Mas respeito a sua opção de colocar peças do paralelo , eu tb coloco peças do paralelo em minha SW4 como as coifas da homocinética que as originais custam R$200,00 cada e coloco do paralelo de R$35,00 cada pq são peças que não são de uso crítico , são apenas para não deixarem entrar pó , areia, lama na homcinética , MAS PEÇAS DE PRECISÃO E DE USO EXTREMO NÃO PENSO DUAS VEZES EM COLOCAR ORIGINAIS .

CIPOZZY , me desculpe por usar a sua resposta para falar com os outros amigos aqui .

Finalizando , estou muito feliz por vc não ter levado a mal minhas palavras e estou no Norte do Estado , não conheço muito esta região que vc vai fazer este passeio , o EDU VELO é que conhece bem esta região , manda uma MP para ele para ele te dar todas as dicas desta região .

Esquecí , vc é novo aqui e ainda não pode mandar MP , vou mandar uma MP para ele ler esta mensagem e falar pra vc as dicas da região .

FORTE ABRAÇO e boa semana de trabalho .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:12.