Powered by vBulletin

"Temida" correia dentada + Tensor da Correia

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/05/2013, 23:10
    Elias_qf
    rsrssr é complicado ne as vezes nos compramos peças na montadora com emblema da montadora e nao passa de um produto que encontramos no mercado pelo mesmo fabricante com o valor menor

um exemplo vc vai no mercado e encontra marcas de varios produtos sabao em po, batata palha, detergente, tudo marca carrefour se vc ler o fabricante são todos os que nos conhecemos e acabamos levando os mais caros por achar que o da marca carrefour pode ter qualidade inferior uhauhahua

é isso que acontece com muitos produtos

acredito que se vc colocar uma correia original e tensionar demais ela, ela vai se deteriorar independente da marca...

por isso um serviço bem feito por um mecanico competente ajuda muito...
  • 02/05/2013, 23:19
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    rsrssr é complicado ne as vezes nos compramos peças na montadora com emblema da montadora e nao passa de um produto que encontramos no mercado pelo mesmo fabricante com o valor menor

um exemplo vc vai no mercado e encontra marcas de varios produtos sabao em po, batata palha, detergente, tudo marca carrefour se vc ler o fabricante são todos os que nos conhecemos e acabamos levando os mais caros por achar que o da marca carrefour pode ter qualidade inferior uhauhahua

é isso que acontece com muitos produtos

acredito que se vc colocar uma correia original e tensionar demais ela, ela vai se deteriorar independente da marca...

por isso um serviço bem feito por um mecanico competente ajuda muito...

Como diz o outro...."tirou daqui.." . Concordo com vc!
  • 03/05/2013, 12:45
    sandro_ventania
    Cara...tambem concordo, isso é pratica comum!
    E eu garanto a você que eu adoraria fazer a manutenção mais barata...Tenho Toyota, mas minha grana é curtinha!!
    A Dayco pode ser a fornecedora oficial da Toyota...mas é certo que o produto que vai para o comércio varejista é sempre o de 2ª linha...é aquele lote que se fosse mandado para a Toyota poderia ser recusado!
    Se o único problema fosse ter que comprar outra correia na outra semana...tudo bem...brabo é ter que fazer o motor!!
    Peças que dão aviso que estão se deteriorando ou basta abrir o caput e conferir...eu uso sempre peças alternativas...todas as outras correias que troquei não são originais, nem as mangueiras, nem filtros.
  • 03/05/2013, 19:54
    dpab
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Cara...tambem concordo, isso é pratica comum!
    E eu garanto a você que eu adoraria fazer a manutenção mais barata...Tenho Toyota, mas minha grana é curtinha!!
    A Dayco pode ser a fornecedora oficial da Toyota...mas é certo que o produto que vai para o comércio varejista é sempre o de 2ª linha...é aquele lote que se fosse mandado para a Toyota poderia ser recusado!
    Se o único problema fosse ter que comprar outra correia na outra semana...tudo bem...brabo é ter que fazer o motor!!
    Peças que dão aviso que estão se deteriorando ou basta abrir o caput e conferir...eu uso sempre peças alternativas...todas as outras correias que troquei não são originais, nem as mangueiras, nem filtros.

Sandro,
    Parafraseando o meu querido amigo Jorge, que já disse que não concorda conosco: Vc "tirou daqui.." .
    Na minha humilde opinião, peças que fazem o chamado "trabalho crítico" e que podem comprometer a segurança e/ou causar um grande prejuízo, principalmente no caso das nossas viaturas, SÓ ORIGINAIS TOYOTA !!!
    E atenção: Eu também não nado em dinheiro, meu orçamento é apertadinho, a conta do chá...
    Um abraço, Delfim.
  • 04/05/2013, 09:51
    Glaicon
    A quem interessar possa, seguem os preços que paguei na concessionária em julho/2012:
    Correia dentada: R$ 230,36;
    Polia tensora: R$ 333,80;
    Tensor C. Dent.: R$ 141,98.
    Total: R$ 706,14
    Com R$ 706,14 você compra, em média, 310 litros de diesel.
    Com 310 litros de diesel você roda, em média, 3.100 a 3.300 Km's.
    Com o kit original acima você roda 100.000 Km's.
    Digamos que o kit paralelo de peças custe R$ 300,00.
    Dá uma diferença de R$ 406,00, ou 180 litros de diesel, ou 1.800 a 2.000 Km's rodados.
    Calculando a diferença com a "economia" na compra das peças, portanto, é de 1.100 a 1.200 Km's, certo?
    Ou seja, com as peças originais você rodará tranqüilo por 100.000 Km's.
    Agora pergunto: até com qual Km você rodará tranqüilo com as peças pararelas?:semideia
  • 04/05/2013, 10:23
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por dpab Ver Post
    Sandro,
    Parafraseando o meu querido amigo Jorge, que já disse que não concorda conosco: Vc "tirou daqui.." .
    Na minha humilde opinião, peças que fazem o chamado "trabalho crítico" e que podem comprometer a segurança e/ou causar um grande prejuízo, principalmente no caso das nossas viaturas, SÓ ORIGINAIS TOYOTA !!!
    E atenção: Eu também não nado em dinheiro, meu orçamento é apertadinho, a conta do chá...
    Um abraço, Delfim.

KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!! Pô Delfim, não disse que não concordava!! Só disse que temos peças que compramos fora da Autorizada que possuem a mesma qualidade.

Abs
  • 04/05/2013, 21:34
    fgibin
    Opinião pessoal.
    Comprei Toyota porque é um carro que sempre te leva pra casa.
    Se trocasse correia e acessórios paralelos ficaria sem tranquilidade por 60.000 km, ou seja dois ou três anos perdendo o prazer de dirigir a vontade.
    Preferi gastar um pouco mais e colocar tudo original Toyota e andar tranquilo por mais 100.000km.
    Grande abraço
    Fabrizio
  • 30/07/2013, 10:53
    Cipozzy
    Olá bravos viatureiros, acabei de comprar minha sw4 95, preciso trocar urgente a correia dentada, cotei alguns preços, claro que original é original e que qualquer economia poderá ser de alto risco, mas como estou quebrado, dei tudo que tinha e não tinha pra comprar um carro véio, porém to amando a cada dia mais... rs... Bom, vi correias goodyear, dayco e outras, o preço é no máximo 95 reais, o esticador achei aqui na região de Atibaia da marca SKF e custa 165 reais... Conhecem algum lugar em São Paulo que vende peças originais e com preço justo? Agradeço e peço desculpas por algo, sou novo por aquie to aprendendo muito com voces!

Abraço

Cipozzy - Toyota SW4 95 TD - "Sem Apelido ainda"
  • 30/07/2013, 11:32
    Freitag
    Amigo, acabei de comprar o meu kit correia + tensor na América. Paguei 527,00 tudo com envio para o RJ. Chegou tudo direitinho e muito rápido. Agora só relaxar e daqui a 100.000km. []s
  • 30/07/2013, 18:02
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Olá bravos viatureiros, acabei de comprar minha sw4 95, preciso trocar urgente a correia dentada, cotei alguns preços, claro que original é original e que qualquer economia poderá ser de alto risco, mas como estou quebrado, dei tudo que tinha e não tinha pra comprar um carro véio, porém to amando a cada dia mais... rs... Bom, vi correias goodyear, dayco e outras, o preço é no máximo 95 reais, o esticador achei aqui na região de Atibaia da marca SKF e custa 165 reais... Conhecem algum lugar em São Paulo que vende peças originais e com preço justo? Agradeço e peço desculpas por algo, sou novo por aquie to aprendendo muito com voces!

CIPOZZY

Vc falou que esta apertado$$$$$$$$$$$$$$$$ e eu acredito .

MAS CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO TEM QUE SEREM ORIGINAIS TOYOTA , SE COMPRAR DO PARALELO VC VAI FICAR SEM MOTOR E SEM CARRO POR MUITO TEMPO .

Espera juntar uma GRANINHA e compra ORIGINAL TOYOTA na AMERICA em Ponta Porã , mesmo que deixe o carro parado agora para não correr risco .

Mas conselho se fosse bom não era dado ERA VENDIDO .

Agora é com vc .

Mas fique a vontade e exponha todas as suas dúvidas aqui e pergunta sempre , pq aqui só pessoas que querem e pensam só em ajudar os outros a não terem prejuízos maiores .

Abração
  • 30/07/2013, 21:26
    sandro_ventania
    Cipozzy...se vc está apertado, vai querer arriscar de ficar sem carro, por que economizou 200,00 ?????
    Se a correia der problema, o prejuizo é grande...uns 8.000,00!!

Pensa bem!!
  • 31/07/2013, 07:04
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Cipozzy Ver Post

Abraço

Nas concessionárias Toyota eles fazem a venda em três vezes, no cartão de crédito.
    Pagas um pouco mais caro, mas ficarás numa alegria imensa vendo aquelas caixinhas com a marca impressa.:mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:29.