Powered by vBulletin

"Temida" correia dentada + Tensor da Correia

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/02/2013, 10:22
    SandroGaúcho
    Oi André

    Na virada para os 200.000Km a luz não acendeu e até agora nada... mas ao girar a chave de ignição a luz-check acende normalmente!

    Será que a Japa ainda tenho alguns km pra rodar? Será que posso confiar e aguardar a luz T-belt ligar?

    Até mais
  • 22/02/2013, 11:17
    Clandio
    Bom dia Sandro.
    Eu não sei detalhes deste sistema de aviso da correia (T-belt). Mas desconfiaria que a quilometragem que está marcando no painel não é original. Infelizmente acho que deram um tombo no km da viatura.
    Abraços

    Clandio
  • 22/02/2013, 12:59
    dorderf
    Concordo plenamente com o Clandio.
  • 22/02/2013, 15:40
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Bom dia pessoal

    Pois então... tô nessa angustia da troca de Kit também!

    Só que tô na seguinte situação:
    Deacordo com com o km que foi trocada a correia já deveria ter acendido a luz T-belt mas até agora nada... e já rodei uns 2.000Km, o que pode estar acontecendo?

    Na minha atual circunstancia$$$$$ não tenho condições de colocar originais da loja America, então pensei em colocar DENSO e fazer a próxima troca com 50.000 Km.

    É quase certo que desligaram a luz indicadora T-BELT, assim como fazem c air bag, abs e outras cositas mais , muito usual fazerem essa picaretagem, para não gastar c manutenção, dizendo q já fizeram, isso, aquilo, é F......
  • 22/02/2013, 15:41
    dpab
    Concordo tb... X 3 !!!
  • 22/02/2013, 17:38
    Mathias
    Eu utilizo a seguinte configuração na minha japa 2.8:

    Coreias goodyear gatorback
    Tensor Original Toyota

    Troco todas as correias e o tensor entre 50 a 55 milkm (+/- 2 em 2 anos) não doi muito.

    A correia original toyota é Mitsuboshi.

    Existe no mercado um tensor da marca SKF, ainda não utilizei, mas penso em testar.

    Todos os ítens comentados acima são de marcas que podemos confiar, claro que com suas limitações de kmtragem.

    A matemática é feita no bolso de cada um !

    Abraço a todos.

    Mathias
  • 22/02/2013, 22:37
    André Cajarana
    Citação:

    Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Oi André

    Na virada para os 200.000Km a luz não acendeu e até agora nada... mas ao girar a chave de ignição a luz-check acende normalmente!

    Será que a Japa ainda tenho alguns km pra rodar? Será que posso confiar e aguardar a luz T-belt ligar?

    Até mais

    Sandro foi o que o mecânico falou quando da primeira troca (com 130 mil Km): - Você só vai ver se trocaram (adulteraram) ou não a kilomentragem, quando completar os 200 mil KM (esqueci-me de frisar na minha mensagem anterior). Se for verdade, minha jumentinha nunca foi maculada, mas a tua tem grandes chances.

    Inter
  • 22/02/2013, 23:16
    fellissiani
    Amigos,

    Comprei minha Toyota hilux, ano 2001/2002, unico dono 127.000km, carro somente de cidade, para se ter idéia o dono deste carro tem 3 hilux, sem modestia, a primeira coisa que fiz foi trocar a correia, comprei na America, correia e tensor original, R$ 450,00 + R$ 300,00 de mão de obra aqui na minha cidade, não quero saber de perder um motor por conta de pequenas economias, vale a pena comprar original.
  • 23/02/2013, 09:04
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Na minha atual circunstancia$$$$$ não tenho condições de colocar originais da loja America, então pensei em colocar DENSO e fazer a próxima troca com 50.000 Km.

    Ficarás 50.000 Km/s intranqüilos.
    Desista daqueles cálculos malucos da primeira postagem, pois a matemática é precisa e incontestável.
    Já uma peça com defeito...
    Compre as peças na Hay Toyota e pague em três vezes, no cartão de crédito.:concordo:
  • 23/02/2013, 13:51
    SandroGaúcho
    Pessoal

    Entendi, mas o que me intriga é que se tivessem desligado o sensor da luz "T-belt" a luz não acenderia quando dou a ignição, estou errado?

    Sempre quando compro um carro, a quilometragem é um ítem que eu não considero muito e sim o estado geral, pois existem outros pontos que não se pode adulterar como o hodômetro por exemplo.

    Tenho receio de pedir as peças erradas lá na America, dai F...
  • 23/02/2013, 15:19
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Pessoal

    Entendi, mas o que me intriga é que se tivessem desligado o sensor da luz "T-belt" a luz não acenderia quando dou a ignição, estou errado?

    Sempre quando compro um carro, a quilometragem é um ítem que eu não considero muito e sim o estado geral, pois existem outros pontos que não se pode adulterar como o hodômetro por exemplo.

    Tenho receio de pedir as peças erradas lá na America, dai F...

    SANDROGAÚCHO

    Na minha opinião , nem sempre as pessoas mexem no velocímetro , é comum , mas não é sempre , o que vejo no aspecto da LUZ T-BELT é o que acontece com todo mundo : NINGUEM , MAS NINGUEM SE COMPRAR UMA SW4 0K TROCA A CORREIA DENTADA AOS " EXATOS " 100.000KM OU 150.000KM , troca um pouco depois , com isto a LUZ T-BELT só vai acender de novo , CASO O MECA RESTOU O MARCADOR qdo completar os 100.000km ou 150.000km depois de trocada e RESTADA O KM DA CORREIA .

    Com isto qdo comprei a minha SW4 93 ela estava com 143.000 km , NÃO SEI SE ERA ORIGINAL , mas aos 187.000km ela acendeu eu fui a CCS de FRIBURGO-RJ , pois não tinha conhecimento de meca de confiança para este carro por aqui e os FDP NÃO TROCARAM O ROLAMENTO , com isto aos 217.000km o ROLAMENTO TRAVOU ARREBENTOU A CORREIA E PERDÍ O MOTOR PELA PRIMEIRA VEZ .

    Contei este relato pq qdo fiz o motor pela primeira vez aos 217.000km e coloquei a correia nova , RESETEI O KM DA CORREIA que no meu caso a SW4 é 93 , a LUZ T-BELT só acenderia de novo aos 317.000km , mas o radiador estava vazando água e demorei pra trocar e dei vários esquentes e com 90.000km de motor feito e a 10.000km da LUZ T-BELT acender de novo , aos 307.000, EU BATÍ O MOTOR PELA 2ª VEZ POR CULPA MINHA POR DEMORAR A TROCAR O RADIADOR E TER DEIXADO FALTAR ÁGUA POR VÁRIAS VEZES , nesta ocasião fiz o motor pela 2ª vez e APROVEITEI E TROQUEI A CORREIA DENTADA DE NOVO E RESETEI NOVAMENTE A KM DA CORREIA COM 307.000KM , logo : vendí BONEQUINHA pro DIEGOSS e a luz T-BELT dela só vai acender aos 407.000km pois fiz o motor aos 307.000km e coloquei CORREIA NOVA E RESTEI O KM DA CORREIA , só que infelizmente aos 318.000km batí o motor pela 3ª vez por causa da TURBINA QUE RECONDICIONEI E ELA E FOI FEITO UM SERVIÇO PORCO E ELA DISPAROU E BATÍ O MOTOR DE NOVO , MAS NÃO TROQUEI A CORREIA DESTA VEZ POIS ESTAVA NOVA AINDA COM APENAS 10.000 DE MOTOR FEITO .

    CONCLUSÃO :

    Cada caso é um caso e nenhum carro vai acender a luz T-BELT nas kilometragens zeradas de a cada 100.000km ou 150.000km dependendo do ano do carro , cada um troca a CORRIA DENTADA com uma KILOMETRAGEM e nem todos mecanicos sabem tb RESETAR O KM DA CORREIA , então sugiro a cada um trocar a CORREIA DENTADA QDO COMPRAR O CARRO , RESETAR O KM DA CORREIA E A PARTIR DAÍ SABER QDO É QUE ELA VAI ACENDER NOVAMENTE , sabendo que as HILUX com motor 2.8 ela acende a cada 100.000 km e as com motores 3.0 acende a cada 150.000km .
  • 23/02/2013, 15:42
    SandroGaúcho
    Grande guilhermeabreu

    O que tu sugere... Troco agora por peças paralelas, tipo Denso, etc... sem que a luz t-belt tenha acendido ou aguardo ela acender?

    Ahh, na capa protetora da correia dentada tem uma etiqueta adesiva da autorizada que fez o serviço com 120.000 Km
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:43.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy