Powered by vBulletin

"Temida" correia dentada + Tensor da Correia

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789
  • 01/07/2016, 11:28
    Rarmbrock
    No manual da 2014 fala que troca com 150 mil ou 8 anos.... eu já teria trocado rapidinho....
  • 01/07/2016, 11:38
    Rarmbrock
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SANDROGAÚCHO

    Na minha opinião , nem sempre as pessoas mexem no velocímetro , é comum , mas não é sempre , o que vejo no aspecto da LUZ T-BELT é o que acontece com todo mundo : NINGUEM , MAS NINGUEM SE COMPRAR UMA SW4 0K TROCA A CORREIA DENTADA AOS " EXATOS " 100.000KM OU 150.000KM , troca um pouco depois , com isto a LUZ T-BELT só vai acender de novo , CASO O MECA RESTOU O MARCADOR qdo completar os 100.000km ou 150.000km depois de trocada e RESTADA O KM DA CORREIA .

    Com isto qdo comprei a minha SW4 93 ela estava com 143.000 km , NÃO SEI SE ERA ORIGINAL , mas aos 187.000km ela acendeu eu fui a CCS de FRIBURGO-RJ , pois não tinha conhecimento de meca de confiança para este carro por aqui e os FDP NÃO TROCARAM O ROLAMENTO , com isto aos 217.000km o ROLAMENTO TRAVOU ARREBENTOU A CORREIA E PERDÍ O MOTOR PELA PRIMEIRA VEZ .

    Contei este relato pq qdo fiz o motor pela primeira vez aos 217.000km e coloquei a correia nova , RESETEI O KM DA CORREIA que no meu caso a SW4 é 93 , a LUZ T-BELT só acenderia de novo aos 317.000km , mas o radiador estava vazando água e demorei pra trocar e dei vários esquentes e com 90.000km de motor feito e a 10.000km da LUZ T-BELT acender de novo , aos 307.000, EU BATÍ O MOTOR PELA 2ª VEZ POR CULPA MINHA POR DEMORAR A TROCAR O RADIADOR E TER DEIXADO FALTAR ÁGUA POR VÁRIAS VEZES , nesta ocasião fiz o motor pela 2ª vez e APROVEITEI E TROQUEI A CORREIA DENTADA DE NOVO E RESETEI NOVAMENTE A KM DA CORREIA COM 307.000KM , logo : vendí BONEQUINHA pro DIEGOSS e a luz T-BELT dela só vai acender aos 407.000km pois fiz o motor aos 307.000km e coloquei CORREIA NOVA E RESTEI O KM DA CORREIA , só que infelizmente aos 318.000km batí o motor pela 3ª vez por causa da TURBINA QUE RECONDICIONEI E ELA E FOI FEITO UM SERVIÇO PORCO E ELA DISPAROU E BATÍ O MOTOR DE NOVO , MAS NÃO TROQUEI A CORREIA DESTA VEZ POIS ESTAVA NOVA AINDA COM APENAS 10.000 DE MOTOR FEITO .

    CONCLUSÃO :

    Cada caso é um caso e nenhum carro vai acender a luz T-BELT nas kilometragens zeradas de a cada 100.000km ou 150.000km dependendo do ano do carro , cada um troca a CORRIA DENTADA com uma KILOMETRAGEM e nem todos mecanicos sabem tb RESETAR O KM DA CORREIA , então sugiro a cada um trocar a CORREIA DENTADA QDO COMPRAR O CARRO , RESETAR O KM DA CORREIA E A PARTIR DAÍ SABER QDO É QUE ELA VAI ACENDER NOVAMENTE , sabendo que as HILUX com motor 2.8 ela acende a cada 100.000 km e as com motores 3.0 acende a cada 150.000km .

    Cara....você foi o mestre da retifica Guilherme.... uma aula de como não perder mais o motor.... obrigado por compartilhar....
  • 01/07/2016, 11:41
    Rarmbrock
    Fui na bosch car service de Jales SP e eles ofereceram a troca da correia dentada com rolamento e serviço por 550 .... junto com a poli v.... e na Toyota fica em 1200.....daí fica aquela dúvida.... será que eu vou rodar mais 150 mil com paz de espírito??????
  • 02/07/2016, 09:09
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Rarmbrock Ver Post
    Fui na bosch car service de Jales SP e eles ofereceram a troca da correia dentada com rolamento e serviço por 550 .... junto com a poli v.... e na Toyota fica em 1200.....daí fica aquela dúvida.... será que eu vou rodar mais 150 mil com paz de espírito??????

    Pela quantidade de pontos de interrogação, acho que já respondentes à tua própria pergunta.
    Mas, só para instigar mais um pouco e fazendo algumas contas, com a diferença de R$ 650,00 entre os dois orçamentos compras meros 220 litros de diesel, certo?
    Rodarás mais ou menos 2.200 a 2.400 Km´s com essa litragem, certo?
    Rodarás esta distância em um ou dois meses, certo?
    Não achas que será uma economia barata?
    Vá de original, com certeza!:concordo:
  • 02/07/2016, 22:57
    Sergio c
    O calcanhar de Aquiles desses motores é essa correia externa de borracha....Se fosse interna(metálica) o projeto do motor seria nota dez.......
  • 03/07/2016, 10:43
    ecoperegrino
    As peças com MARCA TOYOTA IMPRESSAS NA CAIXA, recebem na TOYOTA controle de qualidade, e os lotes recusados são devolvidos ao fabricante.
  • 04/07/2016, 14:49
    Rarmbrock
    chorei de rir da sua contribuicao psicologica.... kkkkkk valeu,,,, glaicon
  • 05/07/2016, 06:38
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Rarmbrock Ver Post
    chorei de rir da sua contribuicao psicologica.... kkkkkk valeu,,,, glaicon

    Como diz aquele jogador de futebol: "a gente judeia!":mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:51.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy