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Tópico: Diesel S50 !!!

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  • #1
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    Pessoal,

    Tenho acompanhado os relatos do S50 e S10, confesso que estou preocupado.
    Esses novos combustíveis realmente detonam a B.I.? o motor da meninona é um S4T 94.

    Alguma recomendação? Hoje estou pensando em colocar o S10 ou S50 só para fazer o Controlar (Sampa), depois volto para o S500. Mas até quando vou achar o S500???????

    Abs

  • #2
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    Citação Postado originalmente por lcmartinez Ver Post
    Pessoal,

    Tenho acompanhado os relatos do S50 e S10, confesso que estou preocupado.
    Esses novos combustíveis realmente detonam a B.I.? o motor da meninona é um S4T 94.

    Alguma recomendação? Hoje estou pensando em colocar o S10 ou S50 só para fazer o Controlar (Sampa), depois volto para o S500. Mas até quando vou achar o S500???????

    Abs
    Acho que nas capitais não vai ter jeito, vamos ter que usar o S-10. Imagino que o ideal é uma limpeza no sistema antes de passar a usar o diesel aditivado ou S-10.

    A Prado que comprei (que também tem bomba) só era abastecida com diesel comum pois na cidade onde o antigo dono morava não tem diesel aditivado. Comecei a usar o aditivado aos poucos e hoje abasteço com o S-10 muitas vezes. Estou com ela há um ano e 4 meses e nenhum problema, só trocando o filtro de combustível a cada 10.000 km. O carro está agora com 100.000 km.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3
    Estranho...a minha Hilux 2006 sempre usou S-10 desde 2017(quando a comprei) e zero de problemas...
    Mas só uso diesel de postos novos e conhecidos e só uso filtro de diesel original Toyota.
    Aliás,fui comprar o filtro de diesel essa semana na Toyota,está custando 270,00 !!!!!
    Brincadeira né....
    RPM

  • #4
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    Nossa, subiu mesmo de preço esse filtro.
    Citação Postado originalmente por Renatopami Ver Post
    Estranho...a minha Hilux 2006 sempre usou S-10 desde 2017(quando a comprei) e zero de problemas...
    Mas só uso diesel de postos novos e conhecidos e só uso filtro de diesel original Toyota.
    Aliás,fui comprar o filtro de diesel essa semana na Toyota,está custando 270,00 !!!!!
    Brincadeira né....

  • #5
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Nossa, subiu mesmo de preço esse filtro.
    Pois é Sérgio....comprava esse filtro por 120,00 aÃ* passou para 150,00,200,00 agora está em 270,00.
    Pensando seriamente em usar filtro mann,são de 1ª linha e custam 73,00
    RPM

  • #6
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    Eu tb acho que o filtro de diesel original é igual aos das marcas reconhecidas, mas, como tem o carimbo da Toyota, a faca pega mesmo hehehe. O ruim é por de outra marca e dar problemas nos bicos, o que eu acho difícil, mas vai saber, se ninguém testar....
    Citação Postado originalmente por Renatopami Ver Post
    Pois é Sérgio....comprava esse filtro por 120,00 aÃ* passou para 150,00,200,00 agora está em 270,00.
    Pensando seriamente em usar filtro mann,são de 1ª linha e custam 73,00

  • #7
    Usuário Avatar de saosandr
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    Estou usando o filtro da Bosch!
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  • #8
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    Eu tenho meu Toyota SW4 TD ano 1998 desde que o comprei no 2012, sempre abasteci cheio exclusivamente com s10, sempre adicionando o aditivo diesel. Nunca tive problemas de motor e com a fumaca não tenho mais problemas ela desapareceu completamente... Hoje com 295.000 km.

  • #9
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    Bom dia camaradas, o serviço não foi pois vi os bicos danificados, muito sujos mesmo, pode ser a qualidade do combustível, mudei de posto e vou testar o diesel comum pra ver se dura mais de 20.000 km, rsrsrs

  • #10
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    Citação Postado originalmente por FRAMOS OLIVEIRA JUNIOR Ver Post
    Bom dia camaradas, o serviço não foi pois vi os bicos danificados, muito sujos mesmo, pode ser a qualidade do combustível, mudei de posto e vou testar o diesel comum pra ver se dura mais de 20.000 km, rsrsrs
    Framos, qual serviço foi feito agora?
    Quanto à troca de posto de combustível, procure abastecer em postos de rodovia, com grande movimento e, que tenham bandeira de distribuidora.
    Não abasteça em postos bandeira branca, pois eles compram de qualquer distribuidora pelo preço mais baixo, sem qualquer compromisso com qualidade e com o cliente.
    Não me canso de sair da cidade, rodar dez Km´s até posto de rodovia, abastecer e voltar para casa.
    Custo de 2 litros de diesel para ida e volta.
    Barato, né?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Framos, qual serviço foi feito agora?
    Quanto à troca de posto de combustível, procure abastecer em postos de rodovia, com grande movimento e, que tenham bandeira de distribuidora.
    Não abasteça em postos bandeira branca, pois eles compram de qualquer distribuidora pelo preço mais baixo, sem qualquer compromisso com qualidade e com o cliente.
    Não me canso de sair da cidade, rodar dez Km´s até posto de rodovia, abastecer e voltar para casa.
    Custo de 2 litros de diesel para ida e volta.
    Barato, né?
    É verdade camarada, tb abasteço em posto de BR, e sempre trocando os óleos e os filtros a cada 5.000 km.

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Franco Deiana Ver Post
    Eu tenho meu Toyota SW4 TD ano 1998 desde que o comprei no 2012, sempre abasteci cheio exclusivamente com s10, sempre adicionando o aditivo diesel. Nunca tive problemas de motor e com a fumaca não tenho mais problemas ela desapareceu completamente... Hoje com 295.000 km.
    A minha ex SW4, também ano 1998, virou os 300.000 Km´s há dois anos, conforme foto que o atual proprietário mandou.
    Segue feliz da vida, sem qualquer intervenção nos bicos, turbina ou bomba injetora.
    Eu só usava o S500 por conta da maior lubricidade do óleo.
    Vendi com 294.000 Km´s.
    Ele eu não qual diesel está usando.
    Esse aditivo que você usa tem qual finalidade?

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