x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 151

Tópico: Diesel S50 !!!

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    48
    Posts
    176
    Agradecimento: 1

    Diesel S50 !!!




    Ola turma, fiquei com uma duvida, tenho uma SW4 2007, esse tipo de carro pode usar esse diesel S50, pq um amigo meu parou em posto pra abastecer uma van que ele comprou, dae abasteceram com o diesel normal, dae ele nem deu partida na van disse que poderia estragar o motor.Como funciona isso, somente carros preparados pra esse diesel podem usa-lo, qual a diferença do diesel normal, compensa usa-loAbs
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Pode sim, amigo. Eu abasteço a minha velhinha só com S50 e a fumaceira despencou!

    Só quem não pode abastecer com diesel diferente do S50 são os novos motores Euro 5, vindo em viaturas, se não me engano, a partir de 2012 (ano de fabricação).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pode sim, amigo. Eu abasteço a minha velhinha só com S50 e a fumaceira despencou!

    Só quem não pode abastecer com diesel diferente do S50 são os novos motores Euro 5, vindo em viaturas, se não me engano, a partir de 2012 (ano de fabricação).
    Caraca!!! Hoje mesmo abasteci meu carro e fiquei pensando em postar um tópico sobre isto aqui!!!

    Perguntei para o frentista e ele me disse que pode, o que não pode é colocar o diesel comum nos motores novos como o dorderf disse. Ele ainda falou que um cliente, domo de caminhonete, relatou a ele que o carro ficou mais econômico com, este S50. Será que procede?

    A questão deste diesel é que ele tem menos enxofre certo? Alem dos ganhos ao meio ambiente, abastecer com S50 tem algum benefício para a viatura ou desempenho?

    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #4
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    48
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pode sim, amigo. Eu abasteço a minha velhinha só com S50 e a fumaceira despencou!

    Só quem não pode abastecer com diesel diferente do S50 são os novos motores Euro 5, vindo em viaturas, se não me engano, a partir de 2012 (ano de fabricação).
    Valeu amigo, vou procurar desse diesel aqui em Goiânia
    Abs amigão !
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #5
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Valeu amigo, vou procurar desse diesel aqui em Goiânia
    Abs amigão !
    Aqui em Goiânia você encontra o Diesel S50 no posto Petrobras no cruzamento entre a Av. T7 e a Assis Chateubriand no Setor Oeste e no Posto Carreteiro 10 no Setor Jaó, indo para o Aeroporto Santa Genoveva.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #6
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    48
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Aqui em Goiânia você encontra o Diesel S50 no posto Petrobras no cruzamento entre a Av. T7 e a Assis Chateubriand no Setor Oeste e no Posto Carreteiro 10 no Setor Jaó, indo para o Aeroporto Santa Genoveva.
    Então Michelangelo, esse do setor Jaó é aquele da petrobras, eu costumo abastecer no carrefour do lado do flamboyant e esses dias eu abasteci naquele petrobras em frente a honda na jamel cecilio, o que vc em diz desses
    Abs e obrigado !
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,843
    Agradecimentos: 190
    Não uso o S50 pela questão de menor capacidade de lubrificação da bomba injetora.
    Isso desde que o Diesel Power abriu um tópico sobre esse tema.
    Agora, com o Rogério Fior (Angels Kbça) essa informação só se confirma.
    Continuarei com o S500, abastecendo em rodovia e postos conhecidos.

  • #8
    Ola, a todos!
    Fiz 3.000 km a uns dia SP-RS-SP com minha Hilux 2010 e so usei S-50.

    Resultado = Nada.
    O consumo não mudou e o desempenho tambem ficou a mesma coisa! Fumaça meu motor com 36.000km não faz mesmo.
    A vantagem foi que, "quero" acreditar que o S50 não era batizado.
    A desvantagem foi só no bolso!

    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #9
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    56
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Ola, a todos!
    Fiz 3.000 km a uns dia SP-RS-SP com minha Hilux 2010 e so usei S-50.

    Resultado = Nada.
    O consumo não mudou e o desempenho tambem ficou a mesma coisa! Fumaça meu motor com 36.000km não faz mesmo.
    A vantagem foi que, "quero" acreditar que o S50 não era batizado.
    A desvantagem foi só no bolso!

    Abraços.
    Pois é, na verdade, por tudo que li até agora, a vantagem o S50 se relaciona a menor emissão de fumaça.

    Isso faz com que a viatura, polua menos o meio ambiente.............externamente e, consequentemente, polua menos "internamente o motor", aumentando sua vida útil (digas-se injeção como um todo) e contaminando menos óleo e filtros (é o esperado).

    Espero com isso que aumente os períodos de manutenção, troca de filtros, e que o motor sofra menos pra queimar esse diesel.

    Mas isso só saberemos com o tempo.

    Eu tenho uma Actyon Sports(motor Euro IV) que está com 80 mil km......................até os 72 mais ou menos, usei basicamente s1800 em 80% dos abastecimentos e s500 em 20% dos abastecimentos, nesse período nunca tive nenhum problema com ela.

    Claro, tive que trocar filtro de combustível a cada 10 mil km, na revisão obrigatória.

    Agora só estou usando o s50, e espero poder aumentar para 15 mil km, pelo menos, o período de troca do filtro de combustível, até porque a garantia termina nos próximos meses.

    Sds

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Caro Ezahn, a única coisa que percebi, de verdade, foi a queda acentuada na fumaceira.

    O restante acho que é psicológico. E no psicológico notei ganho de potência. Moro num local que tem uma bela ladeira e parece um foguete subindo!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Tenho usado, há quase um ano, o Diesel Podium da Petrobrás, que já é S-50 (50 partes de enxofre por milhão) desde o seu lançamento. Posso afirmar que a queima do diesel podium é melhor, reduz a fumaça, a viatura pega de estalo e o desempenho do motor também melhora, graças ao maior número de cetano.
    Recomendo a leitura da notícia constante do link abaixo, é antiga, mas elucidativa:

    Diesel Petrobras Podium 50 chega aos postos de cinco estados - Petrobras

    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #12
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Tenho usado, há quase um ano, o Diesel Podium da Petrobrás, que já é S-50 (50 partes de enxofre por milhão) desde o seu lançamento. Posso afirmar que a queima do diesel podium é melhor, reduz a fumaça, a viatura pega de estalo e o desempenho do motor também melhora, graças ao maior número de cetano.
    Recomendo a leitura da notícia constante do link abaixo, é antiga, mas elucidativa:

    Diesel Petrobras Podium 50 chega aos postos de cinco estados - Petrobras

    Um abraço, Delfim.
    Ok Delfim. Mais uma questão. O posto que sempre abasteço é Ipiranga, porem conforme o frentista o diesel S50 é da Petrobras. Este diesel podium tem composição diferente que este S50 da ipiranga? Se sim, sera que este S50 do posto ipiranga é bom tb?

    Agradeço antecipadamente
    Edu
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2016, 00:17
    2. Compro agregados do motor VW 1.9 diesel (TDI - igual ao da Kombi diesel)
      Por ricardoma no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2011, 19:57
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2010, 13:54
    4. Gran Cherokee Laredo 2.7 diesel ou Pajero Full 3.2 diesel
      Por Dewton no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2009, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade