Postado originalmente por
Engels Kbça
Caro Roberto
As explicações divulgadas não são minhas, acho que não leu, no final do texto, o nome do autor, mas vamos lá.
Você está certo em afirmar que o enxofre lubrifica as bombas. Mas, ele não apresenta dano algum para o sistema common rail. A necessidade de se retirar o enxofre não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com a utilização do CR.
Existe vários relatos de casos, de desgaste precoce de bombas e bicos CR, por uso do S-1800/S-500, hoje mesmo recebí e-mail de um amigo que trocou a bomba e bicos de uma Frontier, com apenas 30 mil km,motor 2.8 eletrônico.
Mas, então, o enxofre lubrifica e não pode ser retirado certo? Errado! Ele pode e deve ser retirado! Desde que se adicione outras substâncias para lubrificar igual ou MELHOR que o enxofre. O enxofre, da mesma maneira que lubrifica, também é o responsável por ESTRAGAR o diesel, pois o diesel sofre uma reação com a formação de água, tornando-se altamente oxidante (ácido)!
Em nenhuma parte do texto existe a afirmação que o enxofre não pode ser retirado do diesel, explica apenas as caracteristicas de cada um. Sobre água no diesel, pelo que sei o diesel tem que ser usado puro, sem água, e para isso temos filtro que separam a água do diesel.
Olha outra explicação do Rogério Fior, aqui abaixo, do dia 31/12/2012 as 02:24h.
Sds.
Engels
FELIZ 2013