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Tópico: Diesel S50 !!!

  • #97
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Caro Roberto

    As explicações divulgadas não são minhas, acho que não leu, no final do texto, o nome do autor, mas vamos lá.


    Você está certo em afirmar que o enxofre lubrifica as bombas. Mas, ele não apresenta dano algum para o sistema common rail. A necessidade de se retirar o enxofre não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com a utilização do CR.
    Existe vários relatos de casos, de desgaste precoce de bombas e bicos CR, por uso do S-1800/S-500, hoje mesmo recebí e-mail de um amigo que trocou a bomba e bicos de uma Frontier, com apenas 30 mil km,motor 2.8 eletrônico.

    Mas, então, o enxofre lubrifica e não pode ser retirado certo? Errado! Ele pode e deve ser retirado! Desde que se adicione outras substâncias para lubrificar igual ou MELHOR que o enxofre. O enxofre, da mesma maneira que lubrifica, também é o responsável por ESTRAGAR o diesel, pois o diesel sofre uma reação com a formação de água, tornando-se altamente oxidante (ácido)!

    Em nenhuma parte do texto existe a afirmação que o enxofre não pode ser retirado do diesel, explica apenas as caracteristicas de cada um. Sobre água no diesel, pelo que sei o diesel tem que ser usado puro, sem água, e para isso temos filtro que separam a água do diesel.

    Olha outra explicação do Rogério Fior, aqui abaixo, do dia 31/12/2012 as 02:24h.

    Sds.
    Engels

    FELIZ 2013
    Engels, obtive confirmação hoje de que Rogério Fior nunca existiu. Esse texto do suposto "Rogério" já circundou diversos fóruns de internet e é uma falácia. Tanto é que contém diversas informações desencontradas como as que contestei antes. É uma "corrente" falsa, como esses emails que circundam a internet com lendas e casos. Esse Rogério já foi citado como pesquisador da UFRJ, USP, e tudo quanto é faculdade e nenhuma universidade contém a suposta tese. Parece alguma brincadeira, ou coisa parecida que alguém escreveu e mesmo sem fundamentos, foi sendo passada adiante.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
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  • #98
    Usuário Avatar de Cleberr
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    Salve! Roberto, foi por este motivo que eu escrevi que o pessoal tem que pesquisar e não acreditar em informações infundadas, principalmente de mecanicos.
    Valeu pelo post.
    Cleber Ramos
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  • #99
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Pois é pessoall, eu também nunca li e nem vi material ácido, lubrificar alguma coisa, muito pelo contrário. Por isso que eu nem dei bola para esse comentário.

    Sd's Alexandre.

  • #100
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    não comento mais nada....

    Diesel S50 !!!-gasolina-adulterada-7.jpg
    Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político.

  • #101
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    Citação Postado originalmente por roberto_nascimento Ver Post
    Engels, obtive confirmação hoje de que Rogério Fior nunca existiu. Esse texto do suposto "Rogério" já circundou diversos fóruns de internet e é uma falácia. Tanto é que contém diversas informações desencontradas como as que contestei antes. É uma "corrente" falsa, como esses emails que circundam a internet com lendas e casos. Esse Rogério já foi citado como pesquisador da UFRJ, USP, e tudo quanto é faculdade e nenhuma universidade contém a suposta tese. Parece alguma brincadeira, ou coisa parecida que alguém escreveu e mesmo sem fundamentos, foi sendo passada adiante.
    Será ??? vou pesquisar.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #102
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    Oi, pessoall.

    Tem mais, esqueçam o S50, ele já era, foi só o começo para que a Petrobrás se adequasse às normas internacionais, agora é só S10 "NÃO DA GM!!!" É só 10 PPM de enxofre no Diesel TÁ.

    Deixem o medo pra lá, podem usar e abusar, o resto é só BLA BLA BLA!!!!!

    Sd's Alexandre.

  • #103
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    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi, pessoall.

    Tem mais, esqueçam o S50, ele já era, foi só o começo para que a Petrobrás se adequasse às normas internacionais, agora é só S10 "NÃO DA GM!!!" É só 10 PPM de enxofre no Diesel TÁ.

    Deixem o medo pra lá, podem usar e abusar, o resto é só BLA BLA BLA!!!!!

    Sd's Alexandre.
    Endosso estas palavras, alías este teor de enxofre do diesel brasileiro era vergonhoso para o país. A muitos anos que na Europa estes teores foram abolidos.

    ps: Quanto petroleiro aqui rapaz....Saudações companheiros...

  • #104
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    Citação Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Endosso estas palavras, alías este teor de enxofre do diesel brasileiro era vergonhoso para o país. A muitos anos que na Europa estes teores foram abolidos.

    ps: Quanto petroleiro aqui rapaz....Saudações companheiros...
    Diegoss, sabes informar o padrão europeu?
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  • #105
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    O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O DISESEL S-10 O Diesel S-10 é o diesel com teor de enxofre máximo de 10 mg/kg (ou partes por milhão, ppm);
    O Diesel S-10 tem número de cetano de 48, contra 42 do Diesel S-500/1800 e 46 do Diesel S-50. O número de cetano mede a qualidade de ignição.
    Além disso, possui uma faixa estreita de variação da massa específica (820 a 850 kg/m³) e uma curva de destilação com a temperatura dos 95% evaporados de no máximo 370ºC. O Diesel Podium passa a ter também teor de enxofre de 10 ppm e continua sendo o melhor diesel do mercado brasileiro, com número de cetano mínimo de 51, proporcionando o melhor desempenho, com conforto e proteção.
    Cleber Ramos
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  • #106
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    Conversando com alguns colegas, fiquei sabendo que o padrão europeu é de 4 PPM, que significa um diesel S4.

  • #107
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    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Conversando com alguns colegas, fiquei sabendo que o padrão europeu é de 4 PPM, que significa um diesel S4.
    Valeu, Alexandre!
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  • #108
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    Os dois postos que eu abastecia com S50 já estão fornecendo apenas S10. Estou percebendo uma melhora do consumo, mas não sei se é por causa do combustível, preciso medir mais vezes para confirmar se realmente houve melhora do consumo e se houve, descobrir qual foi a causa.
    Alguém percebeu alguma coisa?
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

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