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Tópico: Diesel S50 !!!

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  • #1
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    TEm um tópico no Picapes discutindo o assunto criado em janeiro deste ano e que tem mais de 32 páginas.

    Deêm uma olhada lá que tah bem completo.

    Abs

  • #2
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    E tb o pilantra adultera o que vende mais. Não é interessante p ele adulterar um produto que vende 1/30 do outro.
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Vou dar o meu pitaco aqui. Tenho um Troller 2002, MWM 2.8.
    O diesel S-50 pode ser usado em qualquer veículo. Para veículos fabricados no Brasil a partir de março deste ano será obrigatório o abastecimento com essa formulação de diesel. Isso vale para caminhões, também. Os caminhoneiros estão malucos com os eletrônicos. Alguns carros importados e montados na Argentina, no México, já vinham com configurações de motores para consumo do diesel e especificações da Euro 5 (logo sai a Euro 7, e o Brasil continuará no atraso; continuamos com a tecnologia vencida), como a Tracker, motor Peugeot, com válvula EGR (norma que será obrigatória na Euro 7), que deu uma canseira incrível nos proprietários. Tem até um tópico aqui no forum sobre os problemas com o motor Peugeot que foi recordista de posts.
    Bom, quanto ao rendimento, é folclore, lenda. Nada muda. O que muda é o consumo. Com o S50 o consumo aumenta um pouquinho, que só se percebe depois do abastecimento de mais de 3 tanques, pelo menos.
    Um problema adicional para os motores com as especificações da Euro 5, chama-se mecânicos. Esse pessoal não se preparou para os avanços da eletrônica e para as manutenções dos motores novos. Um grande problema para todos nós.
    O S-50 é uma boa recomendação porque apresenta uma queima mais limpa, livre de enxofre, o que é muito bom para o ambiente.

  • #4
    Usuário
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    27/04/2010
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    Edu
    Todo diesel produzido no Brasil vem das refinarias da Petrobras ( uma parte é importado tb pela petro ) que vende para as diversas distribuidoras ( Shell, Esso, Ipiranga, BR etc...). Por isso todo diesel comum é a mesma coisa, tem o S1800 ( interior ) S500 ( reg. metropolitana ) e agora o S50. No Diesel aditivado, seja S50 ou Não, cada distribuidora coloca o seu pacote de aditivos. O diesel Podium é da distribuidora BR ( Petrobras ), que alem do pacote de aditivos tem o nº de cetano maior que os demais. O grande problema no Brasil é a adulteração e mau armazenamento que geralmente ocorre fora do portão das grandes distribuidoras que tem um nome a zelar. Nesse ponto o diesel Podium, assim como a gasolina Podium, são mais seguros pq são produtos de imagem e tem um controle mais rigoroso. Só postos certificados recebem, o transporte é controlado etc...
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Usuário Avatar de Cleberr
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    24/01/2007
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    Eu tenho uma HILUX SRV 2007 e tambem percebi que com o S-50 meu carro aumentou um tantinho de nada o consumo, nada desesperador. No transito estava fazendo entre 8,0 e 9,0 km / litro e nos ultimos meses percebi que o consumo agora fica entre
    7,5 e 8,5 por litro. Na revisão reclamei disso na Toyota, revisaram tudo, troquei todos os filtros e ainda fiz limpeza dos bicos e nada... não mudou nada, continuo fazendo os 7,5 a 8,5 na cidade.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #6
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
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    Pessoal

    Eu tô usando agora mesmo o meu 1º tanque com S50, e é perceptível a diminuição da fumaça, inclusive, me encomodava o fato de acelerar e lançar aquela fumaça no carro de traz sem falar o meio ambiente é claro.
    Entretanto, percebi que ela tá "reinando" um pouquinho ao ligá-la demanhã cedo, pode ser o S50 ou a temperatura que baixou aqui na cidade!

    Amanhã tô indo pra Porto Alegre e vou controlar o consumo na estrada,ok

    Então existe S500 aditivado e S50 aditivado?


    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Cleberr
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    24/01/2007
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    Sim, existem os 2 ainda mas, acredito que no futuro proximo, a gente só vai ter o S50.
    O da BR tem um pouco mais de cetanas que os demais.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #8
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    O posto do Jaó não é o da Petrobrás, é mais acima, mais perto do Aeroporto (Posto Carreteiro 10). Esses outros 2 postos acho que ainda não tem o S-50 !
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #9
    Usuário Avatar de dorderf
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    Resolvi praticamente 100% da fumaceira diminuindo a aberturado do bico da bomba (valeu, nobre Robson da oficina Revi). O carro ficou um pouco preso, porém, além de não fumaçar mais, tá mais econômico. Se quero andar rápido, pego um avião!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Resolvi praticamente 100% da fumaceira diminuindo a aberturado do bico da bomba (valeu, nobre Robson da oficina Revi). O carro ficou um pouco preso, porém, além de não fumaçar mais, tá mais econômico. Se quero andar rápido, pego um avião!


    DORDREF

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA no meu caso que sou meio apressadinho , abrí um pouco a bomba e vejo uma fumacinha a mais , MAS A SW4 ANDA QUE NEM UMA BELEZA .

  • #11
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DORDREF

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA no meu caso que sou meio apressadinho , abrí um pouco a bomba e vejo uma fumacinha a mais , MAS A SW4 ANDA QUE NEM UMA BELEZA .
    Nobre Guilherme, eu não vou mentir que me envergonhava com aquela fumaceira... Tá certo que o carro parece um foguete, mas entre a vergonha e a pressa, fiquei com a vergonha. Ela agora a 120 km/h está em 3000 rpm. Mas, raramente passo dos 100, então não vejo muito problema. E zerou a fumaça. Pode meter o pé que não sai mais nada. Terça tô trocando as buchas da suspensão e substituindo a coifa da homocinética. Sim, troquei o óleo por Lubrax Top turbo. Mas, vendo lá na oficina uma SW4 1999 trocando o cabeçote, justamente pq já tinha feito o motor e o consumo de óleo continuava, o cara resolveu trocar. Há um fabricante, segundo o caríssimo Robson, da Coreia do Sul. O cabeçote é idêntico ao original. Colega dele trocou e já rodou, em uso extremo de off road, mais de 190 k km. Então, acho que é bom. E custa R$ 2.600,00. Mas, pra agora não dá. Já gastei valores que nem quero somar e só vou trocar o cabeçote ano que vem. Até lá, só completando o óleo.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Nobre Guilherme, eu não vou mentir que me envergonhava com aquela fumaceira... Tá certo que o carro parece um foguete, mas entre a vergonha e a pressa, fiquei com a vergonha. Ela agora a 120 km/h está em 3000 rpm. Mas, raramente passo dos 100, então não vejo muito problema. E zerou a fumaça. Pode meter o pé que não sai mais nada. Terça tô trocando as buchas da suspensão e substituindo a coifa da homocinética. Sim, troquei o óleo por Lubrax Top turbo. Mas, vendo lá na oficina uma SW4 1999 trocando o cabeçote, justamente pq já tinha feito o motor e o consumo de óleo continuava, o cara resolveu trocar. Há um fabricante, segundo o caríssimo Robson, da Coreia do Sul. O cabeçote é idêntico ao original. Colega dele trocou e já rodou, em uso extremo de off road, mais de 190 k km. Então, acho que é bom. E custa R$ 2.600,00. Mas, pra agora não dá. Já gastei valores que nem quero somar e só vou trocar o cabeçote ano que vem. Até lá, só completando o óleo.

    AMIGO DORDERF

    Vc esta com toda a razão , eu mesmo já estou mais acentado , não estou andando em estrada a mais de 110km/h , aqui posso andar até 140km/h que não tem muita fiscalização , mas estou mais sossegado , o negócio é nas ultrapassagens que demora mais um pouco com o carro mais preso , mas da para acostumar e na cidade não faz muita diferença ele estando mais amarrado.

    Qto a coifa da homocinética vc pode colocar a do paralelo tranquilo , esta na faixa dos R$35,00 cada , a original na faixa dos R$200,00 .

    E o cabeçote , como vc falou pode esperar , é só não bobear no nível do óleo , pois dei bobeira com meu radiador furado pq não podia parar o carro e acabei esquecendo por várias vezes de completar a água e acabei tendo de parar na marra pq batí o motor por superaquecimento

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