Existe uma diferença de consumo com variações do mesmo tipo de combustível?
eu nem ligo se abasteço no shell ou Petrobrás, não sei se ocorre uma grande diferença
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Realmente acho que não dá diferença, fiz outras medições e estão similares as anteriores com o S50.
Acho que a hilux 2006 a 2009 é um pouco mais econômica que os modelos mais novos. Consigo fazer média de consumo rodoviário acima de 11 km/l com minha hilux, mas a anterior tinha médias melhores, pelo menos enquanto calçava pneus originais.
O consumo do diesel S10 da Shell e da BR, nao houve diferenca significativa no consumo, o BR fez11,5km/l e o Shell fez 12, sendo q peguei mais engarrafamento com o br entao a diferenca e praticamente nenhuma. Mas to achando q a Coroa ta andando mais com o diesel S10, chega a 100km/h muito muito rapido, fumacando bastante tbm uhahuahuhuaa to pensando em aumentar um pouco o debito de diesel na BI p deixa-la menos fumacenta e mais economica, alem de forcar menos o motor eu imagino.
Diminuir o débito. Se vc aumentar , vai fumaçar mais. Agora se vc já acostumou com a bomba aberta, vai estranhar quando fechar. É um vício hehehehehe
Vlw pela correcao Dimasi! Acho q n devo sentir mta falta n, sou pe de pano pacas e tem forca de sobra esse motor.
Aproveitando a deixa, queria saber se tem problema eu andar com a roda livre (que na minha SW e manual) engatada mto tempo sem estar com a 4x4 acionada no cambio. As vezes ta chovendo e desconfio q vou usar a 4x4 mas na facu ou em alguma situacao na rua q pode aparecer, mas fico receioso de estar fazendo mal pra transmissao, diferencial ou coisa assim...
A viatura fica mais presa, mas não estraga nada e nem força a transmissão, já que assim ela está desconectada da caixa. Vai haver um desgaste maior das homocinéticas, semi eixos e diferencial dianteiros, já que eles vão rodar junto com as rodas, mas nada de mais.
Abs
Pessoal,
Tenho acompanhado os relatos do S50 e S10, confesso que estou preocupado.
Esses novos combustíveis realmente detonam a B.I.? o motor da meninona é um S4T 94.
Alguma recomendação? Hoje estou pensando em colocar o S10 ou S50 só para fazer o Controlar (Sampa), depois volto para o S500. Mas até quando vou achar o S500???????
Abs
Acho que nas capitais não vai ter jeito, vamos ter que usar o S-10. Imagino que o ideal é uma limpeza no sistema antes de passar a usar o diesel aditivado ou S-10.
A Prado que comprei (que também tem bomba) só era abastecida com diesel comum pois na cidade onde o antigo dono morava não tem diesel aditivado. Comecei a usar o aditivado aos poucos e hoje abasteço com o S-10 muitas vezes. Estou com ela há um ano e 4 meses e nenhum problema, só trocando o filtro de combustível a cada 10.000 km. O carro está agora com 100.000 km.
Abraços
Bem, o Rogério Fior debate temas na lista nacional dos Toyoteiros. E em alguns casos responde em tempo real. Pode até ser um pseudônimo, mas que alguém existe... existe! E dá boas dicas!
Boa noite a todos!
Bem, pelo que li aqui em alguns relatos, o diesel s10, diferentemente do s500, possui pouco enxofre, e este é essencial na lubrificação da B.I. Se for assim, caso eu utilize o diesel s10 na minha sw4 japonesa 2.8 1994, seria recomendado acrescentar ao tanque de combustível algum aditivo? Qual?
Obrigado
Um bom comparativo de diesel.
Anexo 416502
Óleo Diesel - Petrobras Distribuidora