Postado originalmente por
Chalbuque
Pois é, na verdade, por tudo que li até agora, a vantagem o S50 se relaciona a menor emissão de fumaça.
Isso faz com que a viatura, polua menos o meio ambiente.............externamente e, consequentemente, polua menos "internamente o motor", aumentando sua vida útil (digas-se injeção como um todo) e contaminando menos óleo e filtros (é o esperado).
Espero com isso que aumente os períodos de manutenção, troca de filtros, e que o motor sofra menos pra queimar esse diesel.
Mas isso só saberemos com o tempo.
Eu tenho uma Actyon Sports(motor Euro IV) que está com 80 mil km......................até os 72 mais ou menos, usei basicamente s1800 em 80% dos abastecimentos e s500 em 20% dos abastecimentos, nesse período nunca tive nenhum problema com ela.
Claro, tive que trocar filtro de combustível a cada 10 mil km, na revisão obrigatória.
Agora só estou usando o s50, e espero poder aumentar para 15 mil km, pelo menos, o período de troca do filtro de combustível, até porque a garantia termina nos próximos meses.
Sds