Verdade. Já inclusive participei de uma apresentação de uma marca de aditivos em que inflamavam 2 gravetos, 1 com diesel aditivado e outro sem aditivos. O aditivado ficava com uma chama alta e densa.
Versão Imprimível
Bem, acho que todo mundo entendeu que cada um puxa a sardinha para o seu lado contando meias verdades.
engenheiros mecanicos valorizam o seu bolo e os quimicos o dele mas, no fundo a verdade é simples assim:
1) O S-50 é bom para caramba e é mito dizer que ele estraga bomba injetora e seus componentes.
2) Nossos carros que são mais antigos pode usar e devem usar o S-50 e pode se misturar os 2 combustiveis S1800 ou S500
no seu tanque sem problema algum. Nossos motores funcionam bem com todos os Diesel disponiveis no pais desde que o
Diesel seja filtrado.
3) Num futuro proximo, este ano ainda, nos só vamos ter o S-50 e o S10.
Logo, pessoal, podem abastecer suas viaturas sem medo.
obs: Este problema dos tanques sujos a Petrobras já esta ciente e o S-50 ja possui aditivos para mitigar o problema.
vou jogar um pouco de diesel na camara de combustão: eu queria ver se o preço do S-500 / S-50 / S-50 aditivado / S-50 podium fossem o mesmo, se continuariam com a pulga atrás da zoreia?
PS.: pensamento válido para todos os consumidores, sejam mit, toy, nissan, ford, GM, VW, etc
#prontofalei.:concordo: :mrgreen:
Oi! Pessoall.
Esqueçam esses S1800, S500 e S50, pois a Petrobrás acaba de anunciar que já esta distribuindo o Novo S10 em + ou – 5.900 postos no Brasil. Vamos acompanhar esse novo avanço para a despoluição do nosso PLANETA.
Li neste fórum que o pessoal comenta a omição ou falta de comunicação por parte da Petrobrás. Veja bem, a Petrobrás é uma empresa de capital mista, mas, o poder mandatário é do governo, e se não fosse o selvagerismo de privatização do Sr. FHC, nós já estaríamos nesse processo à muitos anos atrás.
Não vou me aprofundar, pois não sou político e este fórum também não.
Telejornal Notícias Petrobras exibe reportagem sobre o lançamento do Diesel S-10
Programa começa às 10h e também apresenta entrevista com diretor de Gás e Energia
No telejornal Notícias Petrobras, que começa às 10h, o diretor de Gás e Energia, José Alcides Santoro, fará um balanço das atividades da área em 2012 e falará das metas para o próximo ano. O programa trará ainda uma reportagem sobre o lançamento do Diesel S-10 (Flua Petrobras e o Lubrax Advento), com ultra baixo teor de enxofre, para todo o Brasil. O novo produto está disponível desde terça-feira (01/01) em torno de 5.900 postos de serviço, sendo mais de 2.400 postos da Petrobras, e substitui integralmente o Diesel S-50. O Notícias Petrobras vai ao ar no canal Panorama Petrobras da WebTV.
Sd's. Alexandre.
Eu ja estou abastecendo com s10 desde o inpicio de dezembro num posto Shell aqui da minha cidade.
O dono que é meu amigo, já ate´alterou a publicidade passando pra s10.
aBS
Abasteci ontem com S10.
Aqui no Rio de Janeiro ainda não achei nenhum posto com o S10.
vamos ver.
Abraços,
Aqui em Minas já tem posto com o S10, meu penúltimo abastecimento foi com ele. Aos poucos estão enviando o S10 para os postos que antes recebiam o S50, acredito que, em breve, não encontraremos mais o S50.
Carter, já peguei a lista de postos no RJ que também tem o S10.
Vou abastecer pela primeira vez este final de semana. Vamos ver como se comportará o carro com este diesel S-10.
Não sei se a Petrobras já tem o S-10 Podium.
Abraços,