Caro Cleber, gostei da Ranger, estou esperando chegar na concessionária, inclusive adiei meus planos.
A Amarok não só não tem reduzida, como também não tem diferencial LSD - que a volks quer que acreditemos "substituiu pelo contole de tração"... e ainda por cima tem tração integral - como disse em outro post, em minha opinião deixou de ser picape e virou SUV. Na verdade, o mercado brasileiro carece de boas opções de SUV resistentes com diesel. Tudo bem, não precisava ser os LC70 diesel V8 como tem lá na Austrália, magnífico por sinal (
Toyota LandCruiser 70 Wagon GXL specifications ), mas opções honestas com bom preço inexistem - e muita gente acaba usando picape como SUV, mesmo sem nunca levar nada de carga. O curioso é perceber o equipamento do LC70: disco ventilado nas quatro rodas, eixo na frente e atrás, e bloqueios como opcional de fábrica.
Uma pena que não temos Jeep com diesel VM como tem na Europa - a Jeep daqui é MÍOPE, e ainda tem coragem de levar os modelos gasolina em feira de agroindústria... puro mico.