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Resultados 85 a 96 de 101
  • #85



    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    ...Eu não sabia que a Amarock não tinha reduzida, se não tem reduzida para mim não serve. Quanto a Ranger, tem tudo, 4x4, reduzida, bloqueio do diferencial e está linda.
    Caro Cleber, gostei da Ranger, estou esperando chegar na concessionária, inclusive adiei meus planos.


    A Amarok não só não tem reduzida, como também não tem diferencial LSD - que a volks quer que acreditemos "substituiu pelo contole de tração"... e ainda por cima tem tração integral - como disse em outro post, em minha opinião deixou de ser picape e virou SUV. Na verdade, o mercado brasileiro carece de boas opções de SUV resistentes com diesel. Tudo bem, não precisava ser os LC70 diesel V8 como tem lá na Austrália, magnífico por sinal ( Toyota LandCruiser 70 Wagon GXL specifications ), mas opções honestas com bom preço inexistem - e muita gente acaba usando picape como SUV, mesmo sem nunca levar nada de carga. O curioso é perceber o equipamento do LC70: disco ventilado nas quatro rodas, eixo na frente e atrás, e bloqueios como opcional de fábrica.


    Uma pena que não temos Jeep com diesel VM como tem na Europa - a Jeep daqui é MÍOPE, e ainda tem coragem de levar os modelos gasolina em feira de agroindústria... puro mico.

  • #86
    Usuário Avatar de Carter
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    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
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    481
    Agradecimentos: 2
    Emplacamentos em abril, site da FENABRAVE (comerciais leves). Hilux caiu bastante, mas acho que foi por falta do carro.

    1º FIAT /STRADA 8.590
    2º VW /SAVEIRO 5.136
    3º GM /MONTANA 3.597
    4º GM /S10 3.393
    5º RENAULT/DUSTER 2.885
    6º FORD /ECOSPORT 2.400
    7º VW /KOMBI 2.012
    8º HYUNDAI/TUCSON 1.346
    9º MITSUBISHI /L200 1.305
    10º FORD /RANGER 1.296
    11º NISSAN /FRONTIER 1.275
    12º FIAT /FREEMONT 1.273
    13º FIAT /FIORINO 1.267
    14º MITSUBISHI /PAJERO 1.123
    15º HONDA/CRV 1.090
    16º GM /CAPTIVA 1.066
    17º VW /AMAROK 907
    18º HYUNDAI/IX35 865
    19º CITROEN/C3 AIRCROSS 815
    20º MITSUBISHI /ASX 806
    21º TOYOTA /HILUX 791
    22º KIA/K2500 783
    23º HYUNDAI/HR 760
    24º KIA/SPORTAGE 712
    25º FORD /COURIER 633
    26º RENAULT/MASTER 585
    27º KIA/SORENTO 575
    28º LAND ROVER /EVOQUE 506
    29º FIAT /DUCATO 437
    30º FORD /TRANSIT 400
    31º SUZUKI /GVITARA 396
    32º HYUNDAI/SANTAFE 394
    33º FIAT /DOBLO 390
    34º IVECO/DAILY 3514 375
    35º HAFEI/TOWNER 337
    36º MITSUBISHI /Outlander 332
    37º FORD /EDGE 332
    38º VW /TIGUAN 291
    39º HAFEI/RUIYI 279
    40º DODGE/RAM 266
    41º PEUGEOT/HOGGAR 224
    42º M.BENZ /SPRINTER 313 220
    43º TOYOTA /HILUX SW4 217
    44º RENAULT/KANGOO 208
    45º PEUGEOT/PARTNER 206
    46º CHERY/TIGGO 200
    47º DODGE/JOURNEY 194
    48º VOLVO/XC60 193
    49º CITROEN/JUMPER 175
    50º BMW/X1 172
    Relatório FENABRAVE

    Acumulado do ano:

    1º FIAT /STRADA 34.531
    2º VW /SAVEIRO 20.573
    3º GM /MONTANA 13.840
    4º GM /S10 9.691
    5º FORD /ECOSPORT 9.615
    6º RENAULT/DUSTER 9.606
    7º VW /KOMBI 7.953
    8º TOYOTA /HILUX 7.679
    9º MITSUBISHI /L200 6.174
    10º HYUNDAI/TUCSON 5.921
    11º HONDA/CRV 5.905
    12º FORD /RANGER 5.437
    13º FIAT /FIORINO 4.570
    14º VW /AMAROK 4.462
    15º FIAT /FREEMONT 4.418
    16º NISSAN /FRONTIER 4.361
    17º MITSUBISHI /PAJERO 4.219
    18º GM /CAPTIVA 3.492
    19º FIAT /DUCATO 3.384
    20º CITROEN/C3 AIRCROSS 3.075
    21º KIA/K2500 3.010
    22º MITSUBISHI /ASX 2.974
    23º HYUNDAI/HR 2.769
    24º HYUNDAI/IX35 2.603
    25º KIA/SPORTAGE 2.561
    26º FORD /COURIER 2.457
    27º RENAULT/MASTER 2.356
    28º KIA/SORENTO 1.936
    29º LAND ROVER /EVOQUE 1.906
    30º IVECO/DAILY 3514 1.822
    31º HYUNDAI/SANTAFE 1.784
    32º TOYOTA /HILUX SW4 1.765
    33º RENAULT/KANGOO 1.762
    34º FORD /TRANSIT 1.594
    35º FIAT /DOBLO 1.585
    36º HAFEI/TOWNER 1.433
    37º SUZUKI /GVITARA 1.392
    38º HAFEI/RUIYI 1.273
    39º FORD /EDGE 1.221
    40º VW /TIGUAN 1.192
    41º MITSUBISHI /Outlander 1.191
    42º PEUGEOT/BOXER 1.116
    43º PEUGEOT/HOGGAR 878
    44º BMW/X1 876
    45º CITROEN/JUMPER 804
    46º CHERY/TIGGO 800
    47º M.BENZ /SPRINTER 313 794
    48º VOLVO/XC60 742
    49º JEEP /CHEROKEE 676
    50º HAFEI/START PICK UP 656
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #87
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Caro Cleber, gostei da Ranger, estou esperando chegar na concessionária, inclusive adiei meus planos.


    A Amarok não só não tem reduzida, como também não tem diferencial LSD - que a volks quer que acreditemos "substituiu pelo contole de tração"... e ainda por cima tem tração integral - como disse em outro post, em minha opinião deixou de ser picape e virou SUV. Na verdade, o mercado brasileiro carece de boas opções de SUV resistentes com diesel. Tudo bem, não precisava ser os LC70 diesel V8 como tem lá na Austrália, magnífico por sinal ( Toyota LandCruiser 70 Wagon GXL specifications ), mas opções honestas com bom preço inexistem - e muita gente acaba usando picape como SUV, mesmo sem nunca levar nada de carga. O curioso é perceber o equipamento do LC70: disco ventilado nas quatro rodas, eixo na frente e atrás, e bloqueios como opcional de fábrica.


    Uma pena que não temos Jeep com diesel VM como tem na Europa - a Jeep daqui é MÍOPE, e ainda tem coragem de levar os modelos gasolina em feira de agroindústria... puro mico.
    Fala serio "não tem diferencial LSD" voçe sabe o que é um diferencial de deslizamento limitado ?
    Parece que não pois o mesmo apenas freia um pouco a roda que esta sem tração, isso quando os discos de atrito são novos, bastam uns milhares de km que ficam sem ação praticamente nulo.
    Um controle de tração usa os sensores do ABS para detectar a roda que esta girando sem tração, então aplica os freios.
    Naõ tem como comparar a força gerada pelos discos de atrito com a força dQo sistema de freios do veículo.
    Quer falar em bloqueio 100% no eixo traseiro como tinha nas antigas L200, ou o que existe na Amarok ? Este sim funciona sempre o tempo todo independente do controle de tração, detalhe é de serie na Amarok high-line.
    Favor verificar especificações da SW4 e Hilux TOP que tem controle de tração e sem diferencial LSD.
    Alias o diferencial LSD ficou para os mais pobres e sem controle.

  • #88
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Fala serio "não tem diferencial LSD" voçe sabe o que é um diferencial de deslizamento limitado ?
    São equipamentos diferentes para funções diferentes. O controle de tração integrado aos freios foi projetado para uso em movimento, em velocidade, para melhorar a dirigibilidade. O diferencial lsd tem o objetivo de melhorar a tração em situações desfavoráveis, especialmente com carga. Os utilitários de qualidade todos, lá fora, tem diferencial lsd e controle de tração - fj, jk, e os especializados, além das picapes HD (grandes).

    A questão é a seguinte - esse sistema - controle de tração nos freios - para carregar peso, não é adequado. Simples assim. É um sistema que funciona muito bem em suv, não em picapes ou caminhões.

    Sobre os Toyota, o SW4 tem diferencial central Torsen, é outro tipo de transmissão, com funcionamento semelhante ao lsd, aliás.

    FYI.

  • #89
    Prezado Andre favor verificar a pagina da Toyota pois não consta mais o diferencial LSD para a SW4 e Hilux TOP.
    Diferencial central tipo torsen é independente do diferencial traseiro ser ou não LSD, tanto assim que a SW4 e a Hilux tinham diferentes sistemas de tração e ambas tinham diferencial traseiro LSD.
    Quanto ao controle de tração num ambiente off-road faz muita diferença, principalmente quando passa pelo X, prova disso até o Duster passa pelo X com auxilio do controle de tração.
    A alternativa seria o bloqueio full nos dois eixos, coisa praticamente inviavel para carros de rua.
    Sds

  • #90
    Usuário Avatar de Cleberr
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    24/01/2007
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    Salve Bianor, rapaz, conheci e estudei com uma unica pessoa na minha vida com este nome. será que é você ??? Tijuca - RJ
    Deixa eu por mais lenha nesta fogueira. Deem uma lida no Air Lock da ARB australiana e vocês verão que o FULL Lock deles é para carros off road. Toyotas, Land Rover, Cherokee, Mercedes etc. Tive um desses no meu Defender e garanto a vocês que tem que ser uma trilha muiiiiito pesada para que o carro fique atolado. Um amigo aqui no RJ tem um Air Lock na Hilux dele e onde varios carros ficaram atolados, o dele passou com estrema facilidade. Este dispositivo é para ser usado somente em trilhas ou rios/alagamentos profundos já que fazerm a rodas girar extamente iguais. Não é aconselhavel usar na dianteira, somente na traseira.
    O controle de tração ajuda sem duvida, melhor com ele do que sem ele mas, nem em sonho se compara a um Air Lock.
    Abrços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #91
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezado Andre favor verificar a pagina da Toyota pois não consta mais o diferencial LSD para a SW4 e Hilux TOP.
    Diferencial central tipo torsen é independente do diferencial traseiro ser ou não LSD, tanto assim que a SW4 e a Hilux tinham diferentes sistemas de tração e ambas tinham diferencial traseiro LSD.
    Quanto ao controle de tração num ambiente off-road faz muita diferença, principalmente quando passa pelo X, prova disso até o Duster passa pelo X com auxilio do controle de tração.
    A alternativa seria o bloqueio full nos dois eixos, coisa praticamente inviavel para carros de rua.
    Sds
    Concordo - o controle de tração é importante no fora de estrada - para veículos leves. Isso não tem relação com o lsd - os melhores fora de estrada do mundo possuem ambos, ou somente o lsd - nunca o contrário. O bloqueio em ambos os eixos é algo completamente viável em modelos do dia a dia, prova disso é que o rubi tem, assim como outros, de fábrica.

    Você nunca irá encontrar um veículo pesado, preparado para fora de estrada, sem lsd - tome como referência qualquer picape grande - RAM, GMC, ou mesmo UNIMOG, Kamaz, etc. Se o serviço é pesado, precisa de lsd. Agora, se o caminho é difícil, aí precisa também do bloqueio.

    Parece que a amarok não se enquadra nessa categoria...

    Sobre o sw4, eu quis dizer exatamente isso - é um suv, com diferencial central, não é feito para levar carga como uma picape e não precisa de lsd. Aliás, não lembro de um suv com ambos torsen e lsd.

  • #92
    Usuário Avatar de Cleberr
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    24/01/2007
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    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    É amigos, vai ser muiiiiiito dificil a Toyota bater a concorrencia. Amarock com 8 marchas no AT e a Ranger com aquele motorzão e de
    quebra... LINDA. Alguem duvida ?


    Anexo 344876Anexo 344877
    Amigos, saiu o preço da nova ranger.

    "Com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, o preço da nova camionete começa em R$ 124.000.
    Já o preço da versão top XLT a Ford fica em R$ 132.250. Por hora, o modelo será comercializado apenas com carroceria cabine dupla.
    haverá a partir de outubro o modelo customizado pela marca com paralamas e capot redesenhados. Esta customização poderá ser
    chamada de Ranger Velociraptor, ainda não confirmado pela FORD".
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #93
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    12/03/2012
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    Porto Alegre/RS
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    64
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    Alguem do forum ja tem a HILUX com novo cambio e + potencia?
    Posten informações pra nos ,sou um futuro pretendente da HILUX.
    Atual frontier sel

  • #94
    Usuário Avatar de Cleberr
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    24/01/2007
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    Rio de Janeiro/RJ
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    234
    Agradecimentos: 0
    Solimar, não deixe de olhar a New Ranger, esta com melhor preço e pacote tecnologico.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #95
    Usuário
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    09/03/2011
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    37
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    Ae pessoal pf, alguem q ja tenha comprado a hilux e sw4 2012 com o novo motor e o novo cambio de 5 marchas AUTOMATICA, posta ae o consumo delas to querendo feixar negocio mas tenho duvidas to com parando a Amarok AT e a Nova Hilux AT 5 marchas, AJUDA AE, E TAMBEM QUERO SABER SE AS TROCAS DE MARCHAS SÃO SUAVES NA HILUX NOVA , PQ FIZ O TESTE DRIVE NA NOVA AMAROK DE 8 MARCHAS E ACHEI MUITO LEGAL NÃO SENTIMOS AS TROCAS DE MARCHAS , MAIS A VERDADE E QUE SOU APAIXONADO POR HILUX.

  • #96
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    21/06/2012
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    Cruise Control tem sim!!

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