Powered by vBulletin

Hilux e SW4 chegam novo motor diesel e cambio auto 5 marchas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/05/2012, 13:49
    Cleberr
    2 Anexo(s)
    É amigos, vai ser muiiiiiito dificil a Toyota bater a concorrencia. Amarock com 8 marchas no AT e a Ranger com aquele motorzão e de
    quebra... LINDA. Alguem duvida ?

Anexo 344876Anexo 344877
  • 03/05/2012, 14:21
    Marcio Ivis
    Alguém sabe se a Triton vai mudar? Já está na hora, falta só ela.
  • 03/05/2012, 15:19
    André F
    Citação:

Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    É amigos, vai ser muiiiiiito dificil a Toyota bater a concorrencia. Amarock com 8 marchas no AT e a Ranger com aquele motorzão e de
    quebra... LINDA. Alguem duvida ?

Eu não me entusiasmaria tanto - as novatas estão concorrendo com essa hilux que está no mercado há sete anos.
    Sem falar que a geração anterior das Hilux e SW4 (LC70, por exemplo) ainda são cultuadas por muitos proprietários.
    Como será quando vier a nova Toyota?
  • 03/05/2012, 18:06
    Cleberr
    Andre, tudo isto nós sabemos, todos aqui, tem TOYOTA, sua colocação foi muito oportuna.
    O que estamos contestando é o preço, meu amigo, o preço da Toyota está um absurdo comparado com o que temos e com o preço
    que está a concorrencia. Pagar este caminhão de dinheiro num carro tecnologicamente ultrapassado... é ter coragem viu...
    sabemos que a Toyota vai reagir mas , a que preço vira um carro com 8 marchas, design futurista como o da RANGER etc etc. se ja pagamos hoje 145 mil numa que não chega nem perto da concorrencia ? É disso que estamos falando, preço. Esperamos que com a concorrencia a Toyota pratique preços mais justos.
  • 04/05/2012, 08:40
    André F
    Citação:

Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Andre, tudo isto nós sabemos, todos aqui, tem TOYOTA, sua colocação foi muito oportuna.
    O que estamos contestando é o preço, meu amigo, o preço da Toyota está um absurdo comparado com o que temos e com o preço
    que está a concorrencia. Pagar este caminhão de dinheiro num carro tecnologicamente ultrapassado... é ter coragem viu...
    sabemos que a Toyota vai reagir mas , a que preço vira um carro com 8 marchas, design futurista como o da RANGER etc etc. se ja pagamos hoje 145 mil numa que não chega nem perto da concorrencia ? É disso que estamos falando, preço. Esperamos que com a concorrencia a Toyota pratique preços mais justos.

Esse é o ponto, você tem toda razão.
    Estou estudando a compra de uma 2012, mas sinceramente, não entendo porque a Toyota não coloca ESP em todos os modelos, já que cobra mais. Custa uns R$ 50 (ou menos, muitas vezes é só software) colocar o recurso na linha de produção já que o modelo recebe o equipamento - chega a ser uma falta de respeito pelo comprador, e também burrice ao quadrado do marketing da marca, pois seria um diferencial importante agora.
  • 04/05/2012, 09:52
    NGDaniel
    Se colocar em todas como é que justifica a top custar 145 k ??

Alguma coisa tem de ter a mais, nem que seja baba da "perseguida" da Paris Hilton...
  • 04/05/2012, 10:37
    Costalonga
    Bom, ontem andei na Hilux AT com 5 marchas.

Primeiro eu andei numa test-drive SRV Top 2012 comum, e depois andei na SRV Top com o novo motor e cambio.
    Em termos de arrancada e retomada ela ficou melhor, as trocas são sempre corretas como de praxe nas Toyota, em ultima marcha eu vi que o motor enche mais rápido que anteriormente, talvez por conta do 1kg a mais de torque.

Esse cambio de 5 marchas já vinha rodando pelo Brasil a pelo menos uns 3 anos, ele era usado na SW4 V6 a Gasolina.

As relações são essas:

AT5 - 1:3,520 - 2:2,042 - 3:1,400 - 4:1,000 - 5:0,716 - R:3,224 - Diferencial:3,909

AT4 - 1:2,804 - 2:1,531 - 3:1,000 - 4:0,705 - R:2,393 - Diferencial:3,909

Como podem notar as duas ultimas marchas dos dois cambios são muito parecidas, o que muda muito são as primeiras marchas.
    Como na Toyota o cambio é assim, na Mit também, a Triton e a Pajero Full são do mesmo jeito as duas ultimas marchas identicas só mudando as primeiras marchas.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 04/05/2012, 12:54
    Cleberr
    Andre, não tiro nem uma virgula do que voce escreveu.
    Costalonga, tem ideia de preço com cambio de 5 marchas ? mudou mais alguma coisa ?
    Abraços,
  • 04/05/2012, 13:04
    Costalonga
    Eu não cheguei a perguntar sobre preço, mas agora deve tá uns R$140.000,00 a Top.
    E não mudou nada a não ser Motor e Cambio.
    E claro, tem o mostrador de marcha no painel, mas isso já tinha na 2012.

E quando se acostuma com o cambio dela dá pra fazer tipo um tip tronic, porque a configuração D-4-3 ficou fácil de mudar, então tem como mexer muito fácil.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 04/05/2012, 13:40
    Cleberr
    A SRV 2012 estava 141.900, o pessoal andou sondando ai e disseram que subiu um pouquinho, passando para 146.500,00, ainda tem o choro... e talvez ela saia por 144.000,00.
    Vou ver se vou numa concessionaria e agendo um teste drive nesta de 5 marchas.
    Abraços e obrigado.
  • 04/05/2012, 13:49
    Costalonga
    Se a Hilux ficar nessa base de preço de R$140.000,00 eu compro uma no final do ano [dependendo claro do preço da Ranger Wildtrak].
    Porque analisando bem, e fazendo contas a Hilux pra mim é melhor negócio do que as outras.

A Amarok tá saindo por R$132.000,00, porém não tem reduzida e o motor dela não faz milagre não, subindo serra a Hilux dá de 10 nela.
    Como ando uma média de 60.000KM ano, teria que trocar 2x de pneu na Amarok, porque os pneus dela não duram mais que isso, e sem dizer no preço que é acima de R$1.300,00 cada, e se quiser colocar BF tem de importar o que sai caro demais e incomodo até.

O pós venda da Toyota nem preciso comentar, resolve mesmo, e na hora de vender o carro é bem aceito.
    Então por enquanto meu voto ainda é pra Toyota mesmo não tendo bloqueio de diferencial, tração integral e uma sopa de letrinha, continua sendo meu carro de confiança.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 04/05/2012, 14:27
    Cleberr
    Rapaz, a minha Hilux 2007 tem bloqueio do diferencial sim mas, isto não é problema, existe um blocante da ARB que deixa o carro um catiço. Tenho um colega aqui do Rio de Janeiro que tem uma japa com Air LOCK da ARB. Rapaz que impressionante como o carro fica.
    Eu não sabia que a Amarock não tinha reduzida, se não tem reduzida para mim não serve. Quanto a Ranger, tem tudo, 4x4, reduzida, bloqueio do diferencial e está linda.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:16.