É amigos, vai ser muiiiiiito dificil a Toyota bater a concorrencia. Amarock com 8 marchas no AT e a Ranger com aquele motorzão e de
quebra... LINDA. Alguem duvida ?
Anexo 344876Anexo 344877
Versão Imprimível
É amigos, vai ser muiiiiiito dificil a Toyota bater a concorrencia. Amarock com 8 marchas no AT e a Ranger com aquele motorzão e de
quebra... LINDA. Alguem duvida ?
Anexo 344876Anexo 344877
Alguém sabe se a Triton vai mudar? Já está na hora, falta só ela.
Eu não me entusiasmaria tanto - as novatas estão concorrendo com essa hilux que está no mercado há sete anos.
Sem falar que a geração anterior das Hilux e SW4 (LC70, por exemplo) ainda são cultuadas por muitos proprietários.
Como será quando vier a nova Toyota?
Andre, tudo isto nós sabemos, todos aqui, tem TOYOTA, sua colocação foi muito oportuna.
O que estamos contestando é o preço, meu amigo, o preço da Toyota está um absurdo comparado com o que temos e com o preço
que está a concorrencia. Pagar este caminhão de dinheiro num carro tecnologicamente ultrapassado... é ter coragem viu...
sabemos que a Toyota vai reagir mas , a que preço vira um carro com 8 marchas, design futurista como o da RANGER etc etc. se ja pagamos hoje 145 mil numa que não chega nem perto da concorrencia ? É disso que estamos falando, preço. Esperamos que com a concorrencia a Toyota pratique preços mais justos.
Esse é o ponto, você tem toda razão.
Estou estudando a compra de uma 2012, mas sinceramente, não entendo porque a Toyota não coloca ESP em todos os modelos, já que cobra mais. Custa uns R$ 50 (ou menos, muitas vezes é só software) colocar o recurso na linha de produção já que o modelo recebe o equipamento - chega a ser uma falta de respeito pelo comprador, e também burrice ao quadrado do marketing da marca, pois seria um diferencial importante agora.
Se colocar em todas como é que justifica a top custar 145 k ??
Alguma coisa tem de ter a mais, nem que seja baba da "perseguida" da Paris Hilton...
Bom, ontem andei na Hilux AT com 5 marchas.
Primeiro eu andei numa test-drive SRV Top 2012 comum, e depois andei na SRV Top com o novo motor e cambio.
Em termos de arrancada e retomada ela ficou melhor, as trocas são sempre corretas como de praxe nas Toyota, em ultima marcha eu vi que o motor enche mais rápido que anteriormente, talvez por conta do 1kg a mais de torque.
Esse cambio de 5 marchas já vinha rodando pelo Brasil a pelo menos uns 3 anos, ele era usado na SW4 V6 a Gasolina.
As relações são essas:
AT5 - 1:3,520 - 2:2,042 - 3:1,400 - 4:1,000 - 5:0,716 - R:3,224 - Diferencial:3,909
AT4 - 1:2,804 - 2:1,531 - 3:1,000 - 4:0,705 - R:2,393 - Diferencial:3,909
Como podem notar as duas ultimas marchas dos dois cambios são muito parecidas, o que muda muito são as primeiras marchas.
Como na Toyota o cambio é assim, na Mit também, a Triton e a Pajero Full são do mesmo jeito as duas ultimas marchas identicas só mudando as primeiras marchas.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Andre, não tiro nem uma virgula do que voce escreveu.
Costalonga, tem ideia de preço com cambio de 5 marchas ? mudou mais alguma coisa ?
Abraços,
Eu não cheguei a perguntar sobre preço, mas agora deve tá uns R$140.000,00 a Top.
E não mudou nada a não ser Motor e Cambio.
E claro, tem o mostrador de marcha no painel, mas isso já tinha na 2012.
E quando se acostuma com o cambio dela dá pra fazer tipo um tip tronic, porque a configuração D-4-3 ficou fácil de mudar, então tem como mexer muito fácil.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
A SRV 2012 estava 141.900, o pessoal andou sondando ai e disseram que subiu um pouquinho, passando para 146.500,00, ainda tem o choro... e talvez ela saia por 144.000,00.
Vou ver se vou numa concessionaria e agendo um teste drive nesta de 5 marchas.
Abraços e obrigado.
Se a Hilux ficar nessa base de preço de R$140.000,00 eu compro uma no final do ano [dependendo claro do preço da Ranger Wildtrak].
Porque analisando bem, e fazendo contas a Hilux pra mim é melhor negócio do que as outras.
A Amarok tá saindo por R$132.000,00, porém não tem reduzida e o motor dela não faz milagre não, subindo serra a Hilux dá de 10 nela.
Como ando uma média de 60.000KM ano, teria que trocar 2x de pneu na Amarok, porque os pneus dela não duram mais que isso, e sem dizer no preço que é acima de R$1.300,00 cada, e se quiser colocar BF tem de importar o que sai caro demais e incomodo até.
O pós venda da Toyota nem preciso comentar, resolve mesmo, e na hora de vender o carro é bem aceito.
Então por enquanto meu voto ainda é pra Toyota mesmo não tendo bloqueio de diferencial, tração integral e uma sopa de letrinha, continua sendo meu carro de confiança.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Rapaz, a minha Hilux 2007 tem bloqueio do diferencial sim mas, isto não é problema, existe um blocante da ARB que deixa o carro um catiço. Tenho um colega aqui do Rio de Janeiro que tem uma japa com Air LOCK da ARB. Rapaz que impressionante como o carro fica.
Eu não sabia que a Amarock não tinha reduzida, se não tem reduzida para mim não serve. Quanto a Ranger, tem tudo, 4x4, reduzida, bloqueio do diferencial e está linda.