x
Convex Datacenter
Página 41 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445 ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 534

-20140519_101154.jpg-20140519_102155.jpg-20140519_102403.jpg reposicionando a valvula wg
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Walter,

Tirei fotos do corpo da válvula, a primeira foto mostra 3 orifícios, a segunda tem um bujão ao lado do sensor de temperatura(cebolão),
    qual seria o local para instalação? É claro que tirar o bujão(2ª foto) é mais fácil pois a outra opção(foto1), parece-me que tenho que mandar fazer rosca.

Anexo 462615
    Anexo 462616

Colegas,

Alguem saberia me dizer se há conexões parecidas com essas no OM314? Quero instalar um termômetro mecânico à parte.

[]´s
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Que turbina é essa Dudu ?

Após muita pesquisa resolvi que vou usar a turbina das D20 Maxion S4T Plus(cod. Biagio 267GT), ela já vem com uma base de fixação da wg que permite ser montada em várias posições mas aqui na cidade nenhuma loja ta tendo...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -267gt.jpg  

k16 do cargo com motor cummins, essa ai com regulagem facilita o trabalho, a pesar da soluçao no meu caso ter sido simples foram muitas horas pra chegar nela...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    k16 do cargo com motor cummins, essa ai com regulagem facilita o trabalho, a pesar da soluçao no meu caso ter sido simples foram muitas horas pra chegar nela...
    Instalei uma turbina dessa com intercooler numa Camper com motor 14B, tubagem da pressurização com 2,5" e escape de 3" sem abafador mas no funcionamento achei que deu um pouco de lag, parece que ficou grande pro motor.

A parte mais chata da instalação foi nas conexões de entrada e saída pois tive que confeccionar duas flanges no torno.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Instalei uma turbina dessa com intercooler numa Camper com motor 14B, tubagem da pressurização com 2,5" e escape de 3" sem abafador mas no funcionamento achei que deu um pouco de lag, parece que ficou grande pro motor.

A parte mais chata da instalação foi nas conexões de entrada e saída pois tive que confeccionar duas flanges no torno.

[]'s
    e o retorno do oleo? no meu kit veio aquele selo pra substituir, teria outro lugar pra colocar o retorno?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    e o retorno do oleo? no meu kit veio aquele selo pra substituir, teria outro lugar pra colocar o retorno?
    O outro local seria "à moda antiga", um cano soldado na lateral do cárter...
    Prefiro esse esquema do selo, já instalei aqui e funciona perfeitamente.

[]'s

-20140521_192730.jpg-20140521_192724.jpg lubrificaçao da turbina instalada
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Estou reformando o motor, e para variar... Jaque. Vou instalar o kit turbo (anhanguera) e daí começa o tormento das dúvidas...

estou inclinado a instalar sem o intercooler...

A questão do intercooler....
    - instalando-o junto com AC, aquela parafernália na frente do radiador não fará o ar chegar na colmeia muito aquecido diminuindo a eficiência do sistema? aquecendo o motor
    - mesmo que em dias muito quentes ocorra uma perda de eficiência do turbo, o rendimento do conjunto será melhor do que sem ele? (imagino que sim)
    - o turbo em si sobreaquece o motor? ou é o pé do vivente que acaba forçando mais o motor pq tem mais potência e por consequência aumenta a temperatura do motor?

obrigado

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    O que aquece o motor é a tentação de manter numa subida de serra os mesmos 120 Km/h que vinha andando na reta.
    E mesmo assim, o 14B tem bastante margem de folga no sistema de refrigeração e vc só vai ver o ponteiro subir um pouco quando a serra estiver acabando e, a partir daí, o resfriamento é bem rápido.
    O turbo só vai aquecer o motor se andar muito tempo em pressões elevadas (acima de 1 Kg).

Quanto à localização do IC, todos os carros atuais tem esse sanduiche IC / AC / radiador, sem qualquer problema.

Se não pretendes exigir muita potencia, esse motor aceita perfeitamente trabalhar sem IC. O meu está assim há 3 anos e estou contente com o desempenho. Velocidade de cruzeiro de 120, com alguma folga para ultrapassagens e subidas.

Citação Postado originalmente por Zanella Ver Post
    Estou reformando o motor, e para variar... Jaque. Vou instalar o kit turbo (anhanguera) e daí começa o tormento das dúvidas...

estou inclinado a instalar sem o intercooler...

A questão do intercooler....
    - instalando-o junto com AC, aquela parafernália na frente do radiador não fará o ar chegar na colmeia muito aquecido diminuindo a eficiência do sistema? aquecendo o motor
    - mesmo que em dias muito quentes ocorra uma perda de eficiência do turbo, o rendimento do conjunto será melhor do que sem ele? (imagino que sim)
    - o turbo em si sobreaquece o motor? ou é o pé do vivente que acaba forçando mais o motor pq tem mais potência e por consequência aumenta a temperatura do motor?

obrigado

Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Valeu Walter, acho que vai mesmo só o turbo.

mesma opniao do walter,nao tenho IC e nao sinto falta,pesquise mais sobre IC e decida se o gasto vale a pena.
    boa sorte na empreitada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem