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Tópico: Suspensão Band!

Hybrid View

  • #1
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    Os da Ranger argentina. ref.GL 12343
    SW4 95 caveirão

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Os da Ranger argentina. ref.GL 12343
    olá Dimasi eu uma band pick up 79 esse amortecedor serve tanto na traseira como na dianteira.os meus amortecedores dianteiros estão colados e vou troca-los mas estou vendo se coloco esse que vc se refere ou os originais da band. Como eu coloco bastante peso na band to em duvida se este amortecedor aguenta o tranco, poderia da sua opinião?desde já agradeço,grande abraço.

  • #3
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    Instalei ontem o cofap turbogas GL 12343 (ranger antiga) R120,00 cd na traseira vamos ver como fica.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #4
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    Obrigado Dimasi!!

    E Biawc, depois passe o resultado...

    Se não for perguntar demais, na base de quanto estão custando estes amortecedores GL 12343?
    Edinho
    Vitara Auto 96
    Band longa 81 - Vovozona

  • #5
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    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Instalei ontem o cofap turbogas GL 12343 (ranger antiga) R120,00 cd na traseira vamos ver como fica.
    Estou pensando em instalar esses da ranger também... Depois posta como ficou a viatura
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #6
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    Esses amortecedores custam em média R$ 120,00.
    Alan, no meu caso uso na band curta, carregando o peso normal p ela. Uso jumelos maiores e parou de dar fim de curso, esse foi o principal ganho em relação aos originais. Me falaram para utilizar os amortecedores dos caminhões mercedes 608 ou 709. Não quis justamente pq eles foram projetados para carregar peso e podia ficar duro demais. Para uma PKP que carrega peso, pode ser uma opção.
    SW4 95 caveirão

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Esses amortecedores custam em média R$ 120,00.
    Alan, no meu caso uso na band curta, carregando o peso normal p ela. Uso jumelos maiores e parou de dar fim de curso, esse foi o principal ganho em relação aos originais. Me falaram para utilizar os amortecedores dos caminhões mercedes 608 ou 709. Não quis justamente pq eles foram projetados para carregar peso e podia ficar duro demais. Para uma PKP que carrega peso, pode ser uma opção.
    boa noite Dimasi td bom,então tava pensando em colocar esses na dianteira pra ver se band fica mais macia já que a band das portas pra frente ñ tem diferença se for pick up ou jipe.lembrando que minha band é 79 vou precisar modificar alguma coisa para instalá-lo.
    4X4 Brasil

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Esses amortecedores custam em média R$ 120,00.
    Alan, no meu caso uso na band curta, carregando o peso normal p ela. Uso jumelos maiores e parou de dar fim de curso, esse foi o principal ganho em relação aos originais. Me falaram para utilizar os amortecedores dos caminhões mercedes 608 ou 709. Não quis justamente pq eles foram projetados para carregar peso e podia ficar duro demais. Para uma PKP que carrega peso, pode ser uma opção.
    Amortecedor do MB não prestam, não são de dupla ação, tem pressão apenas pra abrir e fecham sem resistencia nenhuma o que causa bastante desconforto, já usei e não recomendo.
    Dos modelos originais o turbogás da ranger é o melhor, mas se tiver bala na agulha pode ir de rancho ou procomp também que são específicos pra off road.
    Lembrando que o estado das buchas influencia bastante no comportamento da suspensão.

    []'s

  • #9
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    Alguem pode me dizer se os amortecedores da ranger ficam bom em uma band spoada? ou é melhor partir logo para os rancho?
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Alguem pode me dizer se os amortecedores da ranger ficam bom em uma band spoada? ou é melhor partir logo para os rancho?
    Ficam bom também, fiz um jipe band e montei com eles, tá rodando numa boa
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1540116

    Mas como falei antes, se tiver bala na agulha...

    []'s

  • #11
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    Elmer para não perguntar no outro tópico, preciso trocar os amortecedores dianteiros da minha band, ela está com altura original foi levantado apenas a carroceria com coxins, então acredito que não foi alterado as medidas originais será que esse amortecedor da ranger pode ser usado na dianteira e na traseira?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Elmer para não perguntar no outro tópico, preciso trocar os amortecedores dianteiros da minha band, ela está com altura original foi levantado apenas a carroceria com coxins, então acredito que não foi alterado as medidas originais será que esse amortecedor da ranger pode ser usado na dianteira e na traseira?
    Existem dois tipos de amortecedor traseiro da ranger, um até 1997 que mede 36x58 e outro após 1998 que mede 40x68, ambos são pressurizados e de dupla ação.

    O dianteiro da band tem 31x50
    O traseiro da band tem 32x52

    Se a suspensão da sua não foi mexida basta medir a distancia entre os pinos de fixação do amortecedor e dai podemos calcular pra ter certeza que algum desses da ranger vão caber sem dar fim de curso quando a suspensão fechar.
    Lembrando que os amortecedores da ranger não são plug&play, a bucha inferior é mais fina e tem que ser trocada pra poder montar no pino inferior da band. Geralmente eu troco pela bucha do MB608 que cabe certinho no olhal e uso sem o tubinho de ferro que acompanha originalmente.

    []'s

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